Variedades e regras de funcionamento das capotas Cata

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Como escolher?
  4. Instalação
  5. Reparar

A maioria das donas de casa instala exaustores em suas cozinhas, pois eles facilitam muito o processo de cozimento, combatendo a fuligem e as partículas de gordura nocivas. Mas, ao mesmo tempo, muitos não sabem que capuz comprar. Vale a pena considerar os equipamentos de cozinha da Cata.

Peculiaridades

A Espanha é o país de origem dos exaustores Cata. Hoje, as fábricas dessa empresa também podem ser vistas na China e no Brasil. A maior parte dos equipamentos de cozinha fabricados pela empresa pertence ao segmento de preço médio. Esses aparelhos são fabricados com as mais modernas tecnologias. A confiabilidade desses aparelhos de cozinha é confirmada por todos os certificados de qualidade europeus.

Atualmente, a empresa Cata fabrica e comercializa diversos tipos dessas unidades - embutidas, de canto, suspensas, em ilha, em "T".

Visualizações

A Cata fabrica vários tipos de exaustores para cozinha.

Vale a pena considerar os padrões mais comuns.

  • TF-5260. Esta instância está embutida porque está instalada em um armário de cozinha. Na maioria das vezes, esse modelo é usado em pequenas cozinhas. Possui dois motores que eliminam completamente todos os odores alimentares. O corpo do dispositivo é feito de metal. Os especialistas observam que o capô funciona silenciosamente, possui um controle mecânico padrão sem displays eletrônicos, portanto, este modelo é a opção mais indicada para pessoas de maior idade. A potência desta amostra é 125 W.
  • Ceres 600 Blanca. Esse equipamento remove completamente o ambiente, mesmo dos odores mais persistentes dos alimentos. Possui um controle de toque conveniente e também uma luz de fundo ajustável. O corpo do dispositivo é feito de aço inoxidável. Quase todo o aparelho é feito na cor branca. A potência do dispositivo é de 140 W. Funciona quase silenciosamente. Este modelo possui um filtro de gordura especial.
  • V 600 Inox. Este modelo possui um design clássico. Muitos consumidores notam que, ao contrário de muitas outras amostras de capuzes, esta unidade funciona com certos ruídos. No entanto, absorve perfeitamente as partículas dos alimentos e elimina os odores. O dispositivo é capaz de funcionar mesmo em grandes áreas. Este modelo é considerado uma opção de orçamento. Sua potência é de 140 watts. O Cata V 600 Inox tem como padrão um controle mecânico.
  • Pódio. Este modelo possui um design de inclinação atraente, bem como um motor para serviços pesados. Ela tem apenas três modos de operação. Um cronômetro pode ser definido separadamente na amostra Cata Podium. Este modelo possui um sensor especial que mostra o nível de contaminação do filtro. Em um conjunto com capô, há também lâmpadas halógenas, que fornecem a iluminação necessária no aparelho.

Hoje o fabricante produz dois modelos semelhantes ao mesmo tempo - Podium 500 XGWH e Podium 600 XGWH. A principal diferença é que o primeiro modelo possui uma pressão menor exercida pelos sons. E também seu preço será um pouco diferente, será mais alto que o do segundo aparelho.

  • Ceres 600 Negra. Este exaustor é do tipo inclinado, três velocidades. O painel de controle de tal dispositivo é sensível ao toque. A potência do Ceres 600 Negra chega a 140 watts. Seu isolamento de ruído é de 61 dB. A unidade geralmente é produzida com uma caixa preta. Sua iluminação é halógena. Este modelo não possui mais filtro de gordura, mas filtro de carvão. Os especialistas dizem que esse dispositivo funciona quase silenciosamente.
  • C 600 Black Galogen. Este modelo é do tipo lareira, o seu comando é simples através de um botão, tem apenas 3 velocidades. É realizado na cor preta e possui um tipo de filtro de carbono. A iluminação do modelo é halógena. Durante a operação, o dispositivo quase não faz barulho desnecessário. A potência para este exemplo é de cerca de 240 watts. O preço unitário é um pouco mais alto em comparação com outros dispositivos. Seu isolamento acústico é de 44 dB.
  • V 500 Inox B. Este modelo pertence aos dispositivos dome. Possui um controle mecânico simples. Alguns profissionais observam que durante a operação o V 500 Inox B não emite sons desnecessários. Este modelo é uma opção econômica, será acessível para quase qualquer consumidor. Possui motor tangencial especial e filtro de carbono. A potência do capô chega a 95 W.
  • S 700 MM Inox. Tal dispositivo de lareira tem um tipo de controle mecânico. A retroiluminação do modelo é fornecida por lâmpadas incandescentes. Seu consumo de energia é igual a 240 watts. O filtro desta amostra é gorduroso. Seu controle é mecânico.
  • Vidro CN 600. Nesta coifa, a iluminação também é fornecida por lâmpadas incandescentes. Ela tem um filtro de carbono. O consumo de energia deste modelo é de 80 watts. Possui um tipo de controle eletrônico. O capô está equipado com o mais moderno filtro de ar. Durante a operação, praticamente não emite sons desnecessários. O aparelho de cozinha é executado em tom prateado. Seu controle é mecânico.
  • Beta VL3 700 Inox. Este modelo possui iluminação do tipo halógena e controle eletrônico. Difere na largura maior (70 cm), nos outros modelos é na maioria das vezes 60 cm O corpo do equipamento é prateado. Ele tem uma instalação de chaminé fixada na parede.
  • TF 2003 60 Duralum C... Este capô é do tipo embutido. Sua potência é de 100 watts. Esse equipamento tem duas velocidades, tem filtro de gordura. O corpo da unidade é feito de metal e vidro e possui uma tonalidade prateada. O isolamento de ruído atinge 57 dB. A iluminação do aparelho é realizada com lâmpada LED. Controle mecânico. Este equipamento é uma opção de orçamento que quase todos os clientes podem pagar.
  • Ceres 900 Negra. Este capô é inclinado. Seu consumo de energia pode ser de até 140 watts. A iluminação do aparelho é halógena, e o tipo de controle é mecânico. Esse modelo é feito de vidro e metal. Ela tem um filtro de carvão. O painel de controle do modelo é sensível ao toque. A iluminação, como a maioria dos outros dispositivos, é halógena. A unidade é executada em preto. O nível de isolamento acústico pode chegar a 61 dB.
  • GT Plus 45. Este modelo também está embutido. Seu consumo de energia chega a 240 watts. O modelo possui apenas três velocidades. Tal capô tem um tipo de controle deslizante. A iluminação do equipamento é fornecida por lâmpadas incandescentes. O filtro nele é carvão. O modelo tem uma largura menor, é de 45 cm, é feito de aço inoxidável.
  • Podium 600 AWH. Este exaustor inclinado tem iluminação halógena e um painel de controle de toque. O modelo possui três velocidades. A amostra possui um filtro de carbono. É produzido nas cores brancas. O nível de isolamento acústico é de 51 dB.
  • Ceres 600 CG. Este modelo inclinável está disponível com três velocidades, iluminação halógena e um painel de controle de toque. Seu consumo de energia é de 140 W. O nível de isolamento de ruído é de 61 dB.
  • F2050 Inox B. Este capô é embutido. Seu consumo de energia pode ser de até 125 W. A pressão sonora não excede 47 dB. A iluminação é fornecida na unidade com lâmpadas incandescentes.
  • C 500 Glass. Este modelo é feito de aço inoxidável. É produzido em conjunto com um filtro de carbono. O painel de controle para tal amostra é o botão. O consumo de energia é de 95 watts.
  • Alfa 900 Negra. Esta capa de chaminé está disponível em preto. Seu controle é através de um botão. O nível de isolamento acústico atinge 61 dB. O consumo de energia do dispositivo é de 240 W.A iluminação do aparelho é fornecida por lâmpadas incandescentes.

Como escolher?

Antes de comprar um exaustor adequado, deve definitivamente prestar atenção às avaliações dos clientes e às principais características técnicas: potência, tipo de iluminação, desempenho. E também é preciso levar em consideração as peculiaridades do local em que o equipamento será instalado. Se precisar de um exaustor para a cozinha, vale lembrar que quanto maior a área da sala, mais potente deve ser o aparelho, caso contrário a troca de ar não suportará o cheiro e as partículas de gordura. É melhor escolher as dimensões do dispositivo proporcionais à área da placa.

Na hora de escolher, não se deve esquecer a função decorativa do exaustor, pois às vezes o dispositivo selecionado pode arruinar completamente todo o interior da sala, tornando-a ridícula e feia.

Instalação

Cada kit de exaustor contém instruções de instalação detalhadas e um diagrama elétrico contendo um esboço que mostra todos os fios por cor e a resistência entre eles, um motor, um interruptor de velocidade. Primeiro, é necessário trazer a saída de ar para o sistema de ventilação externa, enquanto seu diâmetro deve ser calculado corretamente. Uma saída de ar redonda ou quadrada é instalada, o que pode ser feito usando uma luva especial, após a qual deve ser colocado um filtro. Isso é fácil de fazer, uma vez que não precisa ser conectado ao duto de ventilação.

Depois disso, você pode começar a instalar o próprio exaustor, enquanto você precisa calcular com precisão a altura acima do fogão e pendurar o equipamento. Para tal, é necessário fixar a fixação do exaustor à parede, a seguir ligar o aparelho ao sistema de exaustão e fazer a ligação eléctrica, sendo preferível prever o fio na divisão com antecedência e escondê-lo em a parede.

Reparar

Alguns consumidores se deparam com o fato de que o capô simplesmente não liga. Então vale a pena verificar o funcionamento do switch. Para fazer isso, você precisa pegar um testador e ligar este mecanismo, o cabo de alimentação e os condutores de conexão. Se, quando ligado, nenhum contato for encontrado no switch, então o problema está definitivamente nele.

O capô pode não ligar devido à quebra do eletrômetro. É melhor não repará-lo com as próprias mãos. Nesse caso, é melhor comprar peças de reposição (no caso, o motor) e trocá-lo por completo.

Às vezes, os consumidores percebem que o exaustor não consegue remover completamente todos os odores dos alimentos e se livrar das partículas. Neste caso, a saída de ar fica suja. Para corrigir isso, você pode simplesmente limpá-lo. É melhor que os inquilinos contratem especialistas. E também esse mau funcionamento do dispositivo de exaustão pode ser devido a um mau funcionamento nos interruptores ou botões (neste caso, o bloco do botão mecânico deve ser desmontado). Esses defeitos também ocorrem depois que os terminais estão enfraquecidos e precisam ser mais bem protegidos.

Freqüentemente, a luz de fundo quebra nos capôs. Então você deve substituir as lâmpadas. Para fazer isso, você precisa remover o filtro de alumínio e desparafusar os elementos defeituosos, então você pode aparafusar as peças novas. Depois disso, é necessário reinstalar o filtro. Antes de trocar uma lâmpada, você deve prestar atenção ao seu tipo. Se for halogênio, então você definitivamente deve fazer uma troca em luvas especiais, pois vestígios de suor podem danificá-lo. Se uma fonte de LED for usada, a fiação da lâmpada deve ser desconectada. Essas peças de reposição também podem ser adquiridas em lojas especializadas.

Para uma visão geral do capô Cata, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário