Coberturas de ilhas: características, regras de seleção e instalação de estruturas

Coberturas de ilhas: características, regras de seleção e instalação de estruturas
  1. Características distintas
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Critério de seleção
  4. Modelos populares
  5. Montagem
  6. Belos exemplos

Um dos principais atributos de uma cozinha moderna é o exaustor, uma vez que não só permite purificar o ar, mas também protege os acabamentos decorativos e os móveis da gordura e da fuligem. Hoje existem muitos tipos deste dispositivo, mas o modelo de ilha merece atenção especial, que se encaixa perfeitamente no interior de cozinhas de apartamentos e casas particulares. Seu design é de fácil instalação e permite economizar espaço, enchendo o ambiente de aconchego e um toque de modernidade.

Características distintas

Recentemente, muitas cozinhas estão decoradas com uma ilha, esse layout é conveniente e permite uma colocação racional de móveis e eletrodomésticos. Para este tipo de interior, uma coifa de ilha está localizada no centro da sala, graças a soluções inovadoras pode ter vários tamanhos e formas, bela iluminação e muitos tipos de luminárias.

Esta estrutura de cozinha é multifuncional, feita de materiais de alta qualidade e é caracterizada pelas seguintes características:

  1. para a instalação de exaustores, apenas o sistema de montagem no teto é fornecido;
  2. o aparelho é equipado com diversos tipos de filtros, o que proporciona excelente recirculação do ar e limpeza mais delicada;
  3. a técnica difere significativamente em seu design externo, que é representado por um duto de ar vertical;
  4. não há nenhuma escotilha de ventilação em tais coberturas;
  5. a cobertura do produto é móvel, portanto sua localização pode ser facilmente controlada baixando-a até a base da placa.

É fácil escolher os exaustores de ilha para o estilo da cozinha, uma vez que os fabricantes os produzem numa vasta gama de modelos de design. Parece interessante no interior como um desenho redondo e quadrado ou oval, que enfatiza favoravelmente as linhas da zona da ilha.

Vantagens e desvantagens

Como regra, todas as coifas tipo ilha operam por controle remoto e são equipadas simultaneamente com um sistema de controle exclusivo, graças ao qual o chef não precisa determinar de forma independente o nível de poluição do ar, o que torna o processo de cozimento o mais conveniente possível. .

As principais vantagens do dispositivo também incluem os seguintes pontos.

  • Versatilidade... O exaustor pode ser instalado tanto no centro da cozinha como em todo o seu perímetro. Graças a isso, torna-se possível realizar de forma racional a disposição dos equipamentos e móveis.
  • Vários tipos de designs. Uma vasta selecção de produtos em vidro, aço e cerâmica irá satisfazer as necessidades até dos proprietários mais exigentes. O capô, além de suas funções principais, vai se tornar uma verdadeira decoração da sala.
  • Alta performance... O equipamento de limpeza é dotado de motor robusto, portanto, caracteriza-se por elevados parâmetros técnicos.
  • Multifuncionalidade... A unidade principal é produzida em diferentes opções de design. Os exaustores estão disponíveis com iluminação aprimorada, que são construídos diretamente no teto. Podem perfeitamente substituir a lâmpada durante o funcionamento da estufa.

Modelos com controle eletrônico e ajuste de altura também são populares. Projetos com capô de escape duplo também são muito procurados.

Quanto às deficiências, não são muitas. Os protetores de ilha são muito barulhentos, portanto, se a operação silenciosa do dispositivo for importante para os proprietários, é melhor dar preferência a modelos silenciosos.Além disso, os filtros de carbono de tecnologia exigem substituição oportuna e constante, uma vez que não são reutilizáveis ​​e não podem ser limpos. Uma grande desvantagem em tais designs é o seu alto custo, se o orçamento familiar não permite a compra de um modelo caro, então você pode escolher o usual com um conjunto mínimo de funções.

Critério de seleção

Antes de comprar um capô de ilha, você precisa calcular com antecedência o perímetro de sua área de cobertura e, consequentemente, a quantidade de trabalho. Assim, será fácil determinar parâmetros importantes como tamanho do dispositivo, velocidade do ventilador e desempenho. Além disso, é necessário escolher a forma e o tipo de construção pretendidos, que estejam em harmonia com o design da cozinha.

Para que a técnica funcione de forma confiável por um longo tempo, ela deve ser escolhida, levando em consideração as seguintes nuances.

  • Local de instalação... A localização do exaustor depende se a cozinha tem a capacidade de se encaixar em um duto de ventilação centralizado. Se tal instalação for difícil de fazer, então você precisa comprar uma unidade operando em modo de recirculação.
  • Poder... Ele é escolhido de acordo com a área da sala. Normalmente, a capacidade da unidade pode ser de 400 a 1000 m3 / h. Assim, mesmo o modelo mais simples poderá servir uma cozinha de até 25 m2 com alta qualidade.
  • Ruidoso... Uma vez que o dispositivo é caracterizado por altos parâmetros técnicos, ele funciona ruidosamente. Portanto, os especialistas não recomendam a instalação de estruturas pesadas para salas pequenas. Para que seja cómodo trabalhar na cozinha, é aconselhável escolher exaustores que criem ruídos até 40 dB, normalmente é perceptível e não irrita a audição.
  • Tipos de controle... Hoje, quase todos os equipamentos são produzidos com painel de toque. Ao mesmo tempo, muitos preferem o controle remoto, isso é especialmente importante se a unidade for instalada em um local alto.
  • Marca comercial... Ao escolher um ou outro modelo de dispositivo, você deve primeiro se familiarizar com os comentários sobre ele e verificar com o fabricante os problemas de serviço e garantia. O melhor é dar preferência a marcas conhecidas e que se tenham comprovado no mercado.
  • Projeto... Obviamente, a principal função do exaustor é proporcionar um ambiente confortável durante o cozimento, mas, apesar disso, também deve ser estiloso e combinado com o resto dos itens internos. Por exemplo, um modelo branco móvel é adequado para cozinhas pequenas e para salas espaçosas, você pode comprar estruturas maiores, complementadas por prateleiras.

Modelos populares

As estruturas das ilhas são representadas por muitos fabricantes que oferecem aos compradores equipamentos de baixo custo e classe elite. A classificação dos modelos populares é a seguinte.

  • Ventolux Italia Isola 90. Este produto é de um fabricante italiano que opera com sucesso no mercado há mais de 10 anos. O capô está disponível com uma gama completa de funções e controle de toque. O corpo do aparelho é feito de aço inoxidável, decorado com uma bela e brilhante luz de fundo. Graças ao funil largo, os odores desagradáveis ​​são rapidamente absorvidos, passam por um sistema de filtração especial e saem ou voltam para a sala.

Existe apenas um filtro de metal no design, que dura muito tempo, não requer substituição e é fácil de limpar. O equipamento pode operar em cinco velocidades e possui alto nível de potência. O capô não tem inconvenientes, exceto pelo alto custo e ruído.

  • Hansa OWC 4778 IH. Esta unidade é um produto de qualidade da marca alemã, muito apreciada em todo o mundo. A construção é feita de aço inoxidável e pode ser convenientemente ajustada em qualquer altura. As lâmpadas halógenas são responsáveis ​​pela iluminação do exaustor e o controle do aparelho é feito por meio de um painel sensível ao toque.O filtro da unidade é de alumínio, além dele existe também um local para instalação de filtros de carvão, cujo nível de poluição é indicado pelo indicador.

O equipamento pode ser lavado com qualquer detergente. Uma vez que o dispositivo determina automaticamente a intensidade do seu trabalho, as 4 velocidades disponíveis mudam de forma independente, dependendo do grau de poluição da sala. Além da operação silenciosa, esse capuz é caracterizado pela presença de um sensor de desligamento. O modelo não tem desvantagens.

  • Zirtal KD-IS CUBE 70. O dispositivo é feito na Itália, embora a própria marca seja sediada na Suíça. Ao contrário dos tipos de ilha padrão, este exaustor é caracterizado por grandes dimensões que se encaixam perfeitamente no estilo clássico da cozinha. O corpo da unidade é feito de aço inoxidável, de fácil ajuste. É possível controlar o funcionamento do aparelho por meio de botões sensíveis ao toque, além deles, lâmpadas halógenas também são montadas na caixa, proporcionando uma boa iluminação.

O dispositivo opera em quatro velocidades tanto no modo de remoção do fluxo de ar quanto em sua recirculação. A filtração é feita por meio de um filtro de alumínio, além disso, é possível utilizar um filtro de carbono. O pacote inclui um cronômetro e um sensor de poluição. O produto é considerado ideal, não tem desvantagens.

  • Bosch DIA 098E50. São produtos de uma marca alemã que se consagraram no mercado devido à sua elevada qualidade. A principal característica do exaustor é que seu corpo é revestido com vidro colado e a iluminação é emoldurada por quatro lâmpadas de LED. O dispositivo é controlado por um painel eletrônico de toque. Durante a filtração, o ar poluído pode ser removido da sala ou simplesmente limpo sem remoção. Apesar do dispositivo estar equipado com três níveis de potência, ele cria um ruído bastante alto durante a operação e não possui temporizadores.

Montagem

O processo de instalação de uma coifa de ilha é simples, por isso é perfeitamente possível fazer sozinho sem a ajuda de especialistas. O mais importante é preparar o teto para a instalação e poder usar ferramentas elétricas para completar a fixação.

O trabalho consistirá nas seguintes etapas.

  1. Primeiro você precisa colocar a fiação elétrica e montar o duto de ar. Normalmente, todas essas comunicações são colocadas sob o teto e, em seguida, decoradas com um sistema de suspensão. A fiação elétrica é considerada a mais comum, sem interruptores, sendo aconselhável a escolha de dutos de ar retangulares ou redondos de plástico. Quanto à corrugação, não é necessária, pois pode entupir rapidamente e criar ruído adicional.
  2. Em seguida, a própria estrutura é anexada. O exaustor pode ser fixado ao tecto por meio de tachas com pinças ou cabos especiais, a escolha depende do tipo de modelo.
  3. Em seguida, o dispositivo é conectado à fiação e ao duto de ar. Os fios são conectados uns aos outros nos terminais, e o duto de ar é conectado por meio de um tubo ramificado.
  4. O ponto final é a instalação de tampas protetoras. É simples - a abertura de ventilação é fechada com caixas padrão. Via de regra, os exaustores são vendidos como um conjunto completo, portanto o acabamento externo é rápido e fácil de montar. A única coisa que terá de ser feita é ajustar a caixa ao tamanho e instalar as suas duas metades à volta da conduta.

Para simplificar a instalação do móvel, recomenda-se que todo o trabalho seja executado ainda na fase de conserto da cozinha, antes da bainha da estrutura do teto. Ou seja, o principal é consertar os elementos principais, e o resto pode ser feito após o acabamento da cozinha.

Belos exemplos

Hoje, existem muitas opções para decorar uma cozinha com coifa de ilha, já que o produto é produzido em forma de quadrado, vidro, gota e cubo. Na maioria das vezes, esses modelos são escolhidos para quartos em que prevalecem o minimalismo e o estilo de alta tecnologia.Graças ao design único, é possível zonear a divisão, especialmente quando o espaço da cozinha combina a sala de jantar e a sala de estar ao mesmo tempo. Neste caso, o local de cozedura está equipado com todo o equipamento necessário, uma bancada, e por cima do fogão é colocado um exaustor, que deverá estar em harmonia com todos os pormenores do seu interior.

O modelo branco brilhante, incrustado com platina ou ouro, fica lindo na cozinha em um estilo clássico. Recomenda-se decorá-lo com luminárias de borda de cristal. Para a direção Art Nouveau, é melhor selecionar designs ovais ou redondos feitos em cores brilhantes. Coberturas de vidro ou metal na forma de discos voadores ou foguetes espaciais são muito populares no interior.

Se a cozinha estiver cheia de cores frescas, então os exaustores decorados em forma de flores, borboletas ou folhas caberão nela de uma forma original. O desenho da área da ilha em um tema náutico se tornará uma verdadeira obra-prima de design. Para isso, o capô deve ser decorado com elementos decorativos, como redes e cordas de pesca, e imagens da vida marinha devem ser aplicadas em seu corpo.

Para obter informações sobre como montar uma cobertura de ilha, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário