Cherry Nord Star

Cherry Nord Star
As principais características da variedade:
  • Autores: Minnesota
  • Apareceu ao cruzar: Morello inglês x torta sérvia
  • Sinônimos de nomes: Estrela do Norte
  • Tipo de barril: Madeira
  • Tipo de crescimento: baixo crescimento, médio
  • coroa: grosso, amplamente redondo
  • Sai: fosco, oval estreito
  • Tipo de floração e frutificação: misturado
  • Tamanho da fruta: média
  • Tamanho da fruta, mm: 20 de diâmetro
Veja todas as especificações

Cherry Nord Star é uma variedade compacta e de crescimento precoce que traz uma grande colheita. Difere em despretensão e forte imunidade. As bagas são utilizadas para enlatar, fazer tinturas e conservas, frutos secos, compotas.

Outro nome para a Estrela do Norte.

História de criação

A variedade apareceu em 1918 em uma estação experimental no estado americano de Minnesota, quando as seguintes espécies foram polinizadas: English Morello e Serbian Pie.

Descrição da variedade

A árvore é compacta, de crescimento fraco, até 2-2,5 m, com copa densa e arredondada. Os ramos são castanho-escuros. As folhas são opacas, estreitas, ovais com uma borda serrilhada, pontiagudas. A floração pode começar em abril ou maio. Flores de 2 cm de tamanho são coletadas em inflorescências de 4 unidades. Os frutos são amarrados em brotos anuais e perenes. Tem um baixo índice de crescimento: só aos 10 anos pode atingir os 2 m de altura, podendo ser cultivado em jardins intensivos.

Características da fruta

Bagas de tamanho médio, pesando 4,5-5 g, esféricas, vermelho-vinho, a polpa é densa, suculenta, aromática, o caroço é pequeno, destacável. Não conservado mais de 2 semanas na geladeira, na adega por cerca de 10 dias.

Qualidades de sabor

Gosto revigorante agridoce, teor de açúcar - 9,2%, ácidos -1,5%. A degustação vale 4 pontos.

Amadurecimento e frutificação

A árvore começa a dar frutos um ano após o plantio. É uma variedade meio tardia em termos de maturação: começa a dar frutos em julho, em algumas áreas em agosto.

Um método de colheita mecanizada é possível.

Ao cultivar cerejas em seu site, você precisa conhecer algumas das características da frutificação. Após o plantio, a cerejeira geralmente não dá frutos nos primeiros anos. Em condições favoráveis, essa cultura pode frutificar em 2 ou 3 anos. No entanto, muitas vezes você tem que esperar de 4 a 5 anos.

Produção

Até 15-20 kg podem ser removidos de uma árvore, em condições favoráveis ​​até 25 kg. 4-8 kg são colhidos de uma planta de quatro anos.

Regiões em crescimento

Recomendado para plantio na região central da Rússia, região Noroeste, na região do Volga.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

Nord Star é parcialmente autofértil. O plantio de várias outras variedades aumenta os rendimentos. As cerejas podem se tornar polinizadores: Nephris, Meteor, Oblachinskaya, Volochaynaya, Apukhtinskaya, Zhukovskaya, Molodezhnaya, Lyubskaya, Turgenevka.

Aterrissagem

O trabalho de plantio é realizado em abril. Nas regiões do sul, o plantio de outono é possível em meados de outubro. Esta cereja prefere áreas abertas com boa iluminação e lençóis freáticos rasos. Nas terras baixas, eles são plantados em um aterro especial. Um buraco é cavado com 50 cm de profundidade, um monte de terra preta é despejado nele com a adição de matéria orgânica, uma muda é instalada, borrifada com terra, regada, coberta com cobertura morta. Deixa-se um intervalo de cerca de 2 metros entre as plantas, 3 m entre as linhas.No cultivo industrial, são plantadas de acordo com o esquema: 3x4 m. As mudas são regadas uma vez por semana com 20 litros de água. Em seguida, os ramos esqueléticos são cortados para 60 cm, e os laterais são encurtados em 1/3.

Para a sobrevivência garantida de uma muda de cereja em uma casa de verão, todos os requisitos básicos devem ser estritamente observados durante o plantio. É necessário determinar corretamente o momento do plantio, escolher corretamente uma muda, preparar uma cova de plantio.
A enxertia de cereja é uma técnica agrícola, durante a qual um fragmento da planta é transferido para outro para se obter uma nova safra com características e propriedades próprias. Durante o procedimento, a parte aérea de uma árvore é emendada com um fragmento de outra cultura.Isso aumentará o rendimento da cerejeira e também aumentará sua resistência a doenças e pragas.

Crescendo e cuidando

Nord Star é uma espécie que ama a umidade. É regado várias vezes por estação: em maio durante a floração, em junho quando as bagas amadurecem, em julho após a colheita e em agosto. Ao mesmo tempo, de 3 a 6 baldes de água são despejados sob a árvore, dependendo do clima e da frequência das chuvas. No verão, após a rega, o solo deve ser afrouxado. Em outubro, é realizada a irrigação com carregamento de água. As cerejas são alimentadas nas menores doses. Na primavera, fertilizar com ureia ou nitrato de cálcio, no outono, aplicar esterco ou composto. Se a árvore não crescer bem, no final da temporada ela é alimentada com superfosfato. O curativo mineral, se necessário, é aplicado durante a rega em junho.

A copa deve ser desbastada periodicamente, removendo os ramos que crescem para dentro. A poda formativa é realizada em abril ou outubro. Eles têm a forma de uma tigela ou um esquema de camadas esparsas. A poda higiênica é melhor realizada na primavera.

Uma das chaves para uma boa colheita de cereja é o cuidado adequado, uma das etapas obrigatórias é a poda. A poda é um dos procedimentos mais simples e não requer muitas ferramentas e tempo. Após o procedimento, a cerejeira redistribui parte significativa de sua vitalidade para a formação de um cultivo, que se torna melhor e mais estável.
Para uma frutificação abundante e um crescimento bem-sucedido, a cerejeira deve ser alimentada. A cereja exige muito da qualidade da alimentação. Para isso, você pode usar misturas orgânicas e minerais. Em cada estágio da estação de crescimento de uma árvore frutífera, ela precisa de diferentes oligoelementos.

Resistência a doenças e pragas

A cereja possui boa resistência a doenças e pragas, especialmente resistente à coccomicose e clasterosporium. Pode ser acometido em alguns anos pela moniliose. Em caso de manifestação de doenças, todas as áreas afetadas são removidas e aspergidas com fungicidas. Entre os insetos, a mariposa, a mosca-serra-cereja e os pulgões são perigosos, o tratamento preventivo é realizado na primavera de maio, antes do início da floração. Para a prevenção de pragas e doenças fúngicas, eles são tratados nos meses de março e outubro com uma solução de líquido bordalês.

Requisitos de solo e condições climáticas

A resistência de inverno da cereja Nord Star é alta, resiste a geadas de -30 graus a -40. As árvores jovens ficam completamente cobertas para o inverno. Em regiões com invernos frios, os galhos de uma árvore adulta são dobrados em círculo ou em leque, envoltos em material denso, o tronco é envolto em estopa ou papel, o sistema radicular é protegido com uma camada de cobertura morta, depois uma camada de neve . No início de março, todo o isolamento é removido. A variedade pode suportar o calor e a seca prolongada. Dos solos, prefere margas leves e médio-ricas com acidez neutra e boa permeabilidade à umidade.

As cerejas são encontradas em quase todos os canteiros de jardim. E se todos os anos ela agrada com uma colheita abundante de frutos grandes e doces, então surge a pergunta sobre a reprodução de uma variedade tão eficaz. As cerejas podem ser propagadas por estacas, sementes, estratificação, enxerto, brotos. Cada um dos métodos tem suas próprias características.

Visão geral da revisão

Os jardineiros notam a despretensão e a falta de exigência dessa variedade. As cerejas crescem e frutificam mesmo em solos empobrecidos. Gosto muito da forma compacta da árvore, que não sombreia a área ao redor. As frutas firmam-se mesmo em anos chuvosos, são muito boas em compotas e compotas.

Características principais
Autores
Minnesota
Apareceu ao cruzar
Morello inglês x torta sérvia
Sinônimos de nomes
Estrela do Norte
Visualizar
comum
Compromisso
universal
Produção
Alto
Madeira
Tipo de barril
Madeira
Tipo de crescimento
subdimensionado, médio
Altura, m
2-2,5
coroa
grosso, amplamente redondo
Galhos
marrom escuro
Sai
fosco, oval estreito
Número de flores por inflorescência
4
Tipo de floração e frutificação
misturado
Fruta
Tamanho da fruta
média
Tamanho da fruta, mm
20 de diâmetro
Peso do fruto, g
4,5-5,0
Forma de fruta
esférico
Cor de fruta
vermelho acastanhado
Cor da polpa
Vermelho escuro
Polpa (consistência)
densidade média, suculento
Gosto
agridoce satisfatório
Cor do suco
incolor
Tamanho do osso
pequena
Separabilidade do osso da polpa
Boa
Desprendimento de frutas
molhado
Crescente
Autofertilidade
parcialmente autofértil
Tipo de frutificação
mista - tanto em crescimentos fortes do ano passado, quanto em ramos de buquê de 2-4 anos de idade
Resistência de inverno
Alto
Rega
higrófilo
Adequação para colheita mecanizada
sim
Resistência a doenças e pragas
estável
Resistência à coccomicose
estável
Maturação
Maturidade precoce
um ano após o pouso
Período de floração
meados ou final da primavera
Período de amadurecimento
meio tarde
Período de frutificação
início de julho
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cereja
Cereja alice Alice Cereja antracite Antracite Cherry Ashinskaya Ashinskaya Cherry Vladimir Vladimirskaya Sobremesa de cereja morozova Sobremesa Morozova Duque ivanovna Duque ivanovna Enfermeira duque Enfermeira duque Noite do duque Noite do duque Duque espartano Duque espartano Duke Wonder Cherry Duke Wonder Cherry Cherry Zhukovskaya Zhukovskaya Rainha cereja rainha Cherry Lyubskaya Lyubskaya Farol da Cereja Farol Cherry Youth Juventude Cherry Morozovka Morozovka Cereja natalie Natalie Novela de Cereja Novella Cherry Spark Cintilação Cherry Podbelskaya Podbelskaya Vocação cereja Vocação Cherry Putinka Putinka Cherry Radonezh Radonezh Tamaris cereja Tamaris Cherry Turgenevka Turgenevka Cherry Kharitonovskaya Kharitonovskaya Cherry Black grande Preto grande Cherry Blackcork Blackcork Cherry Shokoladnitsa Menina chocolate Cherry Generous Generoso
Todas as variedades de cerejas - 82 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário