Como se livrar das cerejas da região?

Contente
  1. Maneiras de lidar com o crescimento excessivo
  2. Como remover um toco de árvore?
  3. Dicas úteis

Ao plantar cerejas em sua parcela, muitos jardineiros não sabem quais problemas enfrentarão no futuro. Antes de plantar uma árvore jovem, você precisa aprender com antecedência como lidar com os brotos jovens e os restos de plantas velhas.

Maneiras de lidar com o crescimento excessivo

A maioria das pessoas que cultivam árvores frutíferas com caroço em seu local enfrenta problemas como o aparecimento de crescimento excessivo. Ele se espalha pelo jardim muito rapidamente. O crescimento jovem consome uma grande quantidade de nutrientes das cerejas adultas. Por causa disso, a árvore começa a dar frutos piores.

Existem vários motivos para o aparecimento de crescimento excessivo no local.

  • Rega inadequada. As cerejas não devem ser regadas com muita frequência. Se você usar pouca água, as raízes não receberão umidade suficiente. Por isso, a planta vai estimular o crescimento de brotos superficiais jovens. Em solo úmido, eles se desenvolverão muito rapidamente. Muita rega pode levar ao fato de as raízes da planta ficarem expostas. Nesse caso, eles devem ser cobertos com terra. Então, o jovem crescimento não crescerá tão ativamente.
  • Doenças. Doenças ou danos ao tronco levam ao crescimento ativo dos brotos. Desta forma, a cereja tenta se abastecer de "descendência".
  • Escolha errada do local de pouso. Se o jardineiro escolheu o lugar errado para a cereja no jardim, vai se sentir mal lá. Por conta disso, a planta tentará "escapar". Para que não haja um crescimento excessivo no local, as cerejas jovens precisam ser plantadas em uma área bem iluminada. Não deve haver plantas próximas a ela, que retiram da cereja as substâncias necessárias ao seu desenvolvimento.
  • Forte poda de copa. Esse erro é mais frequentemente cometido por jardineiros inexperientes. A poda excessiva estimula o crescimento dos rebentos. Portanto, os brotos adultos das árvores são cortados em vários estágios. Durante cada poda, não mais do que 30% do comprimento do broto é removido.
  • Impacto das condições meteorológicas. O desenvolvimento do crescimento selvagem é influenciado pelo frio e pelo calor e pela chuva muito frequente. Nesse momento, é importante prestar atenção especial aos cuidados com o local, removendo regularmente os brotos que crescem nas raízes.
  • Danos na raiz. Após lesão no sistema radicular, a cereja também tenta se recuperar por todos os meios disponíveis. Isso acontece com bastante frequência. Como resultado da lesão, brotos jovens começam a aparecer próximos ao tronco. Portanto, ao realizar todos os trabalhos no jardim, você precisa ter um cuidado especial.

É muito difícil lidar com as flores de cerejeira com as próprias mãos. É ainda mais difícil livrar-se dele, não temporariamente, mas para sempre. Isso pode ser feito de várias maneiras principais.

Mecânico

A maioria dos jardineiros prefere remover o crescimento mecanicamente. Na maioria das vezes, eles cortam ou podam com um podador de jardim comum. Mas esse método não é particularmente eficaz, porque novos e ainda mais poderosos aparecem no lugar dos brotos cortados. Via de regra, em vez de um broto, aparecem 3 ou 4 novos brotos de uma vez.

É possível destruir o crescimento somente se você abordar o assunto com responsabilidade. Recomenda-se combater os rebentos no final do outono ou no início da primavera. Os brotos jovens devem ser desenterrados, chegando-se ao ponto de ligação com a raiz. Além disso, o rebento deve ser cortado no próprio rizoma. Para isso, um machado comum é usado. O corte resultante deve ser bem lubrificado com tinta a óleo ou verniz de jardim.Depois disso, o buraco deve ser enterrado imediatamente. Alguns jardineiros também aconselham despejar água fervente sobre o toco de árvore tratado.

Vale lembrar que desta forma não funcionará remover todo o crescimento de uma vez. Terá de ser cortado regularmente.

Para não perder tempo lutando contra os brotos de cereja, você pode criar antecipadamente uma barreira artificial que impedirá sua propagação. Para fazer isso, ao plantar mudas jovens no solo, você precisa enterrar folhas fortes de ardósia ou plástico. Essa “cerca” deve ser localizada longe o suficiente da cova. Normalmente, as folhas são enterradas a uma distância de um ano e meio a dois metros da cova. Nesse caso, a barreira não interfere no desenvolvimento do sistema radicular da árvore.

Herbicidas

Um método mais confiável e eficaz de lidar com enteados é o uso de herbicidas. Você precisa trabalhar com produtos químicos com muito cuidado, porque eles podem prejudicar não apenas os brotos jovens, mas também as cerejas adultas.

Para evitar que isso aconteça, você precisa ler atentamente as instruções. Lá estão sempre indicadas as dosagens, bem como as características de uso do produto. Não há pressa durante o procedimento. É necessário trabalhar com luvas e máscara protetora.

Os herbicidas podem ser usados ​​ao mudar para um novo local ou ao reconstruir um jardim. Eles ajudarão a remover sem problemas não só o crescimento jovem, mas também as plantas comuns.

Como remover um toco de árvore?

Um problema para os jardineiros é a presença de tocos velhos no campo. Elas permanecem após o corte das cerejas e estragam o local com sua aparência. Existem várias maneiras diferentes de corrigir esse problema.

  • Uma máquina de trituração. É de tamanho pequeno, por isso é bastante fácil de trabalhar com ele. Esta ferramenta pode ser usada para remover tocos, mesmo em uma horta ou em um jardim densamente plantado. Ele remove o coto moendo-o bem.

Antes de usar essa máquina, o toco deve ser cortado o mais próximo possível do solo. Depois disso, ele pode ser removido rapidamente.

  • Machado. É necessário retirar o coto pela raiz. Portanto, primeiro deve ser escavado por todos os lados. As raízes superficiais devem ser arrancadas. Com um machado, você precisa cortar todas as raízes que estão no subsolo. Após retirá-los do local, o buraco deve ser coberto com terra.
  • Produtos químicos. Você pode lidar com o coto sem desenraizá-lo. Para fazer isso, você precisa fazer vários orifícios profundos em sua superfície. Eles devem ser preenchidos com nitrato de amônio. Este produto pode ser substituído por sal de cozinha. Esses orifícios devem ser selados com cera. Esse método de lidar com tocos também tem suas desvantagens. O dono do terreno terá que esperar um ano ou um ano e meio até que ele entre em colapso. Depois disso, o toco pode ser facilmente retirado do solo. Se o salitre foi usado no trabalho, o toco seco pode ser queimado.

Vai queimar muito rapidamente. No processo de queima de madeira, você precisa ter muito cuidado. Afinal, o fogo pode a qualquer momento ir para outras árvores secas.

  • Método biológico. Outra maneira de remover tocos de árvores velhas sem muito esforço é usar cogumelos comuns. Para fazer isso, você precisa comprar micélio com antecedência. Um grande número de orifícios deve ser feito na superfície do cânhamo. O micélio é colocado neles. Logo os cogumelos começarão a crescer e a árvore entrará em colapso.

Este processo, como o anterior, leva muito tempo. Mas é totalmente seguro. Além disso, cogumelos cultivados dessa maneira podem ser comidos.

  • Água. O método de remoção de tocos com água também é incomum. Para realizar este procedimento, um pequeno buraco deve ser cavado a uma distância de 40-50 cm do toco. As raízes da cereja começam a desaparecer imediatamente com água. A pressão deve ser muito forte. Você pode limpar o rizoma dessa forma rapidamente. Logo de lado parecerá que o toco está suspenso no ar. Nesta fase, você pode prosseguir para as ações principais. As raízes devem ser removidas com um machado e os restos do toco são simplesmente arrancados do solo. Este método de remoção de tocos não é adequado para todas as pessoas.

Se houver belos canteiros de flores no local, a água destruirá não apenas o toco, mas também as flores jovens.Além disso, este método não é adequado para residentes de verão que não têm sua própria fonte de água no quintal.

Se houver muitos tocos antigos no local, você pode convidar especialistas. Eles ajudarão a erradicá-los em um curto espaço de tempo. A única desvantagem desse procedimento é seu alto custo. Além disso, vale lembrar que nem todos os carros poderão entrar em uma pequena área.

Dicas úteis

Para manter a aparência do seu pomar de cerejas, você deve seguir as seguintes regras ao cuidar dele.

  • O local deve ser inspecionado regularmente. É muito mais fácil resolver todos os problemas se eles forem notados a tempo.
  • Para que apareçam menos brotos no jardim, no verão vale a pena colher todos os frutos do solo. À medida que caem, eles começam a brotar. Por causa disso, um grande número de rebentos jovens serão encontrados no local no próximo ano.
  • É aconselhável remover o crescimento jovem em um estágio inicial de desenvolvimento. Neste momento, ele ainda não amadureceu, então será mais fácil removê-lo.
  • Uma camada de cobertura morta também ajudará a desacelerar o processo de crescimento excessivo no local. Removendo árvores de serragem do local, a serragem pode ser usada para cobrir o círculo próximo ao tronco. Ao mesmo tempo, a camada de cobertura morta deve ser suficientemente densa. De cima, pode ser coberto adicionalmente com ramos de abeto.
  • Para não perder tempo lutando contra o crescimento excessivo, vale a pena escolher aquelas variedades de plantas que não dão brotos de raiz.

Remover crescimento jovem e tocos velhos de seu site é difícil, mas perfeitamente possível. Portanto, não tenha medo de plantar cerejas em seu jardim.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário