Viola "gigantes suíços": características e cultivo a partir de sementes

Contente
  1. Característica
  2. Mudas em crescimento
  3. Aterrissando no chão
  4. Doenças e pragas
  5. Visualizações
  6. Avaliações

Viola "Swiss Giants" é uma planta herbácea. Ela tem flores exuberantes de cores vivas, popularmente ela adquiriu o nome de amor perfeito. Ele é usado para criar projetos paisagísticos, decorar canteiros de flores e gramados.

Característica

As flores da viola são grandes, de cores variadas, florescem há bastante tempo. Sua largura é de até 10 cm. A altura dos arbustos é de até 35 cm. Ela floresce durante todo o verão. Há outro nome para a flor: violeta de Vittrock. A principal diferença entre este violeta é uma cor diferente do meio em relação à tonalidade principal. Esta planta vai ajudar a decorar o jardim e a varanda, e também pode ser plantada em vasos como uma planta de casa.

Mudas em crescimento

Para que a planta agrade com a floração já no primeiro período de verão, deve ser plantada precocemente. "Swiss Giants" é uma variedade despretensiosa e cultivar a partir de sementes não é um processo tão difícil. As sementes são muito pequenas, são plantadas para mudas no início da primavera. Para isso, são necessários recipientes com solo solto, onde as sementes são semeadas, polvilhadas com terra e cobertas com uma película para criar o efeito estufa. Os recipientes de cultura são colocados em uma sala com temperatura de + 20– + 25 °. De vez em quando, o filme precisa ser levantado para ventilar o solo.

Água enquanto o substrato seca. Após a emergência, o filme é removido. Os primeiros tiros devem aparecer em uma ou duas semanas. Embora aconteça que as sementes germinem por muito tempo. Isso acontece quando:

  • semente expirada;
  • as sementes são polvilhadas com uma espessa camada de solo;
  • o solo com o qual as sementes são borrifadas é muito denso e pesado.

O crescimento posterior dos "gigantes suíços" deve ocorrer na luz, então o recipiente com eles deve ser colocado no parapeito da janela. Quando as folhas aparecem, as plantas são colocadas em recipientes separados. O transplante é muito bem tolerado pela cultura, mesmo que seja realizado na época da floração. Normalmente, no período do transplante, os brotos de viola estão fortemente alongados, por isso precisam ser enterrados no solo até as folhas do cotilédone. Isso não só terá um efeito positivo na aparência da planta, mas também permitirá a formação de um poderoso rizoma. O substrato é comprado pronto ou a mistura é preparada pelos próprios nas seguintes frações:

  • 2 terrenos enriquecidos com nutrientes;
  • 2 partes de turfa;
  • 2 partes de húmus.

A viola é muito exigente para regar, por isso é necessário garantir que o solo não seca muito. Mas a estagnação da umidade não deve ser permitida, porque isso levará à decomposição das raízes.

Assim que a cultura produzir várias folhas verdadeiras, você precisa prender as mudas para que se arbustos melhor.

Aterrissando no chão

A viola é plantada em local permanente no mês de maio, quando se estabelece o regime de temperatura ideal sem geadas. Os arbustos são plantados no solo a uma distância de 15–20 cm. A aglomeração é muito ruim para a planta e contribui para a infecção do oídio. Um ponto importante é a escolha do local para o plantio. Eles crescem melhor em áreas claras, mas precisam de sombra contra o sol do meio-dia. O melhor lugar para uma viola é sob uma fina copa de árvores, onde estará sob proteção confiável do calor do verão.

As sementes também podem ser semeadas em terreno aberto. As épocas e métodos de plantio são geralmente indicados na embalagem. Uma atenção especial deve ser dada à data de validade: é de 3 anos. A viola deve ser plantada no final da primavera ou início do verão: se isso for feito no início de maio, as flores aparecerão no final do verão ou início do outono. Se as sementes forem plantadas em agosto, a floração só pode ser esperada no próximo ano.

As sementes são semeadas em ranhuras de 0,5 cm de profundidade, a distância entre elas deve ser de 15 a 20 cm, embora você possa semeá-las mais grossas e depois plantá-las.

Após o plantio, o solo deve ser bem umedecido. Quando as folhas reais aparecem, as mudas devem ser pinçadas. Os cuidados de acompanhamento consistem em irrigação e fertilização periódicas. A viola é bienal, mas também pode ser perene (no caso em que a planta é plantada e se reproduz por semeadura própria por muito tempo). Se você cuidar de uma flor incorretamente, ela florescerá apenas por uma estação. Embora a flor seja resistente ao inverno e tolere bem o frio do inverno, é melhor cobri-la para o inverno.

Doenças e pragas

A viola não pertence a plantas caprichosas e não é suscetível a doenças. Ela é sensível apenas ao fungo. As doenças comuns da viola são a perna preta e o oídio. Os fungicidas ajudarão a combater esses problemas. As pragas que afetam a cultura são pulgões e colheres, que são destruídos pela pulverização com preparações apropriadas.

Visualizações

Além dos "gigantes suíços", existem muitas outras variedades de que os produtores realmente gostam. Todos os tipos dessa cultura diferem entre si não apenas nos tons das flores, mas também no tamanho, no tamanho do caule. Existem várias variedades famosas.

  • "Abendglut". O arbusto é baixo, com grandes flores de uma rica cor bordô e manchas marrom-avermelhadas.
  • Rei do gelo. As flores são brancas.
  • Rei do Fogo. Pequenas flores amarelo-púrpura.
  • "Himmelskenigin". Apresentado em cores azuis.
  • Viola está com chifres. Ela adquiriu um nome tão original graças ao broto, que está localizado no verso da flor. A largura das flores é de até 5 cm, sendo as flores em tons de violeta-lilás ou azul com uma mancha amarela no centro.
  • "Rei Negro". As flores são roxas escuras, quase pretas.

Avaliações

      As resenhas de pessoas que cultivam a variedade "Gigantes Suíços" em seus lotes são, em sua maioria, positivas. Muita gente gostou desta planta despretensiosa que não requer cuidados especiais.

      Como cultivar boas mudas de viola é descrito no próximo vídeo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário