- Tipo de barril: Madeira
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- coroa: espesso, cônico
- Sai: verde escuro
- Flores: tamanho médio
- Tamanho da fruta: média
- Forma de fruta: arredondado
- Cor de fruta: vermelho escuro
- Peso do fruto, g: 7
- Cor da polpa : Vermelho escuro
A variedade Korolev é uma variedade muito interessante de cerejas colunares, cultivada por especialistas holandeses há pouco tempo. Os fabricantes afirmam que essa árvore pode ser cultivada não apenas em um jardim ou terreno, mas também em um vaso ou vaso. Assim, pode decorar um jardim de inverno ou varanda. A Rainha se apaixonou pelos jardineiros devido à resistência à geada, boa imunidade, rendimento decente, frutas saborosas, pickiness e, claro, beleza.
Descrição da variedade
A Rainha é considerada uma das variedades mais altas entre as cerejas colunares. Normalmente sua altura chega a 2,5 m, mas se as condições de cultivo forem boas, cresce até a marca dos três metros (algumas fontes mencionam um indicador de 5 m). Isso também é uma desvantagem, pois a altura significa dificuldades no cuidado e na colheita. Ao mesmo tempo, a coroa permanece compacta, não ultrapassando o diâmetro de 80 centímetros. Do lado positivo, nota-se o colorido desabrochar, enquanto as flores de cerejeira exalam um aroma muito rico e agradável que pode se espalhar por longas distâncias.
Características da fruta
As cerejas da Rainha são médias, atingindo 7 gramas de peso. Tanto a pele quanto a carne são de um vermelho vivo. As drupas estão bem separadas do pedúnculo, sem danos. O osso também pode ser removido sem problemas.
Qualidades de sabor
O sabor é considerado doce, com ligeiro azedume. A polpa densa, suculenta e aromática permite que o produto seja utilizado para diversos fins culinários.
Amadurecimento e frutificação
A rainha é uma cultura de maturação tardia. Os frutos começam a amadurecer no final de julho, mais precisamente, a partir do dia 20, e isso tudo vai até o dia 10 de agosto. A cereja começa a dar frutos no segundo ou terceiro ano após o plantio. O ciclo de vida de uma cultura é de 15 anos.
Produção
Em média, 15-20 kg de frutos são removidos de cada coluna de árvore da variedade Korolev.
Regiões em crescimento
Koroleva é uma variedade de cereja colunar que se dá muito bem na região de Moscou, bem como em diferentes regiões da Bielo-Rússia.
Aterrissagem
Para plantar uma variedade, é necessário escolher um local ensolarado e quente que esteja bem protegido no inverno dos ventos frios e das correntes de ar. A inundação de lençóis freáticos também é indesejável. A cultura requer luz, mas pode resistir a uma leve sombra. A cerejeira tem sistema radicular raso, encontra-se a uma profundidade de 10 cm, por isso não é recomendável desenterrar o solo ao redor do tronco.
Se você planeja plantar um pomar de cerejas, o passo mínimo entre as árvores da variedade deve ser de 1-1,5 m para que as raízes de cada espécime se desenvolvam livremente. A composição da terra também será de grande importância. A opção ideal para o crescimento da cereja colunar de Korolev é um solo fértil, solto e nutritivo. Se a mistura de solo disponível se esgotar, deve-se usar húmus e superfosfato para preparar a cova de plantio, misturando-os com terra.O tamanho do poço de pouso é o seguinte: 40-45 cm de profundidade e 50-60 cm de diâmetro.
Crescendo e cuidando
No início, a variedade em questão não precisa particularmente de poda ou de algum tipo de cuidado difícil. Só é importante levar em conta as peculiaridades de regar, vestir. As variedades de cereja colunar não reagem bem à umidade excessiva do solo, especialmente das raízes, por isso precisam ser irrigadas corretamente.
Alguns anos após o plantio, a árvore é irrigada a cada duas semanas, com uso de 3 a 5 litros de água por planta. As árvores mais velhas precisam de 4-5 medidas de irrigação por estação de cultivo. Mas em qualquer caso, as condições meteorológicas são levadas em consideração, bem como a presença de precipitação. Depois que o líquido é finalmente absorvido pelo solo, é realizado o afrouxamento, as ervas daninhas são removidas para que uma crosta terrestre não se forme. Sem este procedimento, as raízes não receberão a quantidade necessária de oxigênio, o crescimento da cultura diminuirá.
No outono, a coluna de árvores Korolev é preparada para o inverno. Existem várias atividades obrigatórias para isso. Em primeiro lugar, trata-se do tratamento dos troncos com uma solução de cal para proteger as cerejas das geadas e das pragas. A rega abundante com carregamento de água e a cobertura morta são feitas antes do inverno. O porta-malas é isolado com estopa ou fibra de algodão.