- Autores: A. Ya. Voronchikhina, estação de jardinagem experimental zonal de Rossoshanskaya
- Apareceu ao cruzar: Zhukovskaya x Beleza do Norte
- Tipo de barril: Madeira
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- coroa: redondo, densidade média
- Folhagem: Boa
- Escapes: reto, com entrenós longos, marrom-avermelhado, listrado longitudinalmente na base com listras marrom-avermelhadas e cinza-prateadas alternadas
- Sai: amplamente oval a quase redondo, com um vértice acentuadamente afilado, verde acima, quase liso, verde acinzentado claro abaixo
- Flores: grande, 35-40 mm de diâmetro, branco
- Tamanho da fruta: ampla
A cereja é uma fruta popular que cresce em todas as casas de verão. Ao escolher uma variedade para plantar, muitos residentes de verão gostam de experimentar, plantando variedades mais novas. Isso inclui cereja Garland de seleção doméstica.
História de criação
Cherry Garland é uma variedade criada na Estação Horticultural de Rossoshansk, em um teste de variedades em 1988. O autor da safra de frutas é o criador A. Ya. Voronchikhina. As formas parentais são a cereja Krasa Severa e a variedade Zhukovskaya. Atualmente não está incluído no Registro do Estado, é recomendado para cultivo na região do Norte do Cáucaso.
Descrição da variedade
Esta variedade de cereja é uma árvore de tamanho médio que atinge de 3 a 4 metros de altura. A cereja é caracterizada por uma copa bem arredondada, folhagem média com folhas verdes e ramos castanho-avermelhados que se estendem em ângulos retos a partir do caule. A casca de uma árvore adulta é caracterizada por uma cor cinza-cereja com um brilho pronunciado.
Florescer pela árvore depois - na primeira quinzena de maio. Durante duas semanas, a coroa da cereja é coberta por grandes flores brancas como a neve que atraem um aroma agradável. Cada inflorescência contém 3-5 flores com pétalas onduladas.
Características da fruta
Cherry Garland é uma variedade de frutos grandes. Em um ambiente favorável, cerejas pesando até 6,1 gramas crescem na árvore. Uma das características da casta é a forma invulgar e bonita dos bagos - em forma de coração, por vezes cónica arredondada com topo estreito. Cerejas maduras são uniformemente cobertas com a cor vermelha escura. A casca da fruta é lisa, fina e elástica. Uma característica da variedade é a presença de frutos duplos, os chamados gêmeos.
As cerejas têm um amplo propósito - são consumidas frescas, enlatadas, usadas na culinária, congeladas e transformadas em geleia. Devido à separação a seco dos bagos do caule das cerejas, eles não são danificados, porém, os frutos não toleram transporte a longo prazo. As cerejas têm uma vida útil curta.
Qualidades de sabor
Cherry tem um sabor clássico e brilhante. A polpa vermelha rica é caracterizada por carnosidade, maciez, densidade média, veios e suculência. As cerejas têm um sabor refrescante - doce e azedo, sem adstringência e amargor, complementado por um aroma agradável. O suco das bagas é vermelho claro, espesso e rico. O caroço da cereja é grande, mas separa-se facilmente da polpa.
Amadurecimento e frutificação
A cereja Garland começa a dar frutos 3-4 anos após o plantio. Você pode saborear as frutas vermelhas em meados de junho. O amadurecimento em massa das bagas ocorre no final de junho. As cerejas são temperadas juntas.
Produção
O rendimento dessa espécie é alto, aumentando com o tempo. Nos primeiros 4 anos de frutificação, a árvore pode produzir em média 8,7 kg de frutos maduros por temporada. Com o tempo, à medida que cresce e se desenvolve, os indicadores médios crescerão para 24,7 kg de 1 árvore adulta por temporada. O rendimento máximo atinge 55-60 kg por árvore por estação de frutificação.
Autofertilidade e necessidade de polinizadores
Cherry Garland é autofértil, portanto, não precisa de polinização cruzada adicional. Além disso, as cerejas plantadas nas proximidades e as cerejas com tempos de floração semelhantes só podem aumentar os rendimentos.
Aterrissagem
Você pode plantar uma cerejeira na primavera (antes do início da estação de cultivo) na parte norte do país e no outono (após a queda total das folhas) nas regiões sul. Para o plantio, recomenda-se a escolha de muda de um / dois anos com 90-110 cm de altura e caule reto de cor castanho-avermelhada. O rizoma deve estar bem desenvolvido e sem danos. A distância entre os plantios deve ser de 2-3 metros.
Crescendo e cuidando
As cerejeiras devem ser plantadas em uma área sem ervas daninhas e detritos. É melhor se a árvore estiver localizada na parte sul ou sudoeste. A passagem das águas subterrâneas deve ser profunda - 1,5-2 metros, o que irá prevenir a estagnação da umidade e evitar o apodrecimento do sistema radicular. Deve haver muito sol e luz no local, bem como uma proteção confiável contra correntes de ar.
Agrotécnica de cerejas A guirlanda consiste em medidas padrão: regar, alimentar, soltar e mulching o solo, formando a copa, removendo ramos secos, prevenindo doenças, preparando para o inverno.
A rega é realizada regularmente, principalmente na primeira vez após o plantio. A resistência das cerejas no inverno aumentará a irrigação abundante na escavação do solo no outono. Os fertilizantes são aplicados anualmente, incluindo microcomponentes úteis durante a estação de crescimento. Na primavera são aplicados fertilizantes de nitrogênio, que contribuem para o crescimento da massa verde, e no outono, potássio e fósforo, que preparam as cerejas para o inverno. A poda deve ser formativa e higiênica, que é realizada à medida que aparecem ramos secos e danificados. Uma malha de metal de granulação fina instalada ao redor do tronco protege contra roedores.
É importante que a área ao redor do tronco seja mantida limpa, caso contrário doenças e infestações de pragas não podem ser evitadas.
Resistência a doenças e pragas
As cerejas têm um bom sistema imunológico. A cultivar não é suscetível à moniliose, mas pode apresentar coccomicose, ferrugem e cercosporose. As cerejas são atacadas por pragas como pulgões e pulgas, que ajudarão a se livrar dos tratamentos com inseticidas.
Requisitos de solo e condições climáticas
A variedade é resistente ao inverno, então a árvore não tem medo de geadas de -20 ... 25 graus e geadas recorrentes de primavera. O congelamento dos brotos ocorre quando as temperaturas caem para –30. Nessas condições, até 70% dos botões de flores podem morrer. A resistência à seca em safras de frutas é fraca, então você sempre precisa controlar a rega.
A árvore cresce confortavelmente em solos soltos, férteis, permeáveis à umidade e ao ar. Chernozem, limo arenoso, podzólico-sod e limoeiro são considerados favoráveis para cerejas. Umidade excessiva, sombra prolongada e rajadas de vento afetam negativamente o desenvolvimento e a frutificação da cultura.