- Autores: Instituto de Pesquisa de Horticultura e Produção de Batata dos Urais do Sul
- Tipo de barril: Madeira
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- coroa: médio grosso, achatado redondo
- Tipo de floração e frutificação: em sessões anuais
- Tamanho da fruta: ampla
- Forma de fruta: arredondado
- Cor de fruta: vermelho
- Peso do fruto, g: 5
- Cor da polpa : Vermelho
O sucesso de um jardineiro é uma colheita abundante de alta qualidade. Para alcançar tais resultados, é necessário abordar com competência a escolha da árvore e cuidar da cultura com cuidado. Cereja Cereja Ural apresenta excelentes indicadores de produção e um cuidado despretensioso, pelo que é apreciada pelos jardineiros.
História de criação
Na obtenção da variedade, empenharam-se criadores experientes dos Urais, que conseguiram desenvolver uma espécie resistente às intempéries. O registro de uma nova variedade de cereja ocorreu em 1959.
Descrição da variedade
A cereja doce dos Urais é uma variedade de tamanho médio, resistente a intempéries e geadas, boa sobrevivência no solo e altos rendimentos.
Especificações:
- a árvore tem 3 m de altura;
- a coroa é de densidade média, plana e redonda;
- grandes flores brancas ou rosa aparecem nos brotos anuais.
A cereja enraíza-se bem no clima frio e mutável dos Urais, pelo que é apreciada pelos jardineiros da região. A variedade prospera em solos úmidos e em áreas iluminadas.
Características da fruta
A cereja doce dos Urais agrada ao jardineiro com frutos grandes e redondos, junto à costura dos quais existe uma ligeira concavidade. Em diâmetro, as cerejas maduras atingem um indicador de 17 mm e apresentam uma rica cor rubi.
Qualidades de sabor
A polpa da cereja é de densidade média, mas suculenta e tem gosto de cereja doce. A fruta tem um gosto doce e azedo, agradável. A diferença entre a cereja doce dos Urais é a fácil separação do osso da polpa, o que também é considerado pelos jardineiros como uma vantagem excepcional. No processo de formação, os frutos não racham e ficam perfeitamente retidos nos colmos.
Amadurecimento e frutificação
As primeiras inflorescências de cereja cedem no final da primavera, quando chega o tempo quente e estável. As drupas são formadas quase imediatamente após o aparecimento das flores, os frutos amadurecem no final de julho. Os jardineiros são aconselhados a iniciar a colheita quando a casca da cereja adquirir uma tonalidade rubi brilhante.
Produção
A cereja doce dos Urais tem um alto rendimento. Em média, é possível colher até 7 kg de frutos de uma árvore. Em casos raros, as cerejas estão prontas para produzir até 15 kg de colheita. O maior rendimento ocorre no período de 4-16 anos.
Autofertilidade e necessidade de polinizadores
As cerejas são parcialmente autoférteis, por isso precisam de polinizadores que tenham um período de floração semelhante. Por exemplo, Molodezhnaya, Vladimirskaya, Turgenevka.
Aterrissagem
A escolha certa do local para plantar uma árvore ajudará a conseguir uma boa colheita. As mudas vão se sentir bem e rapidamente criarão raízes em áreas ensolaradas, onde o lençol freático é profundo.É melhor plantar árvores em uma colina para que a água da nascente não se acumule embaixo delas.
As cerejas são plantadas na primavera, antes que as primeiras folhas apareçam na árvore. Se você plantar uma variedade no outono, haverá uma grande probabilidade de que a muda não crie raízes e morra.
Crescendo e cuidando
Além do plantio adequado, você também precisa cuidar bem da planta. As principais recomendações aqui são as seguintes.
- Após o plantio, a muda precisa de rega regular. É melhor trazer grandes quantidades de água morna sedimentada.
- O solo da raiz deve ser afrouxado periodicamente para reduzir o número de ervas daninhas e saturar o solo com oxigênio para fortalecer o sistema radicular.
- Ramos secos ou muito longos devem ser cortados com um podador de jardim ou outra ferramenta confiável. Isso ajudará a canalizar as energias da cereja para a formação de frutos grandes e doces.
- No outono, quando a árvore entra em hibernação, recomenda-se fertilizar o solo com compostos de potássio e fósforo para compensar a falta de nutrientes e fortalecer a imunidade da planta.
- Uma vez a cada 4 meses, os jardineiros são aconselhados a fertilizar o solo com esterco ou composto. As formulações orgânicas irão acelerar o crescimento da muda e ajudar a alcançar altos rendimentos.
Além disso, você pode alimentar a árvore na primavera adicionando fertilizante, que contém nitrogênio.
Resistência a doenças e pragas
A cereja do Ural tem uma imunidade forte, não tem medo de pulgões. No entanto, a variedade é facilmente exposta à coccomicose, uma infecção fúngica, cujos sinais são:
- mudar a cor das folhas de verde para marrom;
- folhagem caindo;
- secagem de ramos.
A ação preventiva pode ajudar a prevenir o risco de infecção. A árvore deve ser tratada com fungicidas antes de começar a florescer e dar frutos.
Requisitos de solo e condições climáticas
A cereja tolera bem o frio e a geada, por isso é muito procurada na região dos Urais. No entanto, a planta precisa de abrigo para o inverno.