- Autores: H.K. Enikeev, S.N. Satarova (Instituto Russo de Seleção e Tecnologia de Horticultura e Viveiro)
- Ano de aprovação: 1989
- Tipo de barril: Madeira
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- coroa: esférico, espesso
- Sai: bordas ameadas da lâmina foliar de tamanho médio, verde, brilhante
- Tipo de floração e frutificação: sobre os ganhos do ano passado
- Tamanho da fruta: média
- Forma de fruta: arredondado
- Cor de fruta: vermelho escuro
A variedade Malinovka é uma cerejeira muito apreciada pelos jardineiros. Difere em despretensão e bom rendimento. As bagas são utilizadas para a preparação de compotas, congelação e secagem. A variedade é adequada para jardinagem e cultivo industrial.
História de criação
A variedade foi criada em 1977 com base no Instituto Russo de Seleção e Tecnologia de Horticultura e Viveiro pelos criadores Kh. K. Enikeev, SN Satarova. Incluído no Registro do Estado em 1989.
Descrição da variedade
A árvore é de tamanho médio, com 3-3,5 m de altura, com copa esférica densa. As folhas são pequenas, brilhantes, o bordo da lâmina foliar é crenado, a cor é verde escura. A floração começa no final de maio.
Características da fruta
Os bagos são médios, peso 3,9 g, arredondados, vermelho-carmesim. A polpa é suculenta e macia, com aroma agradável. A pedra é grande, bem separada. Eles têm uma apresentação alta, guarde bem.
Qualidades de sabor
Sabor refrescante agridoce.
Amadurecimento e frutificação
A planta começa a frutificar com 3-5 anos de idade. Em termos de amadurecimento, esta é uma espécie de meia estação: os frutos amadurecem no final de julho - início de agosto.
Produção
Uma média de 10-14 kg de frutas são removidos de uma árvore.
Regiões em crescimento
A cultura é recomendada para o cultivo nas regiões Central, Médio Volga e Ural.
Autofertilidade e a necessidade de polinizadores
Uma variedade autofértil, para um alto rendimento, o plantio de polinizadores adicionais é necessário: Vladimirskaya, Lyubskaya, Shubinka.
Aterrissagem
As plantas jovens são plantadas na primavera e um lugar para elas é preparado no outono. As mudas são colocadas em áreas ensolaradas no lado sul ou sudoeste perto de uma parede ou cerca. A água subterrânea não deve estar a menos de 1,8 m da superfície. Solos ácidos devem ser desoxidados: com giz ou cal - 500 g por 1 metro quadrado. Esse procedimento é realizado em outubro. Em abril, a terra é desenterrada com a adição de compostos orgânicos: composto ou esterco - 8-10 kg por 1 sq. m.
No momento do plantio, deixa-se uma distância de 3 m entre as mudas. É melhor que haja 3-4 variedades diferentes por perto, o esquema de plantio: 2,5x3 m. A cova é feita com 80 cm de diâmetro e 60 cm de profundidade. A drenagem é derramado no solo, fundo de jardim com a adição de cinzas e composto. Elas são plantadas da mesma forma que todas as cerejeiras. Regue após o plantio de 10 litros de água, o círculo do tronco é coberto com cobertura morta. Para o inverno, uma árvore jovem é coberta com agromaterial.
Crescendo e cuidando
O robin pertence às variedades despretensiosas. Durante a floração e a frutificação, ela precisa de rega abundante. Cerca de 3 baldes são colocados sob a árvore. No calor, eles regam com mais frequência, mas não permitem o alagamento excessivo. No outono, no final de setembro, durante a irrigação com carregamento de água, 10 baldes de água vão sob a cereja adulta.
Eles são alimentados com fertilizantes orgânicos e minerais. Na primavera, quando os botões aparecem com uréia ou nitrato de amônio, você também pode usar esterco podre ou fezes de galinha. O estrume é introduzido na área do círculo do tronco de 4-5 kg por 1 M. quadrado Os excrementos de galinha são dissolvidos em água na proporção de 1:15, regados com 0,5 baldes por 1 M. quadrado m. No verão, fertilizar com compostos de fósforo e potássio. No outono, ao cavar, a cinza de madeira é introduzida - 1 kg por 1 sq. m. A cada 5 anos, a calagem do solo é realizada a uma distância de 1,5 m do tronco.
A árvore deve ser cortada regularmente: para formar uma copa, remova os galhos doentes, fracos e desnecessários. A planta é formada de forma não hierárquica. Em árvores jovens, cerca de 10 ramos de moldura são colocados por 3-4 temporadas a uma distância de 15 cm um do outro, eles devem crescer na direção do centro da copa.
Resistência a doenças e pragas
O robin distingue-se pela boa resistência a doenças fúngicas. As cerejas têm resistência média à coccomicose e fraca à moniliose. Pode ser afetado por manchas perfuradas. Para a prevenção, a cada primavera e outono, eles são tratados com uma solução de Bordeaux a 3%. Se a doença começar a progredir após a floração, pulverize com Horus, Abiga-Peak ou Skor. Para antracnose, pulverize com a preparação "Polyarm" - 15 g por 10 litros. Vários tratamentos podem ser realizados ao longo da temporada. Uma solução de sulfato de cobre a 1% ajuda contra a ferrugem. A casca tem tendência a fluir: a resina espessada é limpa, a fenda é desinfetada e selada com verniz de jardim.
Quando atacados, os pulgões são pulverizados com as composições "Fufanon", "Bankol", e o remédio "Actellik" ou "Rovikurt" ajuda a partir do gorgulho da cereja.
Requisitos de solo e condições climáticas
A planta tem boa robustez de inverno, resiste a temperaturas de até -25 graus. Resistente à seca. Prefere solos franco-arenosos leves e frouxos.
Visão geral da revisão
Segundo a observação dos jardineiros, a cerejeira começa a dar frutos muito rapidamente - no 4º ano, não congela no inverno e o rendimento é muito elevado. Há algumas opiniões de que a cereja Malinovka tem frutas de alta qualidade - em todos os 5 pontos.