Tudo sobre cerejas frutíferas

Contente
  1. Quando uma cereja começa a dar frutos?
  2. O que afeta o tempo de frutificação?
  3. Como fazer uma árvore dar frutos?

A cereja pertence à família Rosaceae e é cultivada na Rússia. As variedades cultivadas produzem frutos agridoces, saborosos e aromáticos com uma pequena ossatura, contendo minerais e oligoelementos. A vida média de uma planta é de 15-20 anos, dependendo do clima da área, características do solo, suscetibilidade a doenças e pragas. Com os devidos cuidados e aplicação de medidas preventivas, o prazo aumenta.

Quando uma cereja começa a dar frutos?

Uma árvore comprada em viveiro é plantada em área aberta, de preferência na zona sul. Para o plantio na primavera, é melhor substituir o terreno selecionado por solo fértil e solto. Quanto maior a árvore, mais largo e profundo é o poço de plantio. O solo é solto com cuidado para evitar danos às raízes e reter a umidade.

Para o desenvolvimento normal das fruteiras, deve-se cuidar da horta. Enquanto as cerejas são jovens, ervilhas e feijões são plantados sob elas, que enriquecem o solo com nitrogênio, eles são periodicamente substituídos por outras leguminosas. A semeadura de safras tardias não é recomendada. No outono, o solo sob as árvores pode ser escavado com cuidado.

Primeiro, o solo é corrigido e, em seguida, é adicionada matéria orgânica: esterco ou composto.

Se a coroa está se desenvolvendo normalmente e a cereja está crescendo, a alimentação não é necessária, caso contrário, mais aditivos necessários serão necessários.

Enquanto as flores de cerejeira e os frutos amadurecem, precisa ser regada regularmente, com foco no clima. Pode levar de 3 a 4 anos desde o momento do plantio da árvore até os primeiros frutos.

A árvore frutifica com força total aos seis anos e nos anos subsequentes. Sujeito à tecnologia agrícola, o período de frutificação pode ser ligeiramente estendido. Em geral, acredita-se que, com muito cuidado, as cerejas podem render cerca de 17 vezes a colheita.

Os frutos não amadurecem ao mesmo tempo; no início de julho, as bagas perfumadas aparecem nas primeiras variedades. A meio cedo floresce um pouco mais tarde e amadurece no final do mês. As últimas cerejas amadurecem no início de agosto. Tendo plantado 3 tipos de árvores, eles coletam frutas suculentas e doces, fazem geléias deliciosas, compotas, geléias quase todo o verão.

O que afeta o tempo de frutificação?

Muitos fatores afetam o tempo de amadurecimento da fruta e a produção da árvore:

  • grau;
  • plantio correto, as cerejas requerem muita luz solar;
  • precisa de polinização, para a qual uma segunda árvore de uma espécie diferente é plantada ao lado dela;
  • para neutralizar o solo, reduzir sua acidez, periodicamente é introduzida cal no solo;
  • as cerejas adoram a vizinhança amigável de culturas como calêndula, ervilha, feijão, nabo, que têm um efeito benéfico sobre ela.

Como fazer uma árvore dar frutos?

Para fazer isso, você precisa melhorar seu cuidado, irrigação e alimentação. Na temporada de primavera-verão, as cerejas devem ser regadas 3 vezes:

  • no final de maio, quando os brotos estão crescendo ativamente;
  • 2 semanas antes da colheita;
  • imediatamente após a colheita da fruta.

Se o verão for seco, a quantidade de rega deve ser aumentada, com foco nas condições do solo.

A rega deve ser abundante, o solo ao redor da árvore pode ser solto e coberto com cobertura morta para reter a umidade.

A chave para uma boa colheita de cereja é o top dress, que começa a ser usado após 3 anos. Na primavera, as árvores são alimentadas com nitrogênio e, no outono, o solo é enriquecido com 1 kg de composto.

Às vezes, as cerejas não têm polinização suficiente para formar frutos. Se isso continuar por vários anos, você precisará plantar uma árvore adicional que floresça ao mesmo tempo que cresce no jardim; cerejas doces são adequadas para variedades não híbridas. Para um processo completo, eles não precisam estar localizados nas proximidades. A polinização ocorre a uma distância de até 30 metros. Você pode atrair as abelhas para o jardim colocando iscas doces perto das cerejas.

Doenças são o motivo da falta de colheita, uma delas é a queima monilial, ou moniliose. As medidas para o tratamento das plantas são realizadas em 2 etapas: as folhas afetadas são queimadas, depois as árvores são pulverizadas com os fungicidas "Horus" ou "Topsin-M" para destruir os fungos parasitas. É necessário usar medicamentos com cautela: são fitotóxicos. É necessário monitorar o estado da casca, para eliminar a tempo focos de lesões e pragas, para prevenir doenças.

Se durante a floração das cerejas ocorrerem geadas recorrentes, chuvas prolongadas e fortes e secas, os frutos sofrerão. Na Rússia, é costume proteger as árvores em flor do frio com fogueiras enfumaçadas ao redor do local, para que o ar esquente e as flores não caiam.

Com muita umidade, o solo sob as árvores fica solto e as próprias plantas são borrifadas com uma solução de ácido bórico. Em uma seca, regada abundantemente à noite.

A falta de frutos nas cerejas devido a uma copa muito densa é rara, mas junto com os fatores listados acima, pode muito bem ser a razão para isso. Para que os bagos não cresçam pequenos, no início da primavera, no mês de março, é imprescindível realizar podas sanitárias nos brotos com mais de 50 cm de comprimento. Se a copa for cortada regularmente, a folhagem ficará mais saudável, os frutos serão maiores e mais saboroso.

Ao eliminar esses motivos, você pode fazer com que as cerejas produzam frutos silvestres regularmente. Pelo que foi dito, é claro que a colheita em seu jardim exigirá tempo e esforço. Mas, ao cuidar bem das árvores frutíferas, você pode acelerar o tempo de amadurecimento e obter uma boa colheita, cultivada com as próprias mãos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário