Cereja alice

Cereja alice
As principais características da variedade:
  • Autores: Tsarenko V.P., Tsarenko N.A.
  • Apareceu ao cruzar: Mistura de verão x pólen (Damanka + feltro de areia + faísca)
  • Ano de aprovação: 1997
  • Tipo de barril: arbusto
  • Tipo de crescimento: tamanho médio
  • coroa: oval, densidade média
  • Escapes: grosso, reto, marrom
  • Sai: pequeno, oblongo-oval, verde escuro, enrugado, com forte pubescência e margem crenada
  • Flores: em forma de pires, tamanho médio de 2,6 cm de diâmetro da corola, pétalas de cinco lóbulos rosa claro
  • Tipo de floração e frutificação: maciço ao longo do galho: em madeira anual e perene
Veja todas as especificações

Cherry Alice é popular entre os residentes de verão devido à sua versatilidade. E também - agradável ao gosto, bagas fragrantes. Se seguir todas as regras de cultivo, pode esquecer algumas das deficiências desta espécie, a árvore crescerá sã e dará uma colheita considerável.

História de criação

Se você mergulhar na história da variedade, ela remonta a 1979 na estação de jardinagem experimental VNIIR (Extremo Oriente). A cultura deve seu surgimento aos criadores V.P. e N.A. Tsarenko. A variedade foi criada por polinização da variedade Leto com uma mistura de pólen de diferentes variedades de cerejas Peschanovoilochnaya, Ogonyok, Damanka. Em 1997, a fábrica passou a fazer parte do Registro Estadual.

Descrição da variedade

Por natureza, esta variedade apresenta um crescimento relativamente baixo - cerca de um metro e meio. O arbusto é denso. É de forma oval. A taxa de crescimento é média. Se a planta tem muitos anos, então a cor da casca dos ramos é cinza e coberta com pequenas saliências pálidas - "lenticelas". Os próprios ramos são poderosos e retos. Os brotos do arbusto são marrons, fofos. Os rins são minúsculos, com uma extremidade pontiaguda. As folhas são ovais e alongadas, de cor escura. O tamanho das flores é médio, as pétalas são rosa pálido, com formato semelhante ao de um pires.

Características da fruta

Os bagos são caracterizados por uma forma oval com a parte superior ligeiramente cortada e um bico visível. As cerejas amadurecem grandes, pesam cerca de 3,3 gramas. A pele é colorida em tons escuros de bordô, tem uma borda e é extremamente fina, o que dificulta o transporte dos frutos. A polpa é vermelha escura, com alta densidade e suculência. É quase impossível desconectar o osso.

Qualidades de sabor

Cherry Alice tem gosto de uma mistura de azedo e doce. Os provadores dão a ela uma avaliação de 4,5 pontos em 5. Os frutos desta variedade tornam possível fazer qualquer coisa com eles - geleia, marmelada, marshmallow, bebidas.

Amadurecimento e frutificação

Uma vez que a variedade descrita é sentida, ela cresce rapidamente. Ao plantar cerejas jovens, você pode esperar que elas colham no terceiro ou quarto ano.

As flores de cerejeira Alice ocorrem em maio, por volta do meio do mês. A variedade descrita pode ser considerada meio precoce em termos de maturação, os frutos amadurecem na segunda década de julho.

Ao cultivar cerejas em seu site, você precisa conhecer algumas das características da frutificação. Após o plantio, a cerejeira geralmente não dá frutos nos primeiros anos. Em condições favoráveis, essa cultura pode frutificar em 2 ou 3 anos. No entanto, muitas vezes você tem que esperar de 4 a 5 anos.

Produção

A variedade de cereja em questão agrada o jardineiro com uma colheita abundante: em média, 8,5 quilos de bagas podem ser retirados do mato.

Regiões em crescimento

A geografia do cultivo de cerejas Alisa é ampla, esta é sua terra natal - o Extremo Oriente e os Urais, bem como o Noroeste, Volgo-Vyatka, Médio Volga, Siberian e outras regiões.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

Essa variedade se manifesta como auto-infértil. Por isso, para se obter uma cultura, é necessário manter as plantas polinizadoras próximas a ela.Seu papel pode ser desempenhado por outras variedades de cerejas de feltro que florescem ao mesmo tempo, ou árvores como ameixa cereja, damasco, ameixa, pêssego, amêndoa.

Aterrissagem

É permitida a transferência de cerejas jovens para um terreno aberto tanto no outono quanto na primavera. Porém, a primavera (abril) é mais adequada para tal processo, pois as mudas têm tempo de crescer mais forte antes dos meses frios.

Ao escolher um local de pouso, uma série de condições devem ser atendidas:

  • o território não é privado de luz solar;

  • o solo não está azedo;

  • a composição do solo é leve.

Dá para entender que a muda está pronta para o plantio pela aparência, deve ter:

  • brotos impressionantes em tamanho;

  • rins perfeitamente desenvolvidos;

  • sistema de raiz longa sem danos.

Na véspera do plantio, as raízes das plantas são ligeiramente encurtadas e mergulhadas em uma mistura de cinza e argila (você pode adicionar uma solução estimulante de crescimento)

No plantio de cerejas, é necessário garantir que a distância entre as mudas seja de um metro e meio, e que a largura e profundidade do buraco seja de meio metro. O fundo do buraco deve ser coberto com uma mistura de fertilizantes naturais e solo. A planta é colocada em um buraco na posição vertical, sem cobrir o colo da raiz com terra. Depois disso, o solo deve ser bem umedecido, compactado e coberto com turfa.

Para a sobrevivência garantida de uma muda de cereja em uma casa de verão, todos os requisitos básicos devem ser estritamente observados durante o plantio. É necessário determinar corretamente o momento do plantio, escolher corretamente uma muda, preparar uma cova de plantio.
A enxertia de cereja é uma técnica agrícola, durante a qual um fragmento da planta é transferido para outro para se obter uma nova safra com características e propriedades próprias. Durante o procedimento, a parte aérea de uma árvore é emendada com um fragmento de outra cultura. Isso aumentará o rendimento da cerejeira e também aumentará sua resistência a doenças e pragas.

Crescendo e cuidando

Depois de plantar as cerejas Alice, elas devem ser cortadas, regadas, alimentadas e protegidas de roedores em tempo hábil.

O procedimento de poda é realizado na primavera ou no outono, eles fazem isso para:

  • rejuvenescer a árvore;

  • evitar o crescimento excessivo de ramos;

  • forma uma coroa.

A rega é melhor servida em pequenas porções para que não haja excesso de umidade. É necessário alimentar as cerejas após a finalização do processo de floração e na fase de formação dos botões e frutos.

Via de regra, na primavera o solo é fertilizado com nitrogênio e, no outono, com potássio e fósforo. Para proteção contra roedores, recomenda-se amarrar o tronco da cereja com junco, broto de framboesa, ramos de abeto.

Uma das chaves para uma boa colheita de cereja é o cuidado adequado, uma das etapas obrigatórias é a poda. A poda é um dos procedimentos mais simples e não requer muitas ferramentas e tempo. Após o procedimento, a cerejeira redistribui parte significativa de sua vitalidade para a formação de um cultivo, que se torna melhor e mais estável.
Para uma frutificação abundante e um crescimento bem-sucedido, a cerejeira deve ser alimentada. A cereja exige muito da qualidade da alimentação. Para isso, você pode usar misturas orgânicas e minerais. Em cada estágio da estação de crescimento de uma árvore frutífera, ela precisa de diferentes oligoelementos.

Resistência a doenças e pragas

Cherry Alice é caracterizada por uma alta resistência a doenças conhecidas como coccomicose e clotterosporia. No entanto, a planta corre o risco de infecção com moniliose (na presença de excesso de umidade).

Requisitos de solo e condições climáticas

Esta variedade tolera com honra as geadas de inverno e de primavera, e também tem uma resistência considerável à seca.Não gosta de solo pantanoso ou pesado.

As cerejas são encontradas em quase todos os canteiros de jardim. E se todos os anos ela agrada com uma colheita abundante de frutos grandes e doces, então surge a pergunta sobre a reprodução de uma variedade tão eficaz. As cerejas podem ser propagadas por estacas, sementes, estratificação, enxerto, brotos. Cada um dos métodos tem suas próprias características.

Visão geral da revisão

Em sua maioria, os jardineiros falam positivamente da variedade Alice, são atraídos pelo sabor harmonioso das cerejas e pela boa capacidade da planta de se adaptar ao clima.

Características principais
Autores
Tsarenko V.P., Tsarenko N.A.
Apareceu ao cruzar
Mistura de verão x pólen (Damanka + feltro de areia + faísca)
Ano de aprovação
1997
Visualizar
feltro
Compromisso
universal
Produção
Alto
Rendimento médio
8,5 kg por arbusto
Transportabilidade
fraco
Madeira
Tipo de barril
arbusto
Tipo de crescimento
tamanho médio
Altura, m
1,5
coroa
oval, densidade média
Galhos
reto, espesso, cinza, com numerosas lenticelas claras
Escapes
grosso, reto, marrom
Sai
pequeno, oval-alongado, verde escuro, enrugado, com forte pubescência e margem crenada
Flores
em forma de pires, tamanho médio de 2,6 cm de diâmetro da corola, pétalas de cinco lóbulos rosa claro
Número de flores por inflorescência
1-2
Tipo de floração e frutificação
sólido ao longo do galho: em madeira anual e perene
Durabilidade da madeira
17 anos
Fruta
Tamanho da fruta
ampla
Tamanho da fruta, mm
1,8×1,6×1,6
Peso do fruto, g
3,3
Forma de fruta
oval-alongado, com ápice ligeiramente inclinado e bico perceptível
Cor de fruta
marrom
Sutura abdominal
grande, listrado
Pele
ligeiramente pubescente
Cor da polpa
vermelho escuro
Polpa (consistência)
suculento, denso, fibroso
Gosto
agradável, doce e azedo, harmonioso
Peso ósseo, g
0,2
Separabilidade do osso da polpa
não separa
Desprendimento de frutas
semi seco
Composição de frutas
matéria seca - 10,8%, açúcares - 8,9%, ácidos - 0,68%, ácido ascórbico - 27,3 mg / 100 g
Aparência
atraente
Degustação de frutas frescas
4,5 pontos
Crescente
Autofertilidade
auto-infértil
Resistência de inverno
inverno resistente
Rega
não tolera alagamento
Características de reprodução
estacas verdes
Adequação para colheita mecanizada
Não
Regiões em crescimento
Norte, Noroeste, Central, Volgo-Vyatka, TsChO, Cáucaso do Norte, Médio Volga, Baixo Volga, Ural, Oeste da Sibéria, Leste da Sibéria, Extremo Oriente
Resistência a doenças e pragas
relativamente estável
Resistência à coccomicose
estável
Resistência à moniliose
maravilhado
Maturação
Maturidade precoce
por 3-4 anos
Período de floração
15 a 20 de maio
Período de amadurecimento
média
Período de frutificação
16 a 22 de julho
Amadurecimento da natureza
simultâneo
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cereja
Cereja alice Alice Cereja antracite Antracite Cherry Ashinskaya Ashinskaya Cherry Vladimir Vladimirskaya Sobremesa de cereja morozova Sobremesa Morozova Duque ivanovna Duque ivanovna Enfermeira duque Enfermeira duque Noite do duque Noite do duque Duque espartano Duque espartano Duke Wonder Cherry Duke Wonder Cherry Cherry Zhukovskaya Zhukovskaya Rainha cereja rainha Cherry Lyubskaya Lyubskaya Farol da Cereja Farol Cherry Youth Juventude Cherry Morozovka Morozovka Cereja natalie Natalie Novela de Cereja Novella Cherry Spark Cintilação Cherry Podbelskaya Podbelskaya Vocação cereja Vocação Cherry Putinka Putinka Cherry Radonezh Radonezh Tamaris cereja Tamaris Cherry Turgenevka Turgenevka Cherry Kharitonovskaya Kharitonovskaya Cherry Black grande Preto grande Cherry Blackcork Blackcork Cherry Shokoladnitsa Menina chocolate Cherry Generous Generoso
Todas as variedades de cerejas - 82 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário