Cherry Beauty

Cherry Beauty
As principais características da variedade:
  • Autores: Tsarenko V.P., Tsarenko N.A.
  • Apareceu ao cruzar: Mistura verão x pólen (muda rosa + vermelho)
  • Ano de aprovação: 1999
  • Tipo de barril: arbusto
  • Tipo de crescimento: tamanho médio
  • coroa: amplamente oval denso
  • Escapes: espessura média, marrom acastanhado, pubescente
  • Sai: pequeno, verde escuro, enrugado, com borda dentada
  • Flores: em forma de pires, tamanho médio de 2,5 cm de diâmetro da corola, pétalas brancas com cinco lóbulos, autônomo
  • Tipo de floração e frutificação: sólido ao longo do ramo: em madeira anual e perene (ramos de bouquet, ramos de fruta)
Veja todas as especificações

Cherry Krasavitsa é uma excelente variedade de feltro que apresenta muitas vantagens. Alta decoratividade, frutas saborosas, resistência à geada e a doenças atraem a atenção de muitos jardineiros. Vamos considerar as características desse tipo de cultura com mais detalhes.

Descrição da variedade

Os arbustos de tamanho médio atingem uma altura de 1,6 m. Os ramos perenes retos são cobertos por uma casca acinzentada com tendência a descascar. Os brotos anuais são castanhos e claros. As pequenas folhas verde-escuras são caracterizadas por uma estrutura enrugada e bordas dentadas duplas. As flores brancas como a neve crescem individualmente ou formam inflorescências de 2 peças. Eles têm um belo formato de pires. Cada flor é composta por 5 pétalas e tem um diâmetro de corola de 2,5 cm. O tamanho do pedúnculo pubescente é de 0,4 cm. A floração começa em 20-27 de maio.

Características da fruta

Os atraentes bagos são bastante grandes. O tamanho médio de 1 peça é 15x16x15 mm, e o peso é de 3-3,5 g. O formato da fruta é redondo. Existe um funil profundo na base de cada baga. A pele é coberta por pêlos curtos, quase imperceptíveis. A cor é rosa escuro. A polpa é vermelha, densa, cartilaginosa. O peso do osso é de 0,16 g, é pouco mais da metade do peso do fruto e não se separa da polpa.

Qualidades de sabor

Bagas agridoces são boas frescas. E também deles são obtidos deliciosos drinks de frutas, compotas, conservas e geléias. A pontuação de degustação dos jardineiros é 4 pontos em 5. Este é um indicador muito bom.

Amadurecimento e frutificação

As bagas aparecem no 4º ano após o plantio. Em termos de maturação, a variedade pertence às variedades tardias. Os frutos aparecem ao mesmo tempo. Isso acontece no final de julho.

Ao cultivar cerejas em seu site, você precisa conhecer algumas das características da frutificação. Após o plantio, a cerejeira geralmente não dá frutos nos primeiros anos. Em condições favoráveis, essa safra pode dar frutos em 2 ou 3 anos. No entanto, muitas vezes você tem que esperar de 4 a 5 anos.

Produção

A variedade é considerada de alto rendimento. De um arbusto, você pode obter uma média de 10 kg de frutas suculentas. No entanto, deve-se ter em mente que a colheita mecanizada não é adequada para esta variedade. Todas as frutas devem ser colhidas manualmente. E também deve ser notado a fraca transportabilidade das bagas.

Regiões em crescimento

Cherry Beauty é cultivada não apenas nos jardins da faixa do meio, mas também nas regiões norte. A cultura enraíza-se bem nos Urais, na Região Central da Terra Negra, no Vyatka, no Volga, no Extremo Oriente e até nas regiões ocidental e oriental da Sibéria.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

A variedade é autofértil. Outras variedades de cereja de feltro podem atuar como polinizadores para ela (2-3 variedades são suficientes).

Aterrissagem

A melhor época para plantar mudas é no início da primavera. É aconselhável escolher uma área bem iluminada e com solo solto. As mudas são colocadas a uma distância de cerca de 2 m umas das outras. Os furos podem ser rasos (0,5 m é o suficiente).Uma combinação de húmus, farinha de dolomita, superfosfato e sulfato de potássio é usada como fertilizante. Depois de colocar a composição fértil no buraco, a água também é adicionada lá para obter uma mistura pastosa. Em seguida, as mudas são baixadas para ele. Antes de colocar as plantas nos buracos, as raízes são cortadas em 20 cm, o que estimula a ramificação lateral. Depois que os arbustos jovens são imersos no solo, o círculo do tronco é coberto com turfa seca.

Para a sobrevivência garantida de uma muda de cereja em uma casa de verão, todos os requisitos básicos devem ser estritamente observados durante o plantio. É necessário determinar corretamente o momento do plantio, escolher corretamente uma muda, preparar uma cova de plantio.
A enxertia de cereja é uma técnica agrícola, durante a qual um fragmento da planta é transferido para outro para se obter uma nova safra com características e propriedades próprias. Durante o procedimento, a parte aérea de uma árvore é emendada com um fragmento de outra cultura. Isso aumentará o rendimento da cerejeira e também aumentará sua resistência a doenças e pragas.

Crescendo e cuidando

Todos os anos, após o final da floração, o solo ao redor dos arbustos é fertilizado com matéria orgânica, superfosfato e nitrato de potássio. E também para manter o nível ideal de acidez, utiliza-se farinha de dolomita ou cinza de madeira. O afrouxamento é feito com muito cuidado (não vai além de 5 cm para não prejudicar o sistema radicular). A rega deve ser moderada e esparsa. A planta pode resistir a uma leve seca, mas o alagamento é destrutivo para ela.

Quanto à poda formativa, ela é necessária. Caso contrário, o arbusto pode crescer muito, o que afetará negativamente o rendimento. As plantas anuais são cortadas a uma altura de 40 cm. Quando a cultura atinge os dois anos de idade, um terço do comprimento de todos os rebentos laterais é removido. No futuro, eliminam os pequenos ramos que crescem em profundidade, as partes ressecadas e doentes dos arbustos, e também cortam os rebentos laterais até ao crescimento.

Uma das chaves para uma boa colheita de cereja é o cuidado adequado, uma das etapas obrigatórias é a poda. A poda é um dos procedimentos mais simples e não requer muitas ferramentas e tempo. Após o procedimento, a cerejeira redistribui parte significativa de sua vitalidade para a formação de um cultivo, que se torna melhor e mais estável.
Para uma frutificação abundante e um crescimento bem-sucedido, a cerejeira deve ser alimentada. A cereja exige muito da qualidade da alimentação. Para isso, você pode usar misturas orgânicas e minerais. Em cada etapa da estação de crescimento de uma árvore frutífera, ela precisa de diferentes microelementos.

Resistência a doenças e pragas

A variedade é relativamente resistente à doença de clasterosporium, coccomicose. No entanto, com o alagamento, a cultura pode ser afetada pela moniliose. Nesse caso, você deve usar os fungicidas ou preparações biológicas adequadas (por exemplo, "Fitosporina-M"). O principal é ter cuidado ao tentar as formulações em ramificações laterais individuais para determinar a concentração ideal. As recomendações padrão do produtor podem não ser adequadas para colheitas de folhagem delicada.

As cerejas são encontradas em quase todos os canteiros de jardim. E se todos os anos ela se agrada com uma colheita abundante de frutos grandes e doces, então surge a questão sobre a reprodução de uma variedade tão eficaz. A cereja pode ser propagada por estacas, sementes, estratificação, enxerto, brotos. Cada um dos métodos possui características próprias.

Visão geral da revisão

Os jardineiros falam com entusiasmo sobre a flor exuberante e a vegetação luxuriante da cereja da Beleza. A cultura adorna qualquer área, e seus frutos brilhantes deliciam-se com bom gosto.Ao mesmo tempo, a variedade é despretensiosa no cuidado e raramente adoece, o que permite que você obtenha colheitas ricas regularmente.

Características principais
Autores
Tsarenko V.P., Tsarenko N.A.
Apareceu ao cruzar
Mistura de verão x pólen (mudas rosa + vermelho)
Ano de aprovação
1999
Visualizar
feltro
Compromisso
universal
Produção
Alto
Rendimento médio
10 kg por arbusto
Transportabilidade
fraco
Madeira
Tipo de barril
arbusto
Tipo de crescimento
tamanho médio
Altura, m
até 1,6 m
coroa
amplamente oval denso
Galhos
os ramos perenes são retos, cinzentos, escamosos, com numerosas lenticelas claras, os rebentos anuais são castanhos, pubescentes
Escapes
espessura média, marrom acastanhado, pubescente
Sai
pequeno, verde escuro, enrugado, com borda dentada
Flores
em forma de pires, de tamanho médio de 2,5 cm de diâmetro da corola, pétalas brancas, pentolobadas, de vida livre
Número de flores por inflorescência
1-2
Pedúnculo
0,4 cm, púbere
Tipo de floração e frutificação
sólido ao longo do ramo: em madeira anual e perene (ramos de bouquet, ramos de fruta)
Durabilidade da madeira
17 anos
Fruta
Tamanho da fruta
ampla
Tamanho da fruta, mm
15 x 16 x 15
Peso do fruto, g
3, máximo 3,5
Forma de fruta
amplamente arredondado com um ápice arredondado, base com um funil profundo
Cor de fruta
Rosa escuro
Sutura abdominal
listrado
Pele
pubescente com pêlos curtos quase invisíveis
Cor da polpa
vermelho
Polpa (consistência)
denso, cartilaginoso, suculento
Gosto
doce e azedo, harmonioso
Cor do suco
vermelho
Peso ósseo, g
0,16
Tamanho do osso
5,3% do peso do fruto
Separabilidade do osso da polpa
não separa
Desprendimento de frutas
semi seco
Composição de frutas
matéria seca 12%, açúcar 8,3%, ácido 0,8%, vitamina C 24 mg /%
Aparência
atraente
Degustação de frutas frescas
4
Crescente
Autofertilidade
auto-infértil
Variedades de polinizadores
2-3 outras variedades de cerejas de feltro
Resistência de inverno
sim
Rega
não tolera alagamento
Características de reprodução
reproduz bem com estacas verdes
Adequação para colheita mecanizada
não apropriado
Regiões em crescimento
Norte, Noroeste, Central, Volgo-Vyatka, TsChO, Cáucaso do Norte, Médio Volga, Nizhnevolzhsky, Ural, Siberiano Ocidental, Siberiano Oriental, Extremo Oriente
Resistência a doenças fúngicas
relativamente estável
Resistência a doenças e pragas
relativamente resistente a clasterosporium
Resistência à coccomicose
estável
Resistência à moniliose
flores e frutos são afetados pelo alagamento
Maturação
Maturidade precoce
pelo 4º ano
Período de floração
20 a 27 de maio
Período de amadurecimento
atrasado
Período de frutificação
23 a 28 de julho
Amadurecimento da natureza
simultâneo
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cereja
Cereja alice Alice Cereja antracite Antracite Cherry Ashinskaya Ashinskaya Cereja Vladimirskaya Vladimirskaya Sobremesa de cereja morozova Sobremesa Morozova Duque ivanovna Duque ivanovna Enfermeira duque Enfermeira duque Noite do duque Noite do duque Duque espartano Duque espartano Duke Wonder Cherry Duke Wonder Cherry Cherry Zhukovskaya Zhukovskaya Rainha cereja rainha Cherry Lyubskaya Lyubskaya Farol da Cereja Farol Cherry Youth Juventude Cherry Morozovka Morozovka Cereja natalie Natalie Novela de Cereja Novella Cherry Spark Cintilação Cherry Podbelskaya Podbelskaya Vocação cereja Vocação Cherry Putinka Putinka Cherry Radonezh Radonezh Tamaris cereja Tamaris Cherry Turgenevka Turgenevka Cherry Kharitonovskaya Kharitonovskaya Cherry Black grande Preto grande Cherry Blackcork Blackcork Cherry Shokoladnitsa Menina chocolate Cherry Generous Generoso
Todas as variedades de cerejas - 82 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário