Capuz branco no interior da cozinha

Contente
  1. Características do trabalho
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Escolha de utensílios de cozinha
  4. Profissionais de tons claros
  5. Exemplos no interior

O exaustor é um eletrodoméstico que ajuda a manter o ar da cozinha limpo. Evita que vapores nocivos e odores desagradáveis ​​se espalhem por todo o apartamento e se fixem nas paredes. O capô branco no interior da cozinha é uma opção versátil que se adapta a quase todos os ambientes e desempenha todas as suas funções.

Características do trabalho

Independentemente de seu projeto, todos os equipamentos desse tipo têm princípios operacionais semelhantes. No fundo do aparelho, que normalmente fica acima do fogão, existe um filtro forte - ele retém toda a sujeira que se forma durante o cozimento. Ventiladores também são instalados no interior, criando um fluxo de ar, eles são acionados por um pequeno motor. Um duto de ar é conectado à parte superior, que pode ir para fora ou por um duto de ventilação. Alguns modelos podem ter dispositivos adicionais necessários para uma limpeza mais completa, como coletores de gordura.

Vantagens e desvantagens

Algumas pessoas se perguntam se precisam de um exaustor ou se podem passar sem este aparelho. Cada um decide por si quais compras fazer, mas a técnica tem muito vantagens que podem tornar a vida mais confortável:

  • Durante a cozedura, formam-se na cozinha odores desagradáveis, pouco corroídos, especialmente ao fritar alguma coisa. A coifa resolve esse problema, eliminando não só o cheiro, mas também partículas de gordura, poeira, vapor e até fumaça de tabaco, caso alguém esteja acostumado a fumar na cozinha.
  • Os dispositivos podem ter desempenhos diferentes, por isso é fácil escolher um modelo que purifique o ar de forma eficaz mesmo na espaçosa cozinha de uma casa de campo.
  • O filtro retém as partículas de gordura, de modo que as superfícies próximas ao fogão ficarão menos sujas, as donas de casa não terão que se esforçar muito para limpar os respingos de gordura congelados.
  • A maioria dos modelos possui controles simples, de modo que qualquer proprietário pode descobrir rapidamente como usar o equipamento.
  • Você pode selecionar dispositivos com funções e recursos adicionais, se necessário, ou escolher uma opção mais simples.

Um nível bastante alto de ruído é registrado entre as desvantagens de tais dispositivos. Se alguém da casa estiver descansando no cômodo ao lado, é possível que uma capa de trabalho interfira com eles.

Escolha de utensílios de cozinha

A configuração e a forma das coifas podem variar. Vale a pena considerar os recursos de cada opção para encontrar a solução ideal:

  • Modelos de cúpula clássicos instalado acima do fogão. São bastante volumosos em tamanho, mas os mais acessíveis em termos de preço.
  • Coifa embutida está montado num armário por cima do fogão, não é visível e não ocupa muito espaço, pelo que esta opção é adequada para uma pequena cozinha.
  • Modelo de ilha instalado acima da laje e fixado no teto. Adequado para quartos espaçosos.

É importante determinar corretamente o desempenho necessário. Para fazer isso, multiplique um com o outro e, em seguida, por dez, a largura da cozinha, a altura da sala e o comprimento do teto. O número resultante será a taxa de troca de ar por hora.

Profissionais de tons claros

O capô branco ficará bem no interior da cozinha devido às vantagens desta cor:

  • é neutro e combinado com quaisquer outros tons, torna o ambiente mais claro;
  • vai se encaixar em qualquer estilo - do clássico às tendências modernas;
  • ajuda a expandir visualmente o espaço, tornando-o adequado mesmo para pequenas cozinhas.

Para que o corpo do aparelho mantenha a cor branca como a neve, é necessário lavá-lo regularmente, caso contrário, ele pode amarelar com o tempo, principalmente se for de plástico. A cobertura de vidro é mais durável, além disso, o vidro é mais fácil de limpar e não tem medo de arranhões acidentais, por isso na hora de escolher você deve prestar atenção não só na cor, mas também nos materiais utilizados.

Exemplos no interior

Não é necessário combinar o branco com outras tonalidades, pode tornar toda a cozinha branca como a neve, escolhendo o conjunto adequado e outros equipamentos. Neste caso, escolhi um tom de móveis branco leitoso que parece mais macio, para que a cozinha não pareça um espaço estéril sem vida. Normalmente, essa abundância de branco é característica das tendências de design moderno, por exemplo, estilo de alta tecnologia ou escandinavo.

Branco e marrom são uma boa combinação para uma cozinha que ajudará a tornar o ambiente mais aconchegante. O capô e os armários são colocados contra o fundo de um revestimento de parede que imita uma textura de madeira. Esta combinação parece bastante contida e não pretensiosa, mas ao mesmo tempo cria uma atmosfera agradável.

Preto e branco são clássicos reconhecidos. Esta cozinha combina móveis brancos e um exaustor com eletrodomésticos pretos e painéis de realce combinando que passam pelo backsplash. É utilizado o modelo embutido, que não ocupa muito espaço. Além disso, a abundância de branco expande visualmente o espaço, tornando-o mais leve e espaçoso, pelo que este projeto pode ser considerado uma opção para uma pequena cozinha.

Se cada metro quadrado contar, você pode usar um pequeno capuz branco. Este modelo inclinado não ocupa muito espaço e é adequado até para uma cozinha de 9 m2. A combinação clássica de preto e branco é escolhida como uma combinação de cores neste interior.

Uma cozinha branca pode parecer muito enfadonha e, nesse caso, não fará mal nenhum adicionar cores brilhantes. O amarelo é uma cor solarenga e alegre, que vai complementar perfeitamente o ambiente e ajudar a criar um bom ambiente onde será agradável fazer as tarefas domésticas e jantar. Ao mesmo tempo, o exaustor branco está integrado no mesmo conjunto de cores com a parte inferior do móvel e o recuperador de calor.

O exaustor é uma solução para as divisões em que o recuperador não se encontra encostado à parede, como na maioria das cozinhas, mas sim a meio da divisão. Neste caso, o aparelho é suspenso acima da superfície de trabalho para que possa remover efetivamente odores desagradáveis ​​e respingos de gordura. Quanto ao design, o modelo branco pode não ser muito grande, mas preso aos cabos - esse método de fixação torna o dispositivo menos volumoso.

A cobertura da ilha também pode ser montada diretamente no teto. A cozinha é dominada por um tom branco, pelo que a técnica complementa na perfeição este interior num estilo moderno. Para que o capô do teto não pareça um objeto estranho se projetando no espaço, você pode usar elementos decorativos, por exemplo, uma grande lâmpada em forma de bola. Esses itens equilibrarão a impressão geral.

Para uma análise em vídeo do exaustor vertical ELEYUS VESTA LED SMD, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário