Coifa preta em design de interiores de cozinha
Nenhuma cozinha moderna pode prescindir de um exaustor potente e de alta qualidade. O exaustor permite não só cozinhar num ambiente confortável, mas também manter a cozinha limpa. As donas de casa modernas estão cada vez mais escolhendo a técnica negra. Qual a vantagem desta cor e como ficará um modelo de tonalidade preta no interior da cozinha?
Características e benefícios
Ao escolher um exaustor para a cozinha, em primeiro lugar, deve estar atento ao tipo de funcionamento, potência, comando e funções adicionais. Em seguida, você deve considerar o próprio design. Os modelos são inclinados, abobadados, viseira e tantos outros, o alcance é simplesmente enorme. E então você pode decidir sobre a cor do futuro assistente de cozinha. Capuzes brancos e pretos são as opções mais comuns. Muitas pessoas escolhem estas cores clássicas porque sempre parecem harmoniosas no interior de qualquer cozinha e são combinadas com diferentes cores e tonalidades.
A principal característica do capô preto é que terá uma aparência lacônica e elegante em qualquer interior. Pelas suas cores, o modelo não vai se destacar, mas estará em harmonia com o design geral, combinando de maneira ideal com eletrodomésticos e móveis de cozinha.
Hoje existem modelos quase invisíveis no interior. Seu design permite o máximo de mascaramento do duto, tubos e cordas. Esses capuzes parecem muito bons.
Outra vantagem deste capô de cores é que é mais fácil de manter. A contaminação nele não é tão perceptível. Além disso, muitos modelos modernos são equipados com um painel de vidro preto, que não deixa impressões digitais.
Todos os fabricantes de capuzes conhecidos têm necessariamente uma vasta gama de modelos pretos nas suas colecções. Hoje você pode encontrar modelos clássicos de nogueira preta, produtos estilosos com uma combinação de plástico e vidro escuro.
Combinação e estilo
Coberturas de chaminé ou cúpula são consideradas uma opção clássica. Podem ser totalmente pretos ou ter detalhes em outras tonalidades. Esses modelos são perfeitos se a cozinha for feita em estilo moderno ou étnico. O capô da chaminé de cor escura tem um aspecto elegante e cria uma atmosfera única de conforto e aconchego. Esses capuzes são muito volumosos, então eles sempre se concentrarão em si mesmos. É importante considerar isso. O capô com cúpula preta ficará muito bem na cozinha se não houver itens volumosos da mesma cor. Parece ótimo em interiores, o design é feito em cores claras.
Os modelos inclinados são geralmente feitos de plástico de alta resistência em combinação com vidro preto. Essas coifas parecem especialmente benéficas e interessantes se o projeto da cozinha for feito em estilo art déco ou de alta tecnologia. Os modelos de viseira são perfeitos para o estilo minimalista. Para entender melhor como e com o que combinar modelos de tonalidade escura, vale a pena considerar com mais detalhes cada uma das opções de design de cozinha.
No caso de sua cozinha ser feita no estilo minimalista, os aparelhos pretos ficarão perfeitos. Uma combinação contrastante ficará melhor aqui. Por exemplo, uma superfície de trabalho branca como a neve e um exaustor preto de cozinha. Para que o modelo não pareça solitário em um fundo branco, é perfeitamente possível adquirir um forno preto. É aconselhável escolher modelos sem acabamento dourado ou prateado. É melhor dar preferência a produtos lacônicos e austeros de cor preta profunda.Além disso, nesta opção, é importante lembrar que o exaustor está em harmonia com outros objetos e dispositivos, tente escolher modelos discretos. Isso se aplica à geladeira, processador de alimentos, forno de micro-ondas e outros aparelhos.
Se a cozinha for feita em estilo clássico, um capuz preto também ficará bem aqui. Como regra, uma cozinha clássica está equipada com armários de madeira. Neste caso, um capuz escuro abobadado é adequado. E para uma maior harmonia, deve-se prestar atenção aos modelos, em cujo desenho existem pequenos encaixes de ébano. Neste caso, é importante não esquecer que a bancada e os azulejos devem ser de cores claras, caso contrário o interior geral da cozinha ficará sombrio e aborrecido.
O design lacônico da cozinha de alta tecnologia é apreciado por muitas donas de casa modernas. Neste caso, é muito importante lembrar que não deve haver muitos acentos e detalhes brilhantes no ambiente. Um modelo de capô incomum ficará muito bem em uma cozinha como essa. É bem possível encontrar um entre os modelos inclinados.
Procure opções elegantes que combinam plástico e vidro preto. É muito importante que não haja peças desnecessárias na parte externa do capô e que o painel de controle esteja escondido. O modelo deve ser o mais lacônico possível. Além disso, em combinação com esse capô preto, você pode escolher uma lava-louças ou fogão elegantes e modernos. É aconselhável escolher equipamentos de uma coleção, então o capô não se destacará muito pelo seu design incomum.
Para quem não gosta de soluções padrão, você pode fazer a cozinha no estilo Art Nouveau. Em tal cozinha, deve haver um capô preto e volumoso. Não tenha medo de modelos volumosos, isso vai se tornar o destaque principal no interior da cozinha. O resto da técnica é melhor escolher mais compacto para se concentrar no capô.
dicas e truques
Os designers de interiores dão mais algumas recomendações que irá ajudá-lo a equipar com elegância a sua cozinha e a encaixar corretamente o clássico capuz preto no interior.
- Certifique-se de escolher um modelo preto se todo o interior da cozinha for feito em branco. Este capô vai contrastar com o fogão, paredes e armários brancos.
- Para fazer com que o capô preto pareça harmonioso em um interior claro, você também pode fazer a superfície de trabalho em preto. Nesse caso, as paredes e os armários devem ser claros.
- O modelo preto vai bem com móveis de madeira escura. O interior geral acabará sendo um pouco sombrio, áspero, mas os amantes do estilo loft irão apreciá-lo.
- Na hora de escolher um capô na cor escura, lembre-se que o interior tem a cor oposta. Nomeadamente, tons de branco, cinza, bege, creme, marfim ou café claro. Esta combinação clássica de escuro e claro parece sempre interessante.
- Quando a cor do capô e da bancada combinam, é sempre estiloso e bonito.
- Mesmo que a cozinha não seja feita em cores clássicas, mas em tons mais brilhantes, o capô preto ainda vai caber perfeitamente. Essas cores podem ser verdes, vermelhas ou azuis. O principal é que além do capô, deve haver pelo menos mais um dispositivo preto. Por exemplo, um forno ou geladeira.
- Se a cozinha for feita em tons escuros e os eletrodomésticos também forem pretos, então tudo deve ser diluído com bancadas de cores claras.
- Você não deve escolher todas as técnicas em tons escuros. Deixe o exaustor preto e o fogão ou forno brancos. Combine o preto e o branco não só no interior e na decoração, mas também na escolha da tecnologia.
Uma análise em vídeo do exaustor preto Maunfeld Retro C, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.