- Apareceu ao cruzar: Griot Ostheim x Novodvorskaya
- Tipo de barril: Madeira
- Tipo de crescimento: vigoroso
- coroa: piramidal, elevado, densidade média
- Tipo de floração e frutificação: nos ramos do buquê
- Tamanho da fruta: ampla
- Forma de fruta: arredondado
- Cor de fruta: vermelho escuro
- Peso do fruto, g: 5,7
- Cor da polpa : Vermelho escuro
Várias variedades de cerejas são produzidas a cada década. Os criadores cruzam certas espécies para alcançar o resultado desejado. Uma boa safra deve ter um alto rendimento, boa tolerância a baixas temperaturas e imunidade a várias doenças. Cherry Griot Belorussian é um híbrido que muitos irão gostar devido às suas características únicas.
História de criação
A variedade apareceu no cruzamento das cerejas Griot Ostgeimsky e Novodvorskaya. Desde 2004, ele está em testes de variedade. Ainda não foi incluído no Registro do Estado da Federação Russa, mas é recomendado para reprodução subsequente em viveiros, plantações e para cultivo privado.
A própria variedade Griot tem suas raízes na Turquia. E a espécie chegou até nós aproximadamente na década de 50-60 do século passado. Foi nessa época no território da URSS que novas variedades de cultura foram ativamente desenvolvidas para posterior reprodução em todo o território soviético.
Existem algumas variedades que se originaram da cereja turca. Principalmente porque um dos ingredientes é a cereja Griot Ostheim.
Além das cerejas Griot Belorussky, você pode encontrar as seguintes variedades de Griot.
Melitopol. Domina no território da Ucrânia, já que a cultura foi criada por um criador ucraniano.
Moscou. Um dos tipos mais populares dessa seleção na Rússia.
Rossoshansky.
Michurinsky.
Descrição da variedade
A árvore é vigorosa, mas atinge apenas 2 a 3 m de altura e a copa é de espessamento médio. Se várias cerejeiras forem plantadas muito próximas umas das outras, suas copas se entrelaçarão com o tempo, o que aumenta visualmente a densidade. A coroa se assemelha a uma pirâmide em forma. Na parte inferior, os galhos vão mais para o lado, e quanto mais alto o galho, mais ele tende para cima.
As folhas são de tamanho médio, são bastantes, dispostas aos pares ou de forma caótica. A cor é verde fosca. A luz solar muito forte pode enrolar ligeiramente a lâmina da folha.
Pedúnculos são mais freqüentemente formados em pequenos ramos de buquê. Mas na variedade, às vezes você pode encontrar botões únicos.
Os produtores observam os dados de bom sabor, rendimento, bem como a excelente capacidade de transporte dos frutos por longas distâncias.
Após a colheita, os frutos são armazenados em local escuro, fresco e seco por até 10 dias. Se você escolher frutas ligeiramente verdes, sua vida útil pode aumentar para 14-18 dias. Para melhor armazenamento, você não deve lavar as cerejas.
Características da fruta
Os bagos são grandes e de formato redondo. A sua massa chega a 5 a 7 g No centro, onde se insere o pedúnculo, existe uma pequena depressão. A pele é brilhante, com um ligeiro desabrochar, de cor vermelha escura. Quanto mais tempo uma baga amadurece em um galho, mais escura e macia ela se torna.
A polpa é de densidade média, muito suculenta e macia. A cor da polpa é vermelho escuro. Uma semente de tamanho médio é formada no interior e é facilmente removida da baga.
A variedade pertence ao universal, portanto as frutas podem ser consumidas in natura, sucos, conservas, compotas, purê de batata, geléias podem ser preparadas com elas. Os bagos toleram bem o congelamento e não perdem as suas características externas e gustativas.
Qualidades de sabor
Os jardineiros notam o sabor doce requintado e refinado das cerejas Griot Belorussky. Quanto mais tempo os frutos amadurecem, mais macios e doces eles se tornam. O sabor azedo predomina nas frutas colhidas com antecedência. A pontuação da degustação de cereja também está no topo - 4,8 pontos.
Amadurecimento e frutificação
A primeira colheita cai 4 anos após o plantio, o que classifica a safra como precoce. O período de amadurecimento é médio. A floração ocorre no final de maio - início de junho e dura até duas semanas. A frutificação é ligeiramente estendida, cai na década de 2-3 de julho. Embora as bagas se formem quase simultaneamente, amadurecem gradualmente.
Produção
A cereja tem um alto rendimento, em média até 17 toneladas por hectare. De uma árvore retire de 7 a 10 kg de bagas. Depende muito da região e das condições meteorológicas.
Autofertilidade e necessidade de polinizadores
A cultura pertence ao tipo auto-infértil, portanto, necessita de polinização adicional. Para isso, recomenda-se plantar variedades polinizadoras a uma distância de 2-3 m.
A cereja Vianok é adequada para polinização. Ele tem o mesmo momento do início da floração. E você também pode plantar as variedades Volochaevka e Novodvorskaya.
Aterrissagem
A saúde e a boa fertilidade dependem muito do local onde a cereja crescerá. É necessário escolher um local com solo neutro para que seja bem iluminado pelo sol. Nesse caso, deve-se evitar uma forte corrente de ar.
As cerejas podem ser plantadas no outono e na primavera. Ao plantar uma planta, você deve ser guiado por um esquema de plantio de 5x3 m.
Após o plantio, o tronco deve ser amarrado a um suporte. Derrame o solo com 2 baldes de água.
Crescendo e cuidando
O principal cuidado é o seguinte.
Rega normalizada. Cherry não terá apenas água subterrânea e chuva suficientes, especialmente em verões secos.
A cobertura deve ser realizada por 2 a 3 anos de vida.
A poda dos ramos secos é realizada 2 vezes por ano.
Para o inverno, o tronco deve ser caiado até os primeiros galhos mais baixos. Apenas mudas jovens precisam ser cobertas.