Dutos de ar em espiral
Os dutos de ar em espiral são de alta qualidade. Alocar de acordo com os modelos GOST 100-125 mm e 160-200 mm, 250-315 mm e outros tamanhos. Também é necessário analisar as máquinas para a produção de dutos de ar redondos em espiral.
Descrição
Um duto de ar enrolado em espiral típico é um análogo completo de modelos retangulares. Comparado a eles, é mais rápido e fácil de montar. O material padrão é aço revestido de zinco. Cantos soldados e planos são usados como flanges. A espessura do material não é inferior a 0,05 e não é superior a 0,1 cm.
Os modelos de enrolamento em espiral podem ter comprimentos não padronizados. Em alguns casos, isso é muito prático. O ar é distribuído uniformemente dentro do tubo redondo.
O volume do som com esta performance será menor do que em análogos retangulares. Em comparação com estruturas retangulares, a conexão será mais estreita.
Características de produção
Esses dutos de ar são feitos de aço inoxidável, ou melhor, de tiras metálicas galvanizadas. A técnica de fabricação funcionou muito bem. Proporciona resistência e rigidez ao produto resultante. As tiras são fixadas com uma fechadura especial. Essa trava está localizada estritamente ao longo de todo o comprimento do duto, o que garante um desempenho confiável e rígido.
Seções retas de comprimento típico têm 3 m. No entanto, conforme necessário, são produzidos segmentos de duto de até 12 m de comprimento. As máquinas para a fabricação de dutos redondos trabalham com sucesso com aços ferrosos, galvanizados e inox. O comprimento dos blanks é de 50 a 600 cm e seu diâmetro pode variar de 10 a 160 cm; em alguns modelos, o diâmetro pode ser de até 120 ou 150 cm.
As máquinas bobinadas de potência especial são utilizadas para a produção de dutos de ar para instalações industriais... Neste caso, o diâmetro do tubo pode chegar a 300 cm. A espessura da parede em situações especiais é de até 0,2 cm. O controle numérico garante total automação do processo.
Os funcionários precisarão apenas definir as configurações principais e, em seguida, o shell do software elaborará o algoritmo e o resolverá com alta precisão.
A interface de uma máquina-ferramenta moderna é bastante simples. Não requer um estudo aprofundado das características da técnica. O corte e a bobinagem são muito eficientes. A contabilização automática dos custos da chapa metálica é garantida. A técnica é aproximadamente a seguinte:
- nas consolas frontais são colocadas bobinas com metal, tendo uma largura determinada;
- os punhos da máquina fixam as bordas do material;
- então, as mesmas garras começam a desenrolar o rolo;
- a fita de aço é endireitada por meio de dispositivos cilíndricos;
- o metal endireitado é alimentado ao aparelho rotativo, que fornece a disposição da borda de travamento;
- a fita está dobrada;
- a peça é dobrada, obtendo o próprio bloqueio;
- os tubos resultantes são despejados em uma bandeja de recebimento, enviados para o depósito da oficina e de lá para o depósito principal ou diretamente para venda.
Dimensões (editar)
As principais dimensões dos dutos de ar redondos, cujo aço corresponde a GOST 14918 de 1980, são geralmente definidas com base em nuances práticas. O diâmetro normal pode ser:
- 100 mm;
- 125 mm;
- 140 mm.
Também existem produtos com seção de 150 mm ou 160 mm. Se desejar, você pode solicitar os maiores - 180 e 200 mm, bem como 250 mm, 280, 315 mm. Mas mesmo este não é o limite - também existem modelos com um diâmetro:
- 355;
- 400;
- 450;
- 500;
- 560;
- 630;
- 710;
- 800 mm;
- o maior tamanho conhecido é 1120 mm.
A espessura pode ser igual a:
- 0,45;
- 0,5;
- 0,55;
- 0,7;
- 0,9;
- 1 mm.
Dicas de instalação
Dutos de ar em espiral são necessários principalmente para arranjar sistemas de ventilação e ar condicionado. Certifique-se de levar em consideração os recursos associados ao cálculo dos parâmetros necessários. Esses dutos não podem ser usados para correio pneumático e em complexos de aspiração. Normalmente, as conexões dos mamilos são tomadas como base. É muito mais compacto do que ao usar sistemas de flange ou bandagem.
O esquema de gaxeta é selecionado individualmente. De acordo com ele, o número necessário de elementos e o consumo de peças de conexão são determinados. Depois de colocados os fechos, eles garantem a fixação dos tubos durante os trabalhos posteriores. Os próprios dutos de ar devem ser montados o mais firmemente possível. Quando a instalação e a montagem são concluídas, o sistema é testado.
Seções retas são coletadas apenas pelo método de mamilo... Cada bico é coberto com uma camada de selante à base de silicone e as conexões são fixadas com acoplamentos especializados. O tubo não deve cair mais de 4% ao longo de todo o seu comprimento.
Não faça curvas com raio superior a 55% da seção do canal. Essas soluções maximizam o desempenho aerodinâmico.
Os elementos moldados são instalados não apenas com a ajuda de acoplamentos, mas também com o uso de grampos... Cada grampo deve ser equipado com uma gaxeta elástica. O degrau entre os suportes de suspensão deve ser mantido o mais estritamente possível.
Existem também outras sutilezas:
- a conexão da bandagem é realizada rapidamente, mas não permite obter um aperto total;
- a conexão mais profissional por uma combinação de cravo e perfil;
- os dutos de ar isolados com materiais isolantes do calor ou do som devem ser fixados em um grampo de cabelo e uma travessa;
- todos os pontos de fixação são equipados com vedações de borracha para reduzir o ruído e a vibração.
O comentário foi enviado com sucesso.