- Apareceu ao cruzar: Vladimirskaya Early Cherry x Winkler White Cherry
- Tipo de barril: Madeira
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- coroa: piramidal
- Sai: fosco, verde escuro, muito grande, obovado
- Tamanho da fruta: ampla
- Tamanho da fruta, mm: altura 25 mm, largura 30 mm
- Forma de fruta: cebola
- Cor de fruta: luz rosa
- Peso do fruto, g: 8-10
Os híbridos não são tão populares entre os residentes de verão, pois alguns não sabem exatamente como cuidar da plantação. Mas muitos gostariam de experimentar essas variedades. O híbrido duque Krasa Severa distingue-se pelo cuidado despretensioso, boa colheita e agradável sabor a frutos silvestres.
História de criação
Duke é um híbrido que surge pelo cruzamento de cereja e cereja doce. A beleza do Norte apareceu em 1885, quando a primeira cereja de Vladimir floresceu (alguns jardineiros conhecem esta cereja como Beli). Seus botões foram polinizados com pólen da cereja branca de Winkler. O trabalho de teste ocorreu nos anos 1883-1884. As primeiras bagas eram de cor branca pura, sem muita mistura, mas gradualmente a tonalidade dos frutos começou a mudar ligeiramente, e uma tonalidade rosa apareceu.
Descrição da variedade
A altura da árvore chega a 2,5-3 m, mas na região sul o tronco pode chegar a 4 a 6 m de comprimento, sendo a cultura classificada como uma variedade de médio porte. A coroa tem forma piramidal. Se a moldagem não for realizada a tempo, os ramos começarão a crescer caoticamente e a forma piramidal começará a mudar para esférica ou oval.
Os ramos do esqueleto são muito fortes e maciços, de cor marrom-escura, divergem do tronco principal em um ângulo de 60 graus.
Existem muitas folhas. São grandes, de formato obovado, que lembram cereja. A superfície é mate, verde escuro. Os pecíolos são longos e as bordas são ligeiramente pontiagudas. Também existem bordas recortadas ao longo das bordas.
Os botões começam a florescer no final de maio ou início de junho. Nas regiões do sul, a floração ocorre em abril.
Os criadores observam que o duque Krasa Severa recebeu apenas qualidades positivas de seus pais. A cultura apresenta indicadores de imunidade bastante elevados, em particular a doenças como coccomicose e moniliose. A planta se adapta bem em regiões frias e pode facilmente sobreviver a temperaturas tão baixas quanto -26 ° C. A frutificação é abundante e anual.
Entre as desvantagens, nota-se que a variedade tem um crescimento rápido. Os brotos crescem vigorosamente e se estendem rapidamente. Se a árvore não for racionada, ocorrerá um forte adensamento e a colheita poderá ser prejudicada. Como o híbrido é autofértil, é necessário selecionar variedades polinizadoras.
Características da fruta
Os bagos são grandes, de formato bulboso, com parâmetros de 2,5 cm de altura e 3 cm de largura. Peso do fruto - 8-10 g. Também há bagas de 12 g. A cor é rosa claro. A pele é lisa, brilhante e brilhante com uma leve floração. Também é muito elástico. A polpa é amarela, suculenta, carnuda e firme. O suco secretado é leve.
O pedúnculo é grosso e longo (até 4,5 cm), bem aderido ao fruto. Por isso, nem sempre é possível colher facilmente o fruto, pelo que a variedade não é tão frequentemente atacada por pássaros.
A pedra é média, de cor clara. Nota-se que as sementes, mesmo em frutos maduros, são subdesenvolvidas, de modo que uma nova árvore não pode germinar delas. Esta é uma propriedade de todos os híbridos. A separação da polpa é fácil, sem forte liberação de suco.
Qualidades de sabor
As notas doces são inerentes à variedade Krasa Severa.Há também um gosto amargo na boca, mas é mais refrescante do que desagradável.
Amadurecimento e frutificação
A primeira colheita ocorre 3-4 anos após o plantio. Em termos de maturação, a cultura pertence às variedades de maturação precoce. O período de frutificação cai nas primeiras semanas de julho. As bagas amadurecem ao mesmo tempo.
Produção
Altos rendimentos dependem diretamente de cuidados adequados. 15 kg são removidos de uma árvore, no máximo - 20 kg de frutas.
Autofertilidade e necessidade de polinizadores
Duke Krasa Severa é uma variedade auto-infértil, por isso é necessário plantar variedades polinizadoras ao lado dela. Os híbridos, por sua própria natureza, não podem se tornar polinizadores. Portanto, você precisa selecionar variedades de cerejas ou cerejas com o mesmo período de floração.
Você pode escolher entre as variedades:
- Lyubskaya;
- Bulatnikovskaya;
- Donetsk;
- Quintal;
- Annushka;
- Eu coloco.
Aterrissagem
Os híbridos, como outras variedades de cerejas ou cerejas, adoram acidez neutra. O excesso de umidade tem um efeito prejudicial nas raízes e na própria colheita.
A área selecionada deve ser ensolarada e sem correntes de ar. O local é preparado 2 semanas antes do plantio da muda. É cavado um buraco com 60 cm de profundidade e cerca de 70 cm de diâmetro.Recomenda-se misturar a terra elevada com húmus, hall lenhoso e superfosfato.
Por um dia, a muda é mergulhada nas raízes em uma solução fraca de permanganato de potássio para desinfecção. Pode ser pulverizado com estimulantes de crescimento especiais.
Seixos são despejados no buraco e polvilhados com terra. Em seguida, é instalada uma estaca com 80-90 cm de comprimento, a muda é baixada cuidadosamente no solo, endireitando as raízes e borrifando com terra. O colo da raiz deve se projetar 3-4 cm acima do nível do solo.Após a compactação do solo, tudo é abundantemente derramado com 2-3 baldes de água.
Crescendo e cuidando
A manutenção do Duke não exige nenhuma despesa. É importante concluir as tarefas atribuídas a tempo, e então a colheita será grande e boa. Eles consistem em:
- rega regular (20-40 l);
- afrouxamento, remoção de ervas daninhas e cobertura morta;
- curativo superior;
- formação de copa;
- pulverização preventiva;
- se preparando para o inverno.