Portões de correr com postigo: vantagens e desvantagens
Os portões deslizantes tornaram-se cada vez mais populares nos últimos anos. Um design prático com um acionamento elétrico integrado torna possível controlar o processo de abertura sem sair do carro. Vamos falar sobre as vantagens e desvantagens de tais portas no artigo.
Vantagens e desvantagens
Hoje você pode comprar todos os tipos de portões de metal, à prova de fogo, deslizantes, deslizantes, de papelão ondulado ou euroshtaketnik. Os portões de correr têm muitas vantagens:
- o movimento da tela ocorre ao longo da cerca;
- o portão se move facilmente, sem problemas;
- a possibilidade de equipar com acionamento elétrico ou abertura manual (sem necessidade de esforços especiais).
Se necessário um postigo pode ser embutido no portão deslizante. Se você planeja fazer esse modelo sozinho, antes de começar a trabalhar, deve projetar um desenho no qual você decide em que direção o portão se moverá. Na mesma fase, é decidido que tipo de material de revestimento será utilizado. O próprio portão também está sendo projetado.
Em seguida, a seqüência de todas as etapas do trabalho é determinada. Só assim se consegue a fiabilidade, durabilidade e segurança exigidas para a estrutura.
Produtos deslizantes com um postigo têm várias desvantagens:
- Eles são mais caros do que suas contrapartes de swing.
- Para instalá-los, você precisa fazer uma base.
- Para criar um produto com porta integrada, você precisa de mais acessórios, material e tempo.
- Eles ocupam muito espaço.
Ainda assim, é importante notar que eles têm mais vantagens do que desvantagens.
Como fazer isso sozinho?
Construção da fundação
O trabalho mais difícil e responsável é lançar os alicerces. Qualquer construção começa com ele. A fundação deve estar localizada dentro da área suburbana, na lateral por onde sairá o portão. Para maior resistência dos blocos de fundação, antes do início da concretagem, é criada uma estrutura armada e calculado o comprimento total da fundação.
Antes de começar a trabalhar na base, você precisa se lembrar das seguintes regras:
- Seu comprimento deve ser igual a metade da largura da corrida.
- A largura do bloco de fundação é de pelo menos meio metro.
- A profundidade de vazamento pode ser de até 1,5 m, dependendo das condições climáticas.
Esses parâmetros são importantes na construção da fundação, pois o gelo e o inchaço da primavera na terra podem distorcer toda a estrutura do portão. Isso vai atrapalhar seu desempenho.
A largura padrão da unidade é de 4 m, é adequado para qualquer tipo de transporte. Com base neste comprimento, calcula-se o comprimento dos blocos de fundação, que será igual a 2 metros. Um local está sendo preparado para a chegada. Para isso, a camada superior do solo é removida até uma profundidade de 20-30 cm e coberta com cascalho ou areia. Em seguida, você pode colocar asfalto.
Montagem da estrutura embutida
A estrutura embutida é um suporte para elementos como consoles e uma unidade de portão automático. Primeiro, a estrutura é soldada. Para fazer isso, você precisará de dois cantos verticais, hastes de reforço e uma viga com uma seção grande. O comprimento da viga é de 2 m, é utilizado como elemento embutido e é instalado no topo da estrutura.
A estrutura soldada deve ter resistência suficiente. Deve ser colocado em vala e concretado. A viga de suporte não precisa ser totalmente coberta com concreto.
No processo de concretagem, é necessário utilizar o nível do edifício para conseguir uma posição horizontal da moldura.Então, o portão deslizará sem distorção.
O nível da área de pouso e do quadro deve ser o mesmo.
Seções
As portas deslizantes são construídas de acordo com o mesmo princípio que outros tipos. As diferenças estão no número de seções: para portões comuns, você precisa de dois deles, e para portões de correr, apenas um. A rigidez e resistência desta estrutura são devidas a nervuras especiais.
Se, ao projetar um portão, uma largura padrão de drive-in de 4 m for considerada, então outros 2 metros são adicionados ao comprimento da seção. Assim, verifica-se que o comprimento do lado inferior da seção será de 6 metros e o lado superior de 4 metros. A visão geral da estrutura será semelhante a duas formas geométricas conectadas - um triângulo com um ângulo reto e um retângulo.
Para fortalecer a resistência da seção, são usados tubos de perfil. Eles são instalados para evitar distorções. Este é o ponto mais vulnerável da tela em movimento. Eles são presos na forma de uma cruz ou malha.
A instalação de um postigo dentro do portão merece uma consideração separada. É melhor escolher dobradiças mais caras para postigos. Não vale a pena economizar neles. Estes são alguns dos elementos estruturais mais móveis. Eles devem ser de alta qualidade e confiáveis no uso.
Não é recomendável construir um postigo embutido em portões de correr. Mas se não houver outras opções, ele deve ser projetado na fase de design da estrutura. É melhor posicioná-lo, recuando um metro da borda da seção, e não no centro. A largura padrão do postigo é de 1 m, seu quadro é soldado no quadro comum separadamente.
Nos portões de correr o portão deve abrir para o quintal, então não vai interferir no deslizamento da tela. Instalar um postigo embutido é mais barato do que instalá-lo separadamente. Mas esse preço baixo tem suas desvantagens. O projeto perde rigidez e é necessário ultrapassar o limite.
O portão é montado em corredores pré-fabricados. Eles podem ser comprados ou feitos sob encomenda. A estrutura acabada do portão e do postigo é tratada com cuidado para remover a ferrugem. A superfície limpa é preparada e pintada.
Sem esse trabalho, a ferrugem, mesmo sob a tinta, continuará a corroer o ferro. Com o tempo, pequenas bolhas começarão a se formar e a tinta cairá.
Instalação
A vida útil dos elementos móveis em portões de correr dependerá de sua correta instalação. Recomenda-se tornar automático o processo de abertura da comporta. Para torná-lo suave e sem pressa, as caixas de engrenagens são compradas. Eles reduzem a velocidade do motor.
Lojas especializadas podem oferecer esse movimento automático. Não tente inventar sozinho... O kit de fábrica contém todos os elementos necessários. Existem também instruções de instalação, para que você mesmo possa fazer toda a montagem.
Para tornar o controle remoto, são utilizados elementos especiais, tornando-os ocultos. Isso permite que você ative a energia a partir do botão do controle remoto.
Para mover elementos, um quadro também é necessário. Para isso, uma moldura é especialmente cozida no comprimento do portão. A sua instalação realiza-se sobre buchas e chumbadores. Ele é preso por dentro da cerca, onde o portão está aberto. Você pode fortalecer a estrutura com uma barra transversal. Ele é colocado diagonalmente e não deve interferir na abertura.
Depois de instalar todas as peças móveis, o motor e as peças de controle são instalados. O acionamento elétrico precisa de eletricidade, para isso realizam a fiação. O isolamento com uma mangueira corrugada o tornará resistente a danos e seguro para uso.
Entre a pista de rolamento e o solo deixe uma lacuna de mais de 5 cm, para que a neve caída e a terra inchada não interfiram no deslizamento. Seguindo recomendações de especialistas, uma lombada é montada em frente ao portão. Ele vai proteger a lona, evitando que o carro role acidentalmente.
O postigo embutido nos portões de correr tem outra desvantagem significativa.O postigo pode permanecer aberto durante o movimento da cortina, o que pode causar a sua danificação. Para isso, é encomendado um controlador especial, que não permitirá que o mecanismo de acionamento funcione se o portão estiver aberto.
Bainha
O revestimento do portão é a última etapa do trabalho. Um material apropriado deve ser fixado à estrutura fabricada e pintada com um postigo. Normalmente eles usam um material semelhante ao acabamento da cerca. A capacidade financeira do proprietário desempenha um papel decisivo neste caso.
A regra principal para escolher o acabamento da porta é leveza do material. Caso contrário, o mecanismo de acionamento deve ser adquirido mais potente. A melhor opção é uma folha de policarbonato. Também são adequados as folhas de alumínio e perfis, forro de plástico e painéis sanduíche.
As folhas de perfil são o revestimento clássico para todos os tipos de portas. Para garantir resistência a amassados, é melhor escolher um material com pelo menos 3 mm de espessura. A variedade de folhas de perfil na ferida é bastante grande. Existem tipos especiais de folhas para portões, postigos e cercas. Eles têm um acabamento em aço inoxidável de alta qualidade.
Se você deseja criar um padrão bonito e exclusivo ou até mesmo uma foto no portão, os fabricantes estão prontos para fornecer o tipo necessário de folhas perfiladas. Devido à qualidade do seu material, o desenho será de alta qualidade e resistente à radiação ultravioleta e ao granizo. Os painéis são fixados ao portão com ferrolhos. A cor da tampa deve corresponder à cor da folha de metal perfilada selecionada. Parafusos auto-roscantes também são usados para fixação.
Portões corrediços do tipo "faça você mesmo" são uma ideia totalmente viável. Se você tiver uma atitude responsável em relação à escolha dos materiais e ao trabalho preparatório, os portões de correr prontos serão duráveis e confortáveis de usar.
Você aprenderá a montar um portão deslizante com um postigo no próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.