- Ano de aprovação: 1959
- Tipo de barril: Madeira
- Tipo de crescimento: vigoroso
- coroa: ampla piramidal, chorando com a idade, densidade média
- Tipo de floração e frutificação: principalmente em incrementos anuais
- Tamanho da fruta: pequena
- Forma de fruta: redondo plano
- Cor de fruta: vermelho escuro
- Peso do fruto, g: 2,5
- Cor da polpa : Vermelho escuro
Esta variedade foi aprovada para uso desde 1959. Possui rendimento médio e alta resistência a temperaturas extremas. A variedade é considerada despretensiosa de cuidar.
Descrição da variedade
Cherry Shubinka pertence ao tipo vigoroso. Uma planta adulta pode atingir 4 metros de altura. A árvore tem uma copa larga piramidal, com a idade começa a chorar. Sua densidade é média.
Flores de cerejeira principalmente em crescimentos anuais. Os ramos da árvore são bastante grossos e de cor castanha escura. As placas das folhas são de cor verde escura, de tamanho médio.
As folhas são ovais e pontiagudas. Existem pequenos dentículos nas bordas. A árvore floresce com pequenas flores que se combinam em inflorescências. Os botões são brancos. Pétalas frouxamente pressionadas formam uma corola.
Características da fruta
Os frutos são pequenos. O peso de uma baga pode ser, em média, tão baixo quanto 2,5 gramas. O formato da cereja é achatado, a cor é vermelho escuro. Uma sutura abdominal pronunciada pode ser observada nas bagas. O tamanho do osso é médio. A separação dos frutos é úmida.
A casca dos frutos maduros é brilhante e fina. Sua polpa é vermelha escura, tem uma densidade média.
Qualidades de sabor
O sabor das cerejas Shubinka é medíocre, azedo. Como regra, essas cerejas não são comidas cruas. Pode ser perfeito para processamento em uma variedade de pratos doces.
Amadurecimento e frutificação
A variedade Shubinka pertence à espécie tardia. Os frutos amadurecem no final de julho - início de agosto, por isso a variedade é melhor aproveitada para cultivo nas regiões do sul, onde a estação quente dura mais tempo.
Cherry Shubinka é uma variedade autofértil. Para obter uma colheita, você precisa polinizar as flores com pólen de uma variedade diferente (polinização cruzada).
Produção
A espécie tem rendimento médio. 6-12 toneladas de frutos maduros podem ser colhidos de um hectare de terra plantada.
Aterrissagem
Essas árvores vigorosas devem ser plantadas em um padrão de 2,5 x 3 metros.
Crescendo e cuidando
Como muitas outras variedades, a cultura não precisará de alimentação no primeiro ano após o plantio. Mas, ao mesmo tempo, a remoção de ervas daninhas e a irrigação devem ser realizadas regularmente.
Apenas um ano depois, a vegetação é alimentada com fertilizantes, que contêm nitrogênio e potássio. No período de outono, é recomendado adicionar componentes de potássio-fósforo.
Esta cereja, como a maioria das outras variedades, está sujeita à formação de crescimento excessivo, por isso deve ser destruída imediatamente. Caso contrário, o rendimento das árvores será significativamente reduzido.
A espécie é vigorosa, cresce rapidamente e atinge um tamanho grande, sendo necessária poda periódica. O primeiro procedimento é executado antes do pouso.
Shubinka é uma variedade resistente ao gelo. Mas ainda é recomendável prepará-lo para o início do inverno. Para isso, é melhor embrulhar bem os troncos com palha. Então, tudo isso é coberto com um material de filme especial.
Resistência a doenças e pragas
Cherry Shubinka tem resistência média a várias doenças. Na maioria das vezes, é afetado por coccomicose. Esta doença fúngica afeta as placas das folhas. Em casos avançados, também danifica a fruta. Quando infestado, um grande número de pequenos pontos vermelhos podem ser vistos na vegetação. Há também uma flor rosa na parte inferior da folhagem.
Para evitar a contaminação da cultura, é necessário limpar o solo das folhas caídas anualmente, para soltar com cuidado o solo ao redor das plantações. Na primavera, é melhor tratar as plantas com uma solução de ureia ou líquido bordalês.
Shubinka também pode ser afetado por traças. Esta praga come primeiro os botões, botões e ovários e depois passa para as folhas novas. O desenvolvimento de lagartas prejudiciais ocorre no subsolo, de modo que você pode se livrar do parasita por meio de escavações e afrouxamentos periódicos. Você também pode usar inseticidas.