Cereja Ural Cereja Doce

Cereja Ural Cereja Doce
As principais características da variedade:
  • Autores: Instituto de Pesquisa de Horticultura e Produção de Batata dos Urais do Sul
  • Tipo de barril: Madeira
  • Tipo de crescimento: tamanho médio
  • coroa: médio grosso, achatado redondo
  • Tipo de floração e frutificação: em sessões anuais
  • Tamanho da fruta: ampla
  • Forma de fruta: arredondado
  • Cor de fruta: vermelho
  • Peso do fruto, g: 5
  • Cor da polpa : Vermelho
Veja todas as especificações

O sucesso de um jardineiro é uma colheita abundante de alta qualidade. Para alcançar tais resultados, é necessário abordar com competência a escolha da árvore e cuidar da cultura com cuidado. Cereja Cereja Ural apresenta excelentes indicadores de produção e um cuidado despretensioso, pelo que é apreciada pelos jardineiros.

História de criação

Na obtenção da variedade, empenharam-se criadores experientes dos Urais, que conseguiram desenvolver uma espécie resistente às intempéries. O registro de uma nova variedade de cereja ocorreu em 1959.

Descrição da variedade

A cereja doce dos Urais é uma variedade de tamanho médio, resistente a intempéries e geadas, boa sobrevivência no solo e altos rendimentos.

Especificações:

  • a árvore tem 3 m de altura;
  • a coroa é de densidade média, plana e redonda;
  • grandes flores brancas ou rosa aparecem nos brotos anuais.

A cereja enraíza-se bem no clima frio e mutável dos Urais, pelo que é apreciada pelos jardineiros da região. A variedade prospera em solos úmidos e em áreas iluminadas.

Características da fruta

A cereja doce dos Urais agrada ao jardineiro com frutos grandes e redondos, junto à costura dos quais existe uma ligeira concavidade. Em diâmetro, as cerejas maduras atingem um indicador de 17 mm e apresentam uma rica cor rubi.

Qualidades de sabor

A polpa da cereja é de densidade média, mas suculenta e tem gosto de cereja doce. A fruta tem um gosto doce e azedo, agradável. A diferença entre a cereja doce dos Urais é a fácil separação do osso da polpa, o que também é considerado pelos jardineiros como uma vantagem excepcional. No processo de formação, os frutos não racham e ficam perfeitamente retidos nos colmos.

Amadurecimento e frutificação

As primeiras inflorescências de cereja cedem no final da primavera, quando chega o tempo quente e estável. As drupas são formadas quase imediatamente após o aparecimento das flores, os frutos amadurecem no final de julho. Os jardineiros são aconselhados a iniciar a colheita quando a casca da cereja adquirir uma tonalidade rubi brilhante.

Ao cultivar cerejas em seu site, você precisa conhecer algumas das características da frutificação. Após o plantio, a cerejeira geralmente não dá frutos nos primeiros anos. Em condições favoráveis, essa cultura pode frutificar em 2 ou 3 anos. No entanto, muitas vezes você tem que esperar de 4 a 5 anos.

Produção

A cereja doce dos Urais tem um alto rendimento. Em média, é possível colher até 7 kg de frutos de uma árvore. Em casos raros, as cerejas estão prontas para produzir até 15 kg de colheita. O maior rendimento ocorre no período de 4-16 anos.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

As cerejas são parcialmente autoférteis, por isso precisam de polinizadores que tenham um período de floração semelhante. Por exemplo, Molodezhnaya, Vladimirskaya, Turgenevka.

Aterrissagem

A escolha certa do local para plantar uma árvore ajudará a conseguir uma boa colheita. As mudas vão se sentir bem e rapidamente criarão raízes em áreas ensolaradas, onde o lençol freático é profundo.É melhor plantar árvores em uma colina para que a água da nascente não se acumule embaixo delas.

As cerejas são plantadas na primavera, antes que as primeiras folhas apareçam na árvore. Se você plantar uma variedade no outono, haverá uma grande probabilidade de que a muda não crie raízes e morra.

Para a sobrevivência garantida de uma muda de cereja em uma casa de verão, todos os requisitos básicos devem ser estritamente observados durante o plantio. É necessário determinar corretamente o momento do plantio, escolher corretamente uma muda, preparar uma cova de plantio.
A enxertia de cereja é uma técnica agrícola, durante a qual um fragmento da planta é transferido para outro para se obter uma nova safra com características e propriedades próprias. Durante o procedimento, a parte aérea de uma árvore é emendada com um fragmento de outra cultura. Isso aumentará o rendimento da cerejeira e também aumentará sua resistência a doenças e pragas.

Crescendo e cuidando

Além do plantio adequado, você também precisa cuidar bem da planta. As principais recomendações aqui são as seguintes.

  • Após o plantio, a muda precisa de rega regular. É melhor trazer grandes quantidades de água morna sedimentada.
  • O solo da raiz deve ser afrouxado periodicamente para reduzir o número de ervas daninhas e saturar o solo com oxigênio para fortalecer o sistema radicular.
  • Ramos secos ou muito longos devem ser cortados com um podador de jardim ou outra ferramenta confiável. Isso ajudará a canalizar as energias da cereja para a formação de frutos grandes e doces.
  • No outono, quando a árvore entra em hibernação, recomenda-se fertilizar o solo com compostos de potássio e fósforo para compensar a falta de nutrientes e fortalecer a imunidade da planta.
  • Uma vez a cada 4 meses, os jardineiros são aconselhados a fertilizar o solo com esterco ou composto. As formulações orgânicas irão acelerar o crescimento da muda e ajudar a alcançar altos rendimentos.

Além disso, você pode alimentar a árvore na primavera adicionando fertilizante, que contém nitrogênio.

Uma das chaves para uma boa colheita de cereja é o cuidado adequado, uma das etapas obrigatórias é a poda. A poda é um dos procedimentos mais simples e não requer muitas ferramentas e tempo. Após o procedimento, a cerejeira redistribui parte significativa de sua vitalidade para a formação de um cultivo, que se torna melhor e mais estável.
Para uma frutificação abundante e um crescimento bem-sucedido, a cerejeira deve ser alimentada. A cereja exige muito da qualidade da alimentação. Para isso, você pode usar misturas orgânicas e minerais. Em cada fase da estação de crescimento de uma árvore frutífera, ela precisa de diferentes microelementos.

Resistência a doenças e pragas

A cereja do Ural tem uma imunidade forte, não tem medo de pulgões. No entanto, a variedade é facilmente exposta à coccomicose, uma infecção fúngica, cujos sinais são:

  • mudar a cor das folhas de verde para marrom;
  • folhagem caindo;
  • secagem de ramos.

A ação preventiva pode ajudar a prevenir o risco de infecção. A árvore deve ser tratada com fungicidas antes de começar a florescer e dar frutos.

Requisitos de solo e condições climáticas

A cereja tolera bem o frio e a geada, por isso é muito procurada na região dos Urais. No entanto, a planta precisa de abrigo para o inverno.

As cerejas são encontradas em quase todos os canteiros de jardim. E se todos os anos ela agrada com uma colheita abundante de frutos grandes e doces, então surge a pergunta sobre a reprodução de uma variedade tão eficaz. A cereja pode ser propagada por estacas, sementes, estratificação, enxerto, brotos. Cada um dos métodos tem suas próprias características.
Características principais
Autores
Instituto de Pesquisa de Horticultura e Produção de Batata dos Urais do Sul
Visualizar
comum
Compromisso
universal
Produção
Alto
Rendimento médio
7 kg por árvore
Madeira
Tipo de barril
Madeira
Tipo de crescimento
tamanho médio
Altura, m
até 3
coroa
densidade média, redondo plano
Tipo de floração e frutificação
em sessões anuais
Durabilidade da madeira
até 30 anos
Fruta
Tamanho da fruta
ampla
Peso do fruto, g
5
Forma de fruta
arredondado
Cor de fruta
vermelho
Cor da polpa
vermelho
Polpa (consistência)
densidade média, suculento
Gosto
uma reminiscência de cereja, doce e azedo
Cor do suco
vermelho
Separabilidade do osso da polpa
Boa
Desprendimento de frutas
com separação parcial de polpa e suco
Aparência
atraente
Crescente
Autofertilidade
parcialmente autofértil
Variedades de polinizadores
Juventude, Vladimirskaya, Turgenevka
Resistência de inverno
satisfatório
Resistência ao calor
resistente à seca
Resistente a quebra de frutas
frutas não quebram
Maturação
Maturidade precoce
3 anos após o plantio
Período de floração
25 a 30 de maio
Período de amadurecimento
cedo
Período de frutificação
no final de julho
Amadurecimento da natureza
quase simultâneo
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cereja
Cereja alice Alice Cereja antracite Antracite Cherry Ashinskaya Ashinskaya Cereja Vladimirskaya Vladimirskaya Sobremesa de cereja morozova Sobremesa Morozova Duque ivanovna Duque ivanovna Enfermeira duque Enfermeira duque Noite do duque Noite do duque Duque espartano Duque espartano Duke Wonder Cherry Duke Wonder Cherry Cherry Zhukovskaya Zhukovskaya Rainha cereja rainha Cherry Lyubskaya Lyubskaya Farol da Cereja Farol Cherry Youth Juventude Cherry Morozovka Morozovka Cereja natalie Natalie Novela de Cereja Novella Cherry Spark Cintilação Cherry Podbelskaya Podbelskaya Vocação cereja Vocação Cherry Putinka Putinka Cherry Radonezh Radonezh Tamaris cereja Tamaris Cherry Turgenevka Turgenevka Cherry Kharitonovskaya Kharitonovskaya Cherry Black grande Preto grande Cherry Blackcork Blackcork Cherry Shokoladnitsa Menina chocolate Cherry Generous Generoso
Todas as variedades de cerejas - 82 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário