Duque Krasa Severa

Duque Krasa Severa
As principais características da variedade:
  • Apareceu ao cruzar: Vladimirskaya Early Cherry x Winkler White Cherry
  • Tipo de barril: Madeira
  • Tipo de crescimento: tamanho médio
  • coroa: piramidal
  • Sai: fosco, verde escuro, muito grande, obovado
  • Tamanho da fruta: ampla
  • Tamanho da fruta, mm: altura 25 mm, largura 30 mm
  • Forma de fruta: cebola
  • Cor de fruta: luz rosa
  • Peso do fruto, g: 8-10
Veja todas as especificações

Os híbridos não são tão populares entre os residentes de verão, pois alguns não sabem exatamente como cuidar da plantação. Mas muitos gostariam de experimentar essas variedades. O híbrido duque Krasa Severa distingue-se pelo cuidado despretensioso, boa colheita e agradável sabor a frutos silvestres.

História de criação

Duke é um híbrido que surge pelo cruzamento de cereja e cereja doce. A beleza do Norte apareceu em 1885, quando a primeira cereja de Vladimir floresceu (alguns jardineiros conhecem esta cereja como Beli). Seus botões foram polinizados com pólen da cereja branca de Winkler. O trabalho de teste ocorreu nos anos 1883-1884. As primeiras bagas eram de cor branca pura, sem muita mistura, mas gradualmente a tonalidade dos frutos começou a mudar ligeiramente, e uma tonalidade rosa apareceu.

Descrição da variedade

A altura da árvore chega a 2,5-3 m, mas na região sul o tronco pode chegar a 4 a 6 m de comprimento, sendo a cultura classificada como uma variedade de médio porte. A coroa tem forma piramidal. Se a moldagem não for realizada a tempo, os ramos começarão a crescer caoticamente e a forma piramidal começará a mudar para esférica ou oval.

Os ramos do esqueleto são muito fortes e maciços, de cor marrom-escura, divergem do tronco principal em um ângulo de 60 graus.

Existem muitas folhas. São grandes, de formato obovado, que lembram cereja. A superfície é mate, verde escuro. Os pecíolos são longos e as bordas são ligeiramente pontiagudas. Também existem bordas recortadas ao longo das bordas.

Os botões começam a florescer no final de maio ou início de junho. Nas regiões do sul, a floração ocorre em abril.

Os criadores observam que o duque Krasa Severa recebeu apenas qualidades positivas de seus pais. A cultura apresenta indicadores de imunidade bastante elevados, em particular a doenças como coccomicose e moniliose. A planta se adapta bem em regiões frias e pode facilmente sobreviver a temperaturas tão baixas quanto -26 ° C. A frutificação é abundante e anual.

Entre as desvantagens, nota-se que a variedade tem um crescimento rápido. Os brotos crescem vigorosamente e se estendem rapidamente. Se a árvore não for racionada, ocorrerá um forte adensamento e a colheita poderá ser prejudicada. Como o híbrido é autofértil, é necessário selecionar variedades polinizadoras.

Características da fruta

Os bagos são grandes, de formato bulboso, com parâmetros de 2,5 cm de altura e 3 cm de largura. Peso do fruto - 8-10 g. Também há bagas de 12 g. A cor é rosa claro. A pele é lisa, brilhante e brilhante com uma leve floração. Também é muito elástico. A polpa é amarela, suculenta, carnuda e firme. O suco secretado é leve.

O pedúnculo é grosso e longo (até 4,5 cm), bem aderido ao fruto. Por isso, nem sempre é possível colher facilmente o fruto, pelo que a variedade não é tão frequentemente atacada por pássaros.

A pedra é média, de cor clara. Nota-se que as sementes, mesmo em frutos maduros, são subdesenvolvidas, de modo que uma nova árvore não pode germinar delas. Esta é uma propriedade de todos os híbridos. A separação da polpa é fácil, sem forte liberação de suco.

Qualidades de sabor

As notas doces são inerentes à variedade Krasa Severa.Há também um gosto amargo na boca, mas é mais refrescante do que desagradável.

Amadurecimento e frutificação

A primeira colheita ocorre 3-4 anos após o plantio. Em termos de maturação, a cultura pertence às variedades de maturação precoce. O período de frutificação cai nas primeiras semanas de julho. As bagas amadurecem ao mesmo tempo.

Ao cultivar cerejas em seu site, você precisa conhecer algumas das características da frutificação. Após o plantio, a cerejeira geralmente não dá frutos nos primeiros anos. Em condições favoráveis, essa cultura pode frutificar em 2 ou 3 anos. No entanto, muitas vezes você tem que esperar de 4 a 5 anos.

Produção

Altos rendimentos dependem diretamente de cuidados adequados. 15 kg são removidos de uma árvore, no máximo - 20 kg de frutas.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

Duke Krasa Severa é uma variedade auto-infértil, por isso é necessário plantar variedades polinizadoras ao lado dela. Os híbridos, por sua própria natureza, não podem se tornar polinizadores. Portanto, você precisa selecionar variedades de cerejas ou cerejas com o mesmo período de floração.

Você pode escolher entre as variedades:

  • Lyubskaya;
  • Bulatnikovskaya;
  • Donetsk;
  • Quintal;
  • Annushka;
  • Eu coloco.

Aterrissagem

Os híbridos, como outras variedades de cerejas ou cerejas, adoram acidez neutra. O excesso de umidade tem um efeito prejudicial nas raízes e na própria colheita.

A área selecionada deve ser ensolarada e sem correntes de ar. O local é preparado 2 semanas antes do plantio da muda. É cavado um buraco com 60 cm de profundidade e cerca de 70 cm de diâmetro.Recomenda-se misturar a terra elevada com húmus, hall lenhoso e superfosfato.

Por um dia, a muda é mergulhada nas raízes em uma solução fraca de permanganato de potássio para desinfecção. Pode ser pulverizado com estimulantes de crescimento especiais.

Seixos são despejados no buraco e polvilhados com terra. Em seguida, é instalada uma estaca com 80-90 cm de comprimento, a muda é baixada cuidadosamente no solo, endireitando as raízes e borrifando com terra. O colo da raiz deve se projetar 3-4 cm acima do nível do solo.Após a compactação do solo, tudo é abundantemente derramado com 2-3 baldes de água.

Para a sobrevivência garantida de uma muda de cereja em uma casa de verão, todos os requisitos básicos devem ser estritamente observados durante o plantio. É necessário determinar corretamente o momento do plantio, escolher corretamente uma muda, preparar uma cova de plantio.
A enxertia de cereja é uma técnica agrícola, durante a qual um fragmento da planta é transferido para outro para se obter uma nova safra com características e propriedades próprias. Durante o procedimento, a parte aérea de uma árvore é emendada com um fragmento de outra cultura. Isso aumentará o rendimento da cerejeira e também aumentará sua resistência a doenças e pragas.

Crescendo e cuidando

A manutenção do Duke não exige nenhuma despesa. É importante concluir as tarefas atribuídas a tempo, e então a colheita será grande e boa. Eles consistem em:

  • rega regular (20-40 l);
  • afrouxamento, remoção de ervas daninhas e cobertura morta;
  • curativo superior;
  • formação de copa;
  • pulverização preventiva;
  • se preparando para o inverno.
Uma das chaves para uma boa colheita de cereja é o cuidado adequado, uma das etapas obrigatórias é a poda. A poda é um dos procedimentos mais simples e não requer muitas ferramentas e tempo. Após o procedimento, a cerejeira redistribui parte significativa de sua vitalidade para a formação de um cultivo, que se torna melhor e mais estável.
Para uma frutificação abundante e um crescimento bem-sucedido, a cerejeira deve ser alimentada. A cereja exige muito da qualidade da alimentação. Para isso, você pode usar misturas orgânicas e minerais. Em cada fase da estação de crescimento de uma árvore frutífera, ela precisa de diferentes microelementos.
As cerejas são encontradas em quase todos os canteiros de jardim. E se todos os anos ela agrada com uma colheita abundante de frutos grandes e doces, então surge a pergunta sobre a reprodução de uma variedade tão eficaz. A cereja pode ser propagada por estacas, sementes, estratificação, enxerto, brotos. Cada um dos métodos tem suas próprias características.
Características principais
Apareceu ao cruzar
Vladimirskaya cereja precoce x cereja Winkler branca
Visualizar
duque (cereja doce)
Compromisso
universal
Produção
Alto
Rendimento médio
15 kg por árvore
Madeira
Tipo de barril
Madeira
Tipo de crescimento
tamanho médio
Altura, m
2,5-3
coroa
piramidal
Sai
fosco, verde escuro, muito grande, obovado
Pedúnculo
bastante grosso, 45 mm de comprimento
Fruta
Tamanho da fruta
ampla
Tamanho da fruta, mm
altura 25 mm, largura 30 mm
Peso do fruto, g
8-10
Forma de fruta
cebola
Cor de fruta
luz rosa
Pele
liso, brilhante, elástico
Cor da polpa
amarelo
Polpa (consistência)
muito suculento
Gosto
doce, levemente ácido, refrescante
Cor do suco
luz
Tamanho do osso
tamanho médio
Separabilidade do osso da polpa
Boa
Crescente
Autofertilidade
auto-infértil
Variedades de polinizadores
cerejas e cerejas floração precoce
Resistência de inverno
Alto
O solo
boa terra negra
Rega
ingestão moderada de umidade
Localização
sol
Resistência a doenças e pragas
Boa
Desintegrando-se
frutas maduras grudam firmemente na árvore
Maturação
Maturidade precoce
3-4 anos após o plantio
Período de amadurecimento
cedo
Período de frutificação
primeira quinzena de julho
Amadurecimento da natureza
simultâneo
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cereja
Cereja alice Alice Cereja antracite Antracite Cherry Ashinskaya Ashinskaya Cereja Vladimirskaya Vladimirskaya Sobremesa de cereja morozova Sobremesa Morozova Duque ivanovna Duque ivanovna Enfermeira duque Enfermeira duque Noite do duque Noite do duque Duque espartano Duque espartano Duke Wonder Cherry Duke Wonder Cherry Cherry Zhukovskaya Zhukovskaya Rainha cereja rainha Cherry Lyubskaya Lyubskaya Farol da Cereja Farol Cherry Youth Juventude Cherry Morozovka Morozovka Cereja natalie Natalie Novela de Cereja Novella Cherry Spark Cintilação Cherry Podbelskaya Podbelskaya Vocação cereja Vocação Cherry Putinka Putinka Cherry Radonezh Radonezh Tamaris cereja Tamaris Cherry Turgenevka Turgenevka Cherry Kharitonovskaya Kharitonovskaya Cherry Black grande Preto grande Cherry Blackcork Blackcork Cherry Shokoladnitsa Menina chocolate Cherry Generous Generoso
Todas as variedades de cerejas - 82 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário