Características do sistema radicular da cereja

Contente
  1. Tipo de sistema raiz
  2. Localização no solo
  3. Em que consiste?

Uma das plantas mais despretensiosas da faixa do meio e de toda a Rússia Central é uma cereja. Com plantio adequado, cuidados adequados, dá uma colheita sem precedentes. Para entender as regras de plantio, você precisa conhecer as características do sistema radicular da cereja.

Tipo de sistema raiz

Uma cerejeira ou arbusto tem um sistema radicular do tipo torneira. A parte subterrânea da cereja contém raízes horizontais e verticais. A base é formada por raízes esqueléticas, das quais vêm todos os outros ramos, pequenas raízes fibrosas. Vale ressaltar que não existem tantas raízes fibrosas, mas mais do que as de uma maçã e de uma pêra, por exemplo. O local onde as raízes terminam, o caule começa, é chamado de colar da raiz. Rizomas horizontais de cereja comum espalham-se do colo da raiz para os lados em 30-35 centímetros e se arrastam ao longo do raio ao redor da raiz principal. Portanto, deve-se ter em mente que a profundidade do cultivo no tronco deve ser mínima.

Nem todas as variedades produzem um crescimento abundante de raízes. Existem convencionalmente três grupos de cerejeiras.

  • Em estoques de sementes. Não dê tiros subterrâneos.
  • Em porta-enxertos clonais. Eles formam brotos em pequenas quantidades.
  • Enraizado próprio... É este grupo de árvores que dá um grande crescimento de raízes.

Variedades semelhantes a árvores têm maior proliferação de raízes do que variedades arbustivas. Por exemplo, variedades como Malinovka, Molodezhnaya, Chernokorka, Rastorguevka, Minx, Crimson, Generous, dão a maioria dos brotos.

Árvores com estoque de cereja terão um sistema radicular mais extenso do que as mudas de cereja selvagem ou antipka. Além disso, as raízes das mudas ficam mais profundas do que as das plantas com raízes próprias.

Além disso, o crescimento abundante pode surgir como resultado de plantio impróprio, cultivo de uma árvore frutífera.

Localização no solo

O ramo principal do sistema radicular da árvore está a uma profundidade de 65 centímetros e se estende além do raio da copa como um todo. E em solos pobres e não fertilizados, a profundidade é menor - pouco mais de 30 centímetros. É imprescindível saber disso, em princípio, não é recomendável desenterrar uma planta jovem devido ao risco de danificar as raízes. Pelo mesmo motivo, aconselhamos você a afrouxar cuidadosamente o solo sob as mudas de 4 a 5 anos. A maior densidade de raízes está concentrada na base. São eles que crescem nitidamente em largura. Algumas variedades de cerejas adultas produzem ramos de botões em apêndices na parte horizontal das raízes até um comprimento de solo de 20 centímetros.

Portanto, a planta tem tantos brotos: mas deve ser removida junto com as raízes.... A profundidade das raízes verticais é de 2 a 2,5 metros. Em suas extremidades estão raízes fibrosas, que são projetadas para absorver a umidade do solo. Mas o grupo principal de rizomas fica em uma camada de 40 centímetros, então vale a pena trabalhar cuidadosamente o solo sob a cerejeira. Danos mecânicos nas raízes de uma muda levam à rápida formação de botões adventícios, a formação de brotos, que gradualmente enfraquece o arbusto, que, por sua vez, dá poucos frutos. Portanto, é necessário criar condições ótimas para o crescimento e desenvolvimento da mata.

Em que consiste?

A parte subterrânea da colheita de frutas é organizada em camadas... Convencionalmente, toda a estrutura do sistema radicular pode ser dividida em várias partes.Rizomas verticais, aos quais se confia a principal função de nutrição: sustentam toda a planta, absorvem a umidade, são essas raízes que distribuem os nutrientes por toda a planta. A profundidade é de 1,5-2 metros. Rizomas horizontais. Eles acumulam nutrientes e também ocorrem todos os processos microbiológicos. A profundidade de sua germinação é de 40 centímetros.

Se os processos horizontal e vertical das raízes podem ser chamados de partes do esqueleto de todo o sistema, então as raízes semiesqueléticas ainda partem delas, onde as raízes fibrosas germinam. Algumas variedades de cereja têm rebentos de raiz em ramos horizontais, que os jardineiros experientes usam como porta-enxerto ou propagação para o plantio. As cerejas não têm um sistema radicular particularmente complexo.

Mas é preciso levar em conta o fato de que as raízes estão próximas à superfície da terra. Recomenda-se levar isso em conta ao plantar cerejas, processando o círculo do tronco.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário