Cherry Robin

Cherry Robin
As principais características da variedade:
  • Autores: H.K. Enikeev, S.N. Satarova (Instituto Russo de Seleção e Tecnologia de Horticultura e Viveiro)
  • Ano de aprovação: 1989
  • Tipo de barril: Madeira
  • Tipo de crescimento: tamanho médio
  • coroa: esférico, espesso
  • Sai: bordas ameadas da lâmina foliar de tamanho médio, verde, brilhante
  • Tipo de floração e frutificação: sobre os ganhos do ano passado
  • Tamanho da fruta: média
  • Forma de fruta: arredondado
  • Cor de fruta: vermelho escuro
Veja todas as especificações

A variedade Malinovka é uma cerejeira muito apreciada pelos jardineiros. Difere em despretensão e bom rendimento. As bagas são utilizadas para a preparação de compotas, congelação e secagem. A variedade é adequada para jardinagem e cultivo industrial.

História de criação

A variedade foi criada em 1977 com base no Instituto Russo de Seleção e Tecnologia de Horticultura e Viveiro pelos criadores Kh. K. Enikeev, SN Satarova. Incluído no Registro do Estado em 1989.

Descrição da variedade

A árvore é de tamanho médio, com 3-3,5 m de altura, com copa esférica densa. As folhas são pequenas, brilhantes, o bordo da lâmina foliar é crenado, a cor é verde escura. A floração começa no final de maio.

Características da fruta

Os bagos são médios, peso 3,9 g, arredondados, vermelho-carmesim. A polpa é suculenta e macia, com aroma agradável. A pedra é grande, bem separada. Eles têm uma apresentação alta, guarde bem.

Qualidades de sabor

Sabor refrescante agridoce.

Amadurecimento e frutificação

A planta começa a frutificar com 3-5 anos de idade. Em termos de amadurecimento, esta é uma espécie de meia estação: os frutos amadurecem no final de julho - início de agosto.

Ao cultivar cerejas em seu site, você precisa conhecer algumas das características da frutificação. Após o plantio, a cerejeira geralmente não dá frutos nos primeiros anos. Em condições favoráveis, essa safra pode dar frutos em 2 ou 3 anos. No entanto, muitas vezes você tem que esperar de 4 a 5 anos.

Produção

Uma média de 10-14 kg de frutas são removidos de uma árvore.

Regiões em crescimento

A cultura é recomendada para o cultivo nas regiões Central, Médio Volga e Ural.

Autofertilidade e a necessidade de polinizadores

Uma variedade autofértil, para um alto rendimento, o plantio de polinizadores adicionais é necessário: Vladimirskaya, Lyubskaya, Shubinka.

Aterrissagem

As plantas jovens são plantadas na primavera e um lugar para elas é preparado no outono. As mudas são colocadas em áreas ensolaradas no lado sul ou sudoeste perto de uma parede ou cerca. A água subterrânea não deve estar a menos de 1,8 m da superfície. Solos ácidos devem ser desoxidados: com giz ou cal - 500 g por 1 metro quadrado. Esse procedimento é realizado em outubro. Em abril, a terra é desenterrada com a adição de compostos orgânicos: composto ou esterco - 8-10 kg por 1 sq. m.

No momento do plantio, deixa-se uma distância de 3 m entre as mudas. É melhor que haja 3-4 variedades diferentes por perto, o esquema de plantio: 2,5x3 m. A cova é feita com 80 cm de diâmetro e 60 cm de profundidade. A drenagem é derramado no solo, fundo de jardim com a adição de cinzas e composto. Elas são plantadas da mesma forma que todas as cerejeiras. Regue após o plantio de 10 litros de água, o círculo do tronco é coberto com cobertura morta. Para o inverno, uma árvore jovem é coberta com agromaterial.

Para a sobrevivência garantida de uma muda de cereja em uma casa de verão, todos os requisitos básicos devem ser estritamente observados durante o plantio.É necessário determinar corretamente o momento do plantio, escolher corretamente uma muda, preparar uma cova de plantio.
A enxertia de cereja é uma técnica agrícola, durante a qual um fragmento da planta é transferido para outro para se obter uma nova safra com características e propriedades próprias. Durante o procedimento, a parte aérea de uma árvore é emendada com um fragmento de outra cultura. Isso aumentará o rendimento da cerejeira, além de aumentar sua resistência a doenças e pragas.

Crescendo e cuidando

O robin pertence às variedades despretensiosas. Durante a floração e a frutificação, ela precisa de rega abundante. Cerca de 3 baldes são colocados sob a árvore. No calor, eles regam com mais frequência, mas não permitem o alagamento excessivo. No outono, no final de setembro, durante a irrigação com carregamento de água, 10 baldes de água vão sob a cereja adulta.

Eles são alimentados com fertilizantes orgânicos e minerais. Na primavera, quando os botões aparecem com uréia ou nitrato de amônio, você também pode usar esterco podre ou fezes de galinha. O estrume é introduzido na área do círculo do tronco de 4-5 kg ​​por 1 M. quadrado Os excrementos de galinha são dissolvidos em água na proporção de 1:15, regados com 0,5 baldes por 1 M. quadrado m. No verão, fertilizar com compostos de fósforo e potássio. No outono, ao cavar, a cinza de madeira é introduzida - 1 kg por 1 sq. m. A cada 5 anos, a calagem do solo é realizada a uma distância de 1,5 m do tronco.

A árvore deve ser cortada regularmente: para formar uma copa, remova os galhos doentes, fracos e desnecessários. A planta é formada de forma não hierárquica. Em árvores jovens, cerca de 10 ramos de moldura são colocados por 3-4 temporadas a uma distância de 15 cm um do outro, eles devem crescer na direção do centro da copa.

Uma das chaves para uma boa colheita de cereja é o cuidado adequado, uma das etapas obrigatórias é a poda. A poda é um dos procedimentos mais simples e não requer muitas ferramentas e tempo. Após o procedimento, a cerejeira redistribui parte significativa de sua vitalidade para a formação de um cultivo, que se torna melhor e mais estável.
Para uma frutificação abundante e um crescimento bem-sucedido, a cerejeira deve ser alimentada. A cereja exige muito da qualidade da alimentação. Para isso, você pode usar misturas orgânicas e minerais. Em cada estágio da estação de crescimento de uma árvore frutífera, ela precisa de diferentes microelementos.

Resistência a doenças e pragas

O robin distingue-se pela boa resistência a doenças fúngicas. As cerejas têm resistência média à coccomicose e fraca à moniliose. Pode ser afetado por manchas perfuradas. Para a prevenção, a cada primavera e outono, eles são tratados com uma solução de Bordeaux a 3%. Se a doença começar a progredir após a floração, pulverize com Horus, Abiga-Peak ou Skor. Para antracnose, pulverize com a preparação "Polyarm" - 15 g por 10 litros. Vários tratamentos podem ser realizados ao longo da temporada. Uma solução de sulfato de cobre a 1% ajuda contra a ferrugem. A casca tem tendência a fluir: a resina espessada é limpa, a fenda é desinfetada e selada com verniz de jardim.

Quando atacados, os pulgões são pulverizados com as composições "Fufanon", "Bankol", e o remédio "Actellik" ou "Rovikurt" ajuda a partir do gorgulho da cereja.

Requisitos de solo e condições climáticas

A planta tem boa robustez de inverno, resiste a temperaturas de até -25 graus. Resistente à seca. Prefere solos franco-arenosos leves e frouxos.

As cerejas são encontradas em quase todos os canteiros de jardim. E se todos os anos ela agrada com uma colheita abundante de frutos grandes e doces, então surge a pergunta sobre a reprodução de uma variedade tão eficaz. A cereja pode ser propagada por estacas, sementes, estratificação, enxerto, brotos. Cada um dos métodos tem suas próprias características.

Visão geral da revisão

Segundo a observação dos jardineiros, a cerejeira começa a dar frutos muito rapidamente - no 4º ano, não congela no inverno e o rendimento é muito elevado. Há algumas opiniões de que a cereja Malinovka tem frutas de alta qualidade - em todos os 5 pontos.

Características principais
Autores
H.K. Enikeev, S.N. Satarova (Instituto Russo de Seleção e Tecnologia de Horticultura e Viveiro)
Ano de aprovação
1989
Visualizar
comum
Compromisso
técnico
Produção
acima da média
Rendimento médio
10-14 t / ha
Marketability
Alto
Madeira
Tipo de barril
Madeira
Tipo de crescimento
tamanho médio
Altura, m
3,0-3,5
coroa
esférico, grosso
Sai
tamanho médio, verde, brilhante, as bordas da lâmina da folha são crenadas
Tipo de floração e frutificação
nos ganhos do ano passado
Fruta
Tamanho da fruta
média
Peso do fruto, g
3,9
Forma de fruta
arredondado
Cor de fruta
vermelho escuro
Cor da polpa
vermelho
Polpa (consistência)
tenro, suculento
Gosto
bom, doce e azedo
Cor do suco
Vermelho escuro
Tamanho do osso
ampla
Separabilidade do osso da polpa
Boa
Desprendimento de frutas
semi seco
Crescente
Autofertilidade
auto-infértil
Variedades de polinizadores
Vladimirskaya, Lyubskaya, Shubinka
Tipo de frutificação
nas filiais anuais
Resistência de inverno
Alto
Localização
sol
Regiões em crescimento
Central, Médio Volga e Ural
Resistência a doenças fúngicas
resistência média
Resistência à coccomicose
abaixo da média
Resistência à moniliose
fraco
Maturação
Período de amadurecimento
média
Período de frutificação
25 a 30 de julho
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cereja
Cereja alice Alice Cereja antracite Antracite Cherry Ashinskaya Ashinskaya Cherry Vladimir Vladimirskaya Sobremesa de cereja morozova Sobremesa Morozova Duque ivanovna Duque ivanovna Enfermeira duque Enfermeira duque Noite do duque Noite do duque Duque espartano Duque espartano Duke Wonder Cherry Duke Wonder Cherry Cherry Zhukovskaya Zhukovskaya Rainha cereja rainha Cherry Lyubskaya Lyubskaya Farol da Cereja Farol Cherry Youth Juventude Cherry Morozovka Morozovka Cereja natalie Natalie Novela de Cereja Novella Cherry Spark Cintilação Cherry Podbelskaya Podbelskaya Vocação cereja Vocação Cherry Putinka Putinka Cherry Radonezh Radonezh Tamaris cereja Tamaris Cherry Turgenevka Turgenevka Cherry Kharitonovskaya Kharitonovskaya Cherry Black grande Preto grande Cherry Blackcork Blackcork Cherry Shokoladnitsa Menina chocolate Cherry Generous Generoso
Todas as variedades de cerejas - 82 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário