Cherry Morel Bryansk

Cherry Morel Bryansk
As principais características da variedade:
  • Autores: L.I. Zueva, M.V. Kanshina, A.A. Astakhov (V.R. Williams All-Russian Research Institute of Feed)
  • Ano de aprovação: 2009
  • Tipo de barril: Madeira
  • Tipo de crescimento: subdimensionado
  • coroa: esférico, espalhando, redondo, espesso, inclinado
  • Folhagem: Forte
  • Escapes: médio, reto na parte superior, curvo na parte inferior
  • Sai: médio, oval, pontiagudo, verde escuro, brilhante, coriáceo, "barco" curvo, sem pubescência
  • Flores: inflorescência - guarda-chuva
  • Tamanho da fruta: média
Veja todas as especificações

A variedade Morel Bryanskaya é considerada uma das melhores espécies para cultivo em clima instável. A cereja traz rendimentos estáveis, tolera bem a seca de verão e as geadas de inverno. Os bagos são consumidos frescos, utilizados para a preparação de compotas, conservação, congelação. Adequado para cultivo comercial.

História de criação

A variedade foi obtida com base no All-Russian Research Institute of Forages nomeado após V.R. Williams pelos criadores L.I. Zueva, M.V. Kanshina, A.A. Astakhov. Incluído no Registro do Estado em 2009.

Descrição da variedade

A árvore é fraca até 2 m de altura, com casca clara, copa esférica, extensa e fortemente frondosa. As folhas são de tamanho médio, ovais, pontiagudas, côncavas, verde-escuras e brilhantes. Flores de até 3 cm de diâmetro são coletadas em uma inflorescência de 3-4 unidades. A floração ocorre em abril-maio. A frutificação começa a diminuir após 10 anos.

Características da fruta

Bagas de tamanho médio, pesando 4,2 g, redondo, vermelho-vinho, quase preto, polpa de densidade média, suculento, pele macia, pedra não é muito grande. Eles são armazenados por cerca de uma semana, eles toleram bem o transporte.

Qualidades de sabor

Sabor da sobremesa, moderadamente doce, com leve acidez, teor de açúcar - 9,1%, ácido da fruta - 1,4%, ácido ascórbico - 14,2 mg por 100 g. Pontuação de degustação 4,5 pontos.

Amadurecimento e frutificação

Começa a frutificar de 3 a 4 anos após o plantio. As bagas começam a amadurecer em meados de julho, devido às condições meteorológicas, os tempos de amadurecimento podem mudar.

Ao cultivar cerejas em seu site, você precisa conhecer algumas das características da frutificação. Após o plantio, a cerejeira geralmente não dá frutos nos primeiros anos. Em condições favoráveis, essa safra pode dar frutos em 2 ou 3 anos. No entanto, muitas vezes você tem que esperar de 4 a 5 anos.

Produção

10-12 kg são colhidos de uma árvore.

Regiões em crescimento

Cherry é recomendado para o plantio na Rússia Central e Primorye.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

Parcialmente autofértil, sem o plantio de polinizadores adicionais, o rendimento não será superior a 50% da colheita possível. Para obter uma colheita abundante, eles plantam ao lado de: Amorel pink, Lotovka, Chernokorka.

Aterrissagem

O evento de plantio é realizado em abril, quando o solo aquece até +10 graus e começa o clima quente. Eles escolhem um local claro, protegido do vento e das correntes de ar, de preferência no lado oeste ou sudoeste do jardim. Adequado para uma planta: solo preto rico, arenito pobre, argila. Um buraco para mudas é cavado com 50-60 cm de tamanho e 60 cm de profundidade.A drenagem é despejada no buraco de plantio e no topo de um monte uma mistura de nutrientes de composto, húmus, solo de jardim e cinzas de madeira. As árvores jovens são plantadas da mesma forma que outras variedades de cereja. As mudas devem ser regadas todas as semanas, as ervas daninhas removidas e o solo solto.

Para a sobrevivência garantida de uma muda de cereja em uma casa de verão, todos os requisitos básicos devem ser estritamente observados durante o plantio. É necessário determinar corretamente o momento do plantio, escolher corretamente uma muda, preparar uma cova de plantio.
A enxertia de cereja é uma técnica agrícola, durante a qual um fragmento da planta é transferido para outro para se obter uma nova safra com características e propriedades próprias. Durante o procedimento, a parte aérea de uma árvore é emendada com um fragmento de outra cultura. Isso aumentará o rendimento da cerejeira e também aumentará sua resistência a doenças e pragas.

Crescendo e cuidando

As árvores frutíferas são regadas várias vezes por estação: necessariamente durante o período de floração, quando os frutos amadurecem e no outono após a queda das folhas. A variedade tolera bem a falta de umidade. O alagamento excessivo pode levar ao aparecimento de doenças fúngicas. Uma planta leva cerca de 2-3 baldes de água. Depois de regar, eles devem soltar o solo e, no outono, cavar o solo ao redor da árvore. Para irrigação, recomendo o uso de água filtrada que não contém bactérias nocivas e esporos de fungos.

Além disso, no verão é necessário aplicar fertilizantes - fósforo e potássio. Na primavera, eles são alimentados com compostos de nitrogênio - salitre, uréia. As misturas orgânicas são aplicadas uma vez a cada 4 anos no outono, durante a escavação do local.

A moldagem, o desbaste e a poda sanitária são realizados a cada primavera. Mudas anuais começam a se formar. A planta é cortada a uma altura de 60-80 cm para que tenha 4 ramos fortes no tronco. No segundo ano, o tronco central é encurtado em cerca de 50 cm, 2-3 ramos da segunda camada são formados, o resto é encurtado em 1/3. Uma árvore de dez anos precisa de uma poda rejuvenescedora.

Uma das chaves para uma boa colheita de cereja é o cuidado adequado, uma das etapas obrigatórias é a poda. A poda é um dos procedimentos mais simples e não requer muitas ferramentas e tempo. Após o procedimento, a cerejeira redistribui parte significativa de sua vitalidade para a formação de um cultivo, que se torna melhor e mais estável.
Para uma frutificação abundante e um crescimento bem-sucedido, a cerejeira deve ser alimentada. A cereja exige muito da qualidade da alimentação. Para isso, você pode usar misturas orgânicas e minerais. Em cada etapa da estação de crescimento de uma árvore frutífera, ela precisa de diferentes microelementos.

Resistência a doenças e pragas

A variedade apresenta boa imunidade às principais doenças e pragas do fungo cereja. Pode ser afetado por coccomicose e moniliose. Como prevenção, recomenda-se a realização de tratamentos preventivos com solução de sulfato de cobre ou líquido bordalês na primavera e no outono. Para proteção contra pulgões, gorgulhos, moscas cereja, remédios populares ou inseticidas populares são usados: Karbofos, Iskra, Aktara.

Requisitos de solo e condições climáticas

A variedade se distingue pela boa robustez de inverno e resistência à geada, tolera temperaturas de até -35 graus. Recomenda-se que as mudas sejam isoladas com palha e envoltas em estopa. Em outubro, o solo sob o tronco é cavado a uma profundidade de 10-15 cm e coberto com uma camada de 10 cm, o caule é caiado. Os mais perigosos são os degelos de inverno e as geadas subsequentes - depois disso, a casca e os ramos congelam. Em regiões onde podem ocorrer mudanças significativas de temperatura no inverno, é recomendado envolver o caule e os ramos esqueléticos com agromaterial.

Morel Bryanskaya dá rendimentos estáveis ​​nas estações chuvosas secas e frias. A cultura é pouco exigente para a composição do solo.

As cerejas são encontradas em quase todos os canteiros de jardim. E se todos os anos ela se agrada com uma colheita abundante de frutos grandes e doces, então surge a questão sobre a reprodução de uma variedade tão eficaz. A cereja pode ser propagada por estacas, sementes, estratificação, enxerto, brotos. Cada um dos métodos possui características próprias.

Visão geral da revisão

Esta é uma das variedades preferidas de muitos moradores do verão, sendo apreciada por sua despretensão e grandes frutas doces.A árvore passa bem no inverno e, no verão, mesmo em dias quentes, não precisa de regas frequentes.

Características principais
Autores
L.I. Zueva, M.V. Kanshina, A.A. Astakhov (V.R. Williams All-Russian Research Institute of Feed)
Ano de aprovação
2009
Visualizar
comum
Compromisso
universal
Rendimento médio
69,9 c / ha
Madeira
Tipo de barril
Madeira
Tipo de crescimento
subdimensionado
coroa
esférico, espalhando, arredondado, espesso, inclinado
Folhagem
Forte
Escapes
médio, reto na parte superior, curvado na parte inferior
Sai
médio, oval, pontiagudo, verde escuro, brilhante, coriáceo, "barco" curvo, sem pubescência
Flores
inflorescência - guarda-chuva
Número de flores por inflorescência
3
Fruta
Tamanho da fruta
média
Peso do fruto, g
4,2
Forma de fruta
redondo, unidimensional
Cor de fruta
vermelho escuro, quase preto
Pele
gentil, imperturbável
Cor da polpa
vermelho
Polpa (consistência)
macio, suculento, densidade média
Gosto
doce e azedo
Tamanho do osso
tamanho médio
Composição de frutas
matéria seca - 14,6%, açúcar - 9,1%, ácido - 1,4%, vitamina C - 14,2 mg /%
Degustação de frutas frescas
4,5 pontos
Crescente
Regiões em crescimento
Central
Resistência a doenças e pragas
Boa
Maturação
Período de amadurecimento
muito tarde
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cereja
Cereja alice Alice Cereja antracite Antracite Cherry Ashinskaya Ashinskaya Cereja Vladimirskaya Vladimirskaya Sobremesa de cereja morozova Sobremesa Morozova Duque ivanovna Duque ivanovna Enfermeira duque Enfermeira duque Noite do duque Noite do duque Duque espartano Duque espartano Duke Wonder Cherry Duke Wonder Cherry Cherry Zhukovskaya Zhukovskaya Rainha cereja rainha Cherry Lyubskaya Lyubskaya Farol da Cereja Farol Cherry Youth Juventude Cherry Morozovka Morozovka Cereja natalie Natalie Novela de Cereja Novella Cherry Spark Cintilação Cherry Podbelskaya Podbelskaya Vocação cereja Vocação Cherry Putinka Putinka Cherry Radonezh Radonezh Tamaris cereja Tamaris Cherry Turgenevka Turgenevka Cherry Kharitonovskaya Kharitonovskaya Cherry Black grande Preto grande Cherry Blackcork Blackcork Cherry Shokoladnitsa Menina chocolate Cherry Generous Generoso
Todas as variedades de cerejas - 82 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário