Cherry Assol

Cherry Assol
As principais características da variedade:
  • Autores: Enikeev Kh.K., Satarova S.N., Morozova N.G.
  • Ano de aprovação: 2010
  • Tipo de barril: arbusto
  • Tipo de crescimento: tamanho médio
  • coroa: extensa inclinação arredondada de densidade média
  • Folhagem: médio
  • Escapes: reto, marrom-castanho, nu
  • Sai: tamanho médio, obovado, verde escuro, oval, pontiagudo, enrugado, fosco, com uma borda finamente serrilhada
  • Tipo de floração e frutificação: nos crescimentos do ano passado e nos ramos do bouquet
  • Tamanho da fruta: média
Veja todas as especificações

É difícil imaginar um jardim sem cerejeiras, que se deliciam não só com deliciosos frutos silvestres, mas também servem de decoração, principalmente nos períodos de floração. Uma das variedades populares é a cereja Assol, que pode crescer em diferentes zonas climáticas.

História de criação

A variedade de cereja Assol é uma variedade relativamente nova, criada no STI de horticultura e viveiro de toda a Rússia em 2004. Os autores da variedade são um grupo de cientistas - Kh.K. Enikeev, S. N. Satarova, N. Morozova. Após o teste de variedade, a cereja em 2010 foi inscrita no Registro Estadual de Conquistas de Reprodução. Fruticultura e cultura de baga em zonas na região Central.

Descrição da variedade

Assol é um arbusto de tamanho médio que cresce até 3 metros de altura em um ambiente favorável. A árvore tem uma forma de copa larga redonda ou piramidal com uma forte distribuição de ramos castanho-acastanhados, espessamento moderado de folhas verdes escuras e um rizoma desenvolvido. Freqüentemente, a coroa de uma cereja está caindo.

A floração da forma arbustiva é curta, ocorrendo em meados de maio. Durante este período, a copa é coberta por flores medianamente brancas como a neve, agradavelmente perfumadas. Nas inflorescências são coletados 2-4 flores. Os ovários são formados nos crescimentos do ano passado, bem como nos ramos do bouquet.

Características da fruta

Esta espécie de cereja pertence à classe das variedades de tamanho médio. Em uma árvore saudável, as bagas crescem de 4 a 4,2 gramas de peso. O formato dos bagos é redondo e de superfície lisa. As cerejas maduras são uniformemente cobertas por uma cor clássica - vermelho escuro, sem respingos. A casca dos bagos é fina, com um brilho pronunciado.

O propósito dos frutos silvestres é universal - eles são consumidos frescos, usados ​​na culinária, processados, enlatados, congelados. A Cherry não tolera transporte de longa distância - até 100-200 km. Você pode armazenar cerejas por 2 dias na geladeira. As qualidades comerciais são mantidas em 24 horas.

Qualidades de sabor

A Cherry Assol é famosa pelo seu bom gosto. A polpa vermelho-escura tem uma textura tenra, carnuda e muito suculenta. Há um equilíbrio no sabor - o azedume combina perfeitamente com a doçura. O osso pequeno é facilmente separado da polpa. As bagas agarram-se bem aos talos. A polpa da cereja contém 10% de açúcares e pouco mais de 1% de ácidos. Uma das características da casta é o aroma pronunciado a frutos silvestres, que é transmitido por compotas, compotas e compotas.

Amadurecimento e frutificação

Assol é uma variedade de maturação média. A árvore dá sua primeira colheita no 4-5 ano após o plantio. As primeiras cerejas maduras podem ser degustadas no final de junho, e o pico de frutificação ocorre em meados de julho. As bagas amadurecem juntas, por isso o período de amadurecimento é curto. A vida útil de uma cerejeira é de 15 a 20 anos. Recomenda-se que os frutos maduros sejam removidos imediatamente, caso contrário, sua polpa e sabor perderão todas as suas propriedades.

Ao cultivar cerejas em seu site, você precisa conhecer algumas das características da frutificação.Após o plantio, a cerejeira geralmente não dá frutos nos primeiros anos. Em condições favoráveis, essa safra pode dar frutos em 2 ou 3 anos. No entanto, muitas vezes você tem que esperar de 4 a 5 anos.

Produção

O alto rendimento é uma das vantagens desta variedade. Em média, uma árvore saudável produz de 10 a 15 kg. No primeiro ano de frutificação, pode-se contar com 5 a 7 kg, e então o rendimento aumenta. Em escala industrial, os indicadores médios são os seguintes: 44,6 centners por hectare.

Regiões em crescimento

Até o momento, a geografia do cultivo de cerejas Assol se expandiu significativamente. É cultivada na região Central, assim como na Sibéria, nos Urais, na região do Volga.

Autofertilidade e a necessidade de polinizadores

A cereja assol é autofértil (mais de 60%), portanto, não há necessidade de polinização cruzada. Também é importante notar que a presença de outras variedades de cereja na parcela não afeta o rendimento.

Aterrissagem

O melhor período para o plantio de uma muda de cereja é o final de abril - início de maio. Neste momento, o solo e o ar estão bem aquecidos, mas a estação de crescimento ainda não começou. Para o plantio, recomenda-se a compra de mudas de um ano de dois anos e altura de 100-150 cm, a distância entre os plantios deve ser de 3 a 4 metros, o que evitará a formação de sombras indesejadas.

Para a sobrevivência garantida de uma muda de cereja em uma casa de verão, todos os requisitos básicos devem ser estritamente observados durante o plantio. É necessário determinar corretamente o momento do plantio, escolher corretamente uma muda, preparar uma cova de plantio.
A enxertia de cereja é uma técnica agrícola, durante a qual um fragmento da planta é transferido para outro para se obter uma nova safra com características e propriedades próprias. Durante o procedimento, a parte aérea de uma árvore é emendada com um fragmento de outra cultura. Isso aumentará o rendimento da cerejeira, além de aumentar sua resistência a doenças e pragas.

Crescendo e cuidando

Para o cultivo de cerejas, a parte sul ou sudoeste do jardim, abundantemente iluminada pelo sol e com águas subterrâneas profundas, será adequada. É bom se o local tiver proteção contra correntes de ar e ventos frios na forma de uma cerca.

Por ser despretensiosa, a árvore dispensa cuidados especiais, apenas rega regularmente, fertiliza, afofa e mulching o solo, formando a copa, retirando galhos e desbastando o crescimento, além de prevenir doenças e se preparar para o inverno.

Uma das chaves para uma boa colheita de cereja é o cuidado adequado, uma das etapas obrigatórias é a poda. A poda é um dos procedimentos mais simples e não requer muitas ferramentas e tempo. Após o procedimento, a cerejeira redistribui parte significativa de sua vitalidade para a formação de um cultivo, que se torna melhor e mais estável.
Para uma frutificação abundante e um crescimento bem-sucedido, a cerejeira deve ser alimentada. A cereja exige muito da qualidade da alimentação. Para isso, você pode usar misturas orgânicas e minerais. Em cada estágio da estação de crescimento de uma árvore frutífera, ela precisa de diferentes microelementos.

Resistência a doenças e pragas

Assol tem um bom sistema imunológico. A árvore praticamente não é afetada por crostas, coccomicose e moniliose. Para evitar a infecção por outras doenças, é necessária a realização de profilaxia - pulverização (sulfato de cobre, fungicidas, líquido bordalês).

Requisitos de solo e condições climáticas

A cereja cresce confortavelmente em solo fértil, úmido, respirável e solto, com índice ácido-base neutro. A variedade Assol é resistente à seca e ao gelo (suportando até -30).

As cerejas são encontradas em quase todos os canteiros de jardim. E se todos os anos ela agrada com uma colheita abundante de frutos grandes e doces, então surge a pergunta sobre a reprodução de uma variedade tão eficaz. A cereja pode ser propagada por estacas, sementes, estratificação, enxerto, brotos. Cada um dos métodos tem suas próprias características.
Características principais
Autores
Enikeev Kh.K., Satarova S.N., Morozova N.G.
Ano de aprovação
2010
Visualizar
comum
Compromisso
universal
Produção
Alto
Rendimento médio
44,6 c / ha
Madeira
Tipo de barril
arbusto
Tipo de crescimento
tamanho médio
Altura, m
3
coroa
extensa inclinação arredondada de média densidade
Folhagem
média
Escapes
reto, marrom-amarronzado, nu
Sai
tamanho médio, obovado, verde escuro, oval, pontiagudo, enrugado, fosco, com uma borda finamente serrilhada
Número de flores por inflorescência
2-4
Tipo de floração e frutificação
nos crescimentos do ano passado e nos ramos do bouquet
Durabilidade da madeira
15-20
Fruta
Tamanho da fruta
média
Peso do fruto, g
4,2
Forma de fruta
arredondado
Cor de fruta
vermelho escuro
Cor da polpa
Vermelho escuro
Polpa (consistência)
tenro, suculento
Gosto
agridoce com acidez agradável
Tamanho do osso
tamanho pequeno
Separabilidade do osso da polpa
Boa
Composição de frutas
matéria seca 15,5%, açúcar 10,0%, ácido 1,3%
Degustação de frutas frescas
4,7
Crescente
Autofertilidade
fértil
Resistência de inverno
resistente
Esquema de pouso
1,5-2 m
O solo
qualquer, porém, prefere um solo com acidez neutra
A necessidade de alimentação
contendo nitrogênio e potássio
Rega
moderado
Localização
iluminado
Regiões em crescimento
Central
Resistência a doenças e pragas
imunidade a ataques de pragas (uma exceção pode ser um verão úmido e abafado)
Resistência à coccomicose
estável
Resistência à moniliose
estável
Maturação
Maturidade precoce
pelo 4-5º ano
Período de floração
Poderia
Período de amadurecimento
média
Período de frutificação
no meio de julho
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cereja
Cereja alice Alice Cereja antracite Antracite Cherry Ashinskaya Ashinskaya Cherry Vladimir Vladimirskaya Sobremesa de cereja morozova Sobremesa Morozova Duque ivanovna Duque ivanovna Enfermeira duque Enfermeira duque Noite do duque Noite do duque Duque espartano Duque espartano Duke Wonder Cherry Duke Wonder Cherry Cherry Zhukovskaya Zhukovskaya Rainha cereja rainha Cherry Lyubskaya Lyubskaya Farol da Cereja Farol Cherry Youth Juventude Cherry Morozovka Morozovka Cereja natalie Natalie Novela de Cereja Novella Cherry Spark Cintilação Cherry Podbelskaya Podbelskaya Vocação cereja Vocação Cherry Putinka Putinka Cherry Radonezh Radonezh Tamaris cereja Tamaris Cherry Turgenevka Turgenevka Cherry Kharitonovskaya Kharitonovskaya Cherry Black grande Preto grande Cherry Blackcork Blackcork Cherry Shokoladnitsa Menina chocolate Cherry Generous Generoso
Todas as variedades de cerejas - 82 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário