- Autores: Canadá
- Sinônimos de nomes: Joia carmim
- Tipo de barril: arbusto
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Flores: média
- Tamanho da fruta: ampla
- Forma de fruta: arredondado
- Cor de fruta: vermelho
- Peso do fruto, g: 5
- Polpa (consistência): suculento
A variedade comum de cereja Carmine Jewel obtida por criadores canadenses também conquistou os jardineiros russos. A sua forma é parecida com a de um arbusto, mesmo uma planta adulta ocupa pouco espaço, tem um aspecto muito decorativo e atraente. A variedade está perfeitamente adaptada ao clima continental, nas regiões mais frias tolera com sucesso invernos gelados.
Descrição da variedade
O tronco da cereja Carmine Jewel desenvolve-se como um tipo arbustivo. As plantas são de tamanho médio, até 2 m de altura, às vezes chamadas de anãs. Plantas com copa compacta, não muito espalhada. Folhagem moderada, não interfere no amadurecimento dos frutos nos galhos. As flores são brancas como a neve, perfumadas, não muito grandes.
Características da fruta
Os frutos não se desintegram, são presos com firmeza nos ramos. As cerejas são grandes, com peso médio de cerca de 5 g, formato redondo regular. O fruto tem uma rica cor vermelho-carmim e é muito bonito durante a maturação. O osso é pequeno por dentro, não há problemas com a sua separação. As frutas são armazenadas frescas com sucesso por até 3 semanas; devido à sua densa casca, a colheita mecanizada é possível.
Qualidades de sabor
As cerejas são destinadas ao consumo fresco. Polpa suculenta com sabor agradável agridoce é perfeita para fazer sobremesas. A casca densa ajuda a manter as cerejas na sua forma original quando congeladas ou enlatadas, sem esmagar, não prejudica o sabor da fruta. Em cerejas maduras, é marrom. O sabor da polpa é desprovido de adstringência, é verdadeiramente rico, acompanhado de um aroma agradável.
Amadurecimento e frutificação
Carmine Jewel começa a dar frutos durante 3-4 anos, a partir desse momento dá uma colheita anual. O período de maturação médio permite que os frutos amadureçam nos ramos antes de serem removidos. O período de frutificação dura cerca de 2 semanas, de 15 a 30 de julho.
Produção
Carmine Jewel tem alto rendimento. De uma árvore, 18-20 kg de frutas maduras são colhidos. Por volta de 7 a 8 anos após o plantio, você pode esperar as colheitas mais abundantes.
Regiões em crescimento
Cherry Carmine Jewel foi criada no severo clima continental canadense. Na Federação Russa, eles também tentam plantá-lo em regiões próximas às condições ideais de cultivo. Na Rússia Central, os rendimentos serão menores. A variedade é exigente quanto à quantidade de sol; em regiões com predominância de tempo nublado, coletas recordes também não são esperadas.
Autofertilidade e necessidade de polinizadores
A árvore fica coberta de flores em maio. Carmine Jewel é uma variedade autofértil que não requer polinização cruzada. Esta cereja pode ser a única no jardim sem comprometer as suas qualidades frutíferas.
Aterrissagem
A muda não precisa de muito espaço, basta manter uma distância de 1,5-2 m em relação a outras plantas e edifícios. Coloque-o em um espaço bem iluminado e banhado pelo sol. Para a colheita mecanizada em jardins, pelo menos 5 m são deixados entre as cerejeiras.
Crescendo e cuidando
A forma arbustiva do tronco e da copa requer poda regular. Carmine Jewel dá um crescimento bastante abundante de brotos, então as cerejas são formadas e, na primavera, também removem os galhos secos e congelados. Ao mesmo tempo, você pode alimentar a árvore afrouxando o círculo do tronco com antecedência. O melhor fertilizante será estrume podre, 20-30 kg na raiz.
A planta não precisa de rega constante. Mas nos meses de outono, durante o período de queda das folhas, é necessário produzir umidificação com carga de umidade. 4-5 baldes de água são adicionados sob a raiz ao mesmo tempo.
Resistência a doenças e pragas
Carmine Jewel tem uma alta proteção geral contra a influência de insetos parasitas, fungos e infecções.
Requisitos de solo e condições climáticas
Carmine Jewel pertence a variedades com alta robustez no inverno. As cerejeiras resistem com sucesso a geadas de até -40 °. Na escolha do solo, a argila é preferível.
Visão geral da revisão
Os residentes de verão falam muito bem da variedade de cereja Carmine Jewel. Os arbustos de baixo crescimento facilitam muito a colheita e os frutos em si têm um sabor excelente. Confeiteiros e mestres de sobremesa gostam especialmente disso. Note-se que mesmo sem outras cerejas ou cerejas no jardim, você pode obter uma colheita. Por outro lado, Carmine Jewel também não falha, tolera bem a geada e a seca e quase não é afetado por doenças fúngicas.
As desvantagens da variedade incluem uma longa espera até que uma colheita realmente abundante seja obtida. Os frutos amadurecem totalmente apenas em meados de agosto. Fora da zona climática continental, os rendimentos caem significativamente.