- Autores: Alemanha
- Apareceu ao cruzar: Griot Ostheim x Cherry Lotovaya
- Ano de aprovação: 1947
- Tipo de barril: Madeira
- Tipo de crescimento: vigoroso
- coroa: redondo, meio lacrimoso, grosso
- Folhagem: Forte
- Tipo de floração e frutificação: misturado
- Tamanho da fruta: acima da média e grande
- Forma de fruta: redondo ou cego
A árvore frutífera, conhecida como cereja Podbelskaya, é freqüentemente cultivada no sul e no clima da zona intermediária. A variedade é considerada bastante pretensiosa às condições de cultivo, mas agrada aos jardineiros com deliciosas frutas de sobremesa. Para que a cereja se desenvolva corretamente e dê uma colheita de frutas de alta qualidade, é importante se familiarizar com o algoritmo de cultivo.
História de criação
A variedade foi criada na Alemanha no século 19 por um criador local chamado Karl Koch. Para obter um híbrido, o entusiasta alemão cruzou as variedades de cereja dos “pais” Lotovaya e Griot Ostheimsky. Na Rússia, a variedade foi zoneada em 1947, permitindo que fosse cultivada na região do norte do Cáucaso.
Descrição da variedade
Cherry Podbelskaya cresce alto, até 5 metros. A árvore tem uma copa volumosa, densa em densidade, que se achata à medida que cresce. É redondo e um tanto lacrimoso, amplamente frondoso, pode crescer até 2 metros de diâmetro.
O tipo de floração é misto, o mesmo vale para a frutificação. Os ramos castanho-acinzentados são cobertos por uma casca lisa com fendas na posição longitudinal. Todos os brotos sobem e se curvam um pouco quando os frutos aparecem.
As folhas são grandes, medem 6 cm de largura e 12 cm de comprimento, a forma é geralmente oval, a cor é verde, parecem opacas, com um pêlo claro.
Cada inflorescência de Podbelskaya tem 3-4 flores brancas como a neve. As delicadas pétalas são redondas e com 3 cm de diâmetro, enquanto as cerejas estão presas a pecíolos encurtados.
Características da fruta
O fruto redondo é maior do que a média padrão. Uma grande baga pesa 4-5 gramas. É colorido por natureza em vermelho escuro, quase preto. O suco é intensamente vermelho. A pele é brilhante, com uma costura ventral perceptível. Há um grande osso dentro. A polpa é facilmente separada dos caroços das cerejas.
Qualidades de sabor
Cerejas azedas com doçura moderada e leve amargor. A consistência da polpa é densa, mas macia e moderadamente suculenta. O sabor dos frutos silvestres é considerado sobremesa, na avaliação dos provadores, os seus indicadores merecem 4,8-5 pontos de avaliação. As frutas vermelhas não perdem sua suculência sob o sol ativo.
Bagas de cereja da variedade Podbelskaya são consumidas frescas, compotas, sucos são preparados com elas e comida enlatada é preparada.
Amadurecimento e frutificação
O amadurecimento das bagas de cereja ocorre 3-4 anos após o plantio da muda. O período de amadurecimento é desigual. A cereja começa a dar frutos a partir do final de junho. Bagas maduras não caem por muito tempo, permitindo que os jardineiros não se precipitem para colhê-las.
Produção
Em circunstâncias favoráveis, a árvore frutífera é capaz de produzir até 40 kg de bagas de uma cerejeira. Às vezes é possível obter até 60 kg de frutas. Em climas quentes, você pode começar a colher em meados de junho e, na faixa do meio, as bagas amadurecem em julho. Pela primeira vez, uma árvore da variedade Podbelskaya dá frutos apenas por 4 anos. O rendimento máximo é obtido por 12-15 anos de crescimento.
Autofertilidade e necessidade de polinizadores
A cerejeira floresce cedo; em uma região quente, a floração geralmente ocorre com a chegada de maio.Os jardineiros que a cultivam precisam levar em consideração que se trata de uma variedade autofértil. Para a polinização de Podbelskaya, variedades crescendo nas proximidades são necessárias, por exemplo, você pode plantar uma cereja autopolinizada Lotova ou uma cereja inglesa precoce ao lado dela.
Aterrissagem
Na faixa do meio e no sul, recomenda-se plantar essas cerejas em abril, assim que a neve derreter e o solo aquecer o suficiente. Como o frio é destrutivo para a variedade, o plantio não é praticado no outono. Caso contrário, a árvore não terá tempo de criar raízes com a chegada do inverno.
A árvore deve ser plantada em uma área bem iluminada, pois a falta de sol está prejudicando o desenvolvimento do Podbelskaya. É preferível colocar a muda em um morro, longe do lençol freático.
Antes do plantio é preparada uma cova com tamanho de 50x50 cm de profundidade e largura. A terra extraída deles é misturada com húmus e adicionado um quilo de cinza de madeira, misturado com cloreto de potássio na quantidade de 20 ge superfosfato, que são necessários mais 10 g. Se o solo for argiloso e muito úmido, é recomendável adicionar areia durante o plantio.
O procedimento de pouso não é difícil.
O poço está cheio até a metade com a mistura preparada.
A muda de Podbelskaya, pré-embebida por 2 horas em água, é colocada em uma cova e coberta com um substrato ao nível da superfície da terra. O colo da raiz da muda de cereja deve permanecer acima do solo.
Após o plantio, alguns baldes de água são despejados estritamente sob o tronco, o substrato é coberto com serragem. Você pode substituí-los por composto.
Crescendo e cuidando
O cultivo de cerejas de origem alemã não causa problemas especiais, se, é claro, a árvore é cultivada em climas quentes.
É necessário apenas seguir as regras básicas de rega, para fazer a poda e alimentação oportunas.
Regue a árvore com cuidado, lembrando-se de que o excesso de água pode causar rachaduras e danos aos frutos. Recomenda-se umedecer o solo na zona próxima ao caule apenas em caso de aridez severa na fase de floração, formação de ovários e amadurecimento dos frutos.
A primeira fertilização com minerais é feita no plantio. Então você pode esquecer a fertilização por alguns anos. Posteriormente, as cerejas precisam ser fertilizadas com potássio e fósforo durante o amadurecimento dos frutos e nitrogênio durante a fase de floração.
A poda dessas cerejas é necessária anualmente. É produzido por razões sanitárias e para eliminar o crescimento das raízes. A poda principal é feita com o início da primavera.
Se necessário, no outono, corte os brotos mortos novamente e limpe completamente a zona próxima ao caule.
Resistência a doenças e pragas
As cerejas têm boa imunidade a doenças fúngicas. Mas a árvore pode ser atingida por uma queimadura monilial, bem como por moscas cereja e pulgões. As moscas também podem parasitar nele.
Para profilaxia na primavera, é desejável tratar a árvore com mistura de bordeaux e azofos. Também exigirá escavação periódica do solo nas raízes e caiação do tronco. Vale a pena tratar as fissuras com sulfato de cobre. Eles também cauterizam todas as feridas que estão no tronco ou brotos.
Requisitos de solo e condições climáticas
Esta variedade não tolera geadas, nas realidades do clima da zona média, Podbelskaya precisa ser bem coberta para o inverno com serapilheira ou papelão. Para o inverno, o solo ao redor do tronco é coberto, espalhando serragem ou uma espessa camada de composto embaixo da árvore. Com a chegada do outono, a área do solo próximo ao tronco está livre de folhagem seca e galhos mortos.
O melhor de tudo é que a safra de frutas cria raízes e frutifica no norte do Cáucaso e na Crimeia, onde os invernos são bastante amenos. Ao mesmo tempo, o Podbelskaya é resistente à seca de curto prazo. A falta de água para uma árvore termofílica é muito mais segura do que o excesso de umidade. A safra de frutas reage negativamente ao alagamento.
Visão geral da revisão
Os jardineiros confirmam o propósito de sobremesa dos frutos. Boa apresentação e transportabilidade são notadas. É verdade que muitos testemunham que as cerejas são adequadas para armazenamento apenas por um período limitado.