Viola de flor grande: características de cultivo e descrição das variedades
A viola é uma planta que pode ser encontrada tanto no estado selvagem como na forma cultivada. A flor pode ser usada para decorar um canteiro ou para plantá-la em um vaso, as espécies de flores grandes, representadas por diversas variedades, são especialmente procuradas pelos jardineiros.
Característica
A viola pertence à família das violetas, na aparência suas flores são muito semelhantes às violetas comuns. Ocorre naturalmente em áreas montanhosas e na parte norte do país. No total, 700 espécies de viola são reconhecidas no mundo, algumas delas crescem na África, outras na Austrália, há variedades dos Andes e da Nova Zelândia. A viola é mais conhecida pelos jardineiros domésticos como amores-perfeitos.
Todas as variedades de flores grandes podem ser classificadas como plantas herbáceas, que podem atingir uma altura de no máximo 300 mm. O sistema radicular é fibroso, as hastes são eretas. As placas foliares possuem estípulas, que às vezes são dissecadas.
As flores são formadas uma a uma, o diâmetro, dependendo da variedade, pode chegar a 70 mm. Pedúnculos crescem longos. As flores diferem em forma e cor, entre as variedades estão:
- plano;
- bicolor;
- tricolor;
- com listras;
- com manchas;
- com uma borda ondulada;
- terry.
Todas as violas de flores grandes florescem abundantemente, mas o período de floração depende de quando a planta é plantada. Às vezes, é a segunda quinzena de março, mas com mais freqüência - o final do verão e antes da primeira geada. Os melhoristas de plantas conseguiram desenvolver variedades híbridas que se distinguem pela longa floração durante todo o verão.
Após a queda da flor, forma-se sobre ela uma caixa de sementes, capaz de produzir nova viola por vários anos após a colheita.
Visualizações
Existem muitas espécies de flores grandes, mas as melhores variedades são especialmente solicitadas pelos jardineiros.
- "Delta"... Uma planta compacta, mas com muitos brotos. É representado por vários híbridos, que diferem nos tons das flores. Existem flores amarelas de uma e duas cores: roxo, azul, azul e outros tons. A altura do arbusto é de até 150 mm, enquanto a largura da gema pode chegar a 100 mm.
- "Ponche de sangria mamute". Com um único plantio no mato, formam-se flores de vários tons, quase todas vinho com um centro escuro de bordô nas pétalas. Os botões são grandes, os caules estão se espalhando, mas o arbusto é compacto. Mesmo nas regiões do sul, onde faz bastante calor, os brotos não se estendem.
- Violoncelo. Esta viola tem uma resistência incrível ao mau tempo. A flor tem um tom framboesa muito agradável, o meio é escuro. A planta não atinge uma altura superior a 150 mm. Com flores grandes, que podem ter até 100 mm de largura, a flor parece volumosa, principalmente quando plantada em vaso.
- "Moulin rouge". Viola, que tem um apelo especial por possuir pétalas duplas. Este híbrido tem hastes retas e permite um buquê de flores atraente. É uma mistura de plantas com diferentes tonalidades de flores, todas de uma paleta rosa-bordô com diferentes intensidades.
- Colosso. Esta é uma viola bienal com flores de 90 mm de largura. A cor é muito interessante: os contornos são cor de vinho, ligeiramente mais claros no centro e escuros no interior. Em climas quentes, não é propensa a esticar os rebentos; após o corte, as flores mantêm um aspecto atraente por muito tempo.
- Gatos. A variedade apresentada tem várias cores, por vezes pode comprar uma mistura a partir de sementes. Existem violas em opções de amarelo, azul, branco e dois tons.Esta viola se destaca com linhas finas no meio, que necessariamente diferem em tonalidade da principal.
- "Matrix mix"... Esta é uma coleção única de sementes de viola de vários tons. Existem botões roxos, bordô, laranja com duas tonalidades nas pétalas e monocromáticos. Essa coleção será uma boa decoração para um canteiro de flores, especialmente porque os botões podem crescer até 100 mm de largura. Estas são uma das maiores inflorescências.
Crescente
Esta flor adora o sol, embora possa crescer à sombra, não florescerá abundantemente ou as flores ficarão menores. Composto argiloso, enriquecido com umidade e minerais, é excelente como solo.
No dia anterior ao plantio das sementes no solo, elas devem primeiro ser secas em uma sala quente e seca. Solo solto e moderadamente úmido é ideal como mistura de solo, ao qual é melhor adicionar uma pequena quantidade de vermiculita.
Após a semeadura, os recipientes ou um canteiro no campo aberto são cobertos com uma película, talvez de vidro. A luz não tem papel importante nessa fase da germinação, mas vai melhorar a qualidade das mudas.
É imprescindível observar o regime de temperatura: por exemplo, dentro ou fora de casa deve ser de + 18 a + 20 C.
A umidade deverá ser mantida em 90% artificialmente - para isso, o solo é pulverizado periodicamente a partir de um borrifador. As sementes germinam uma semana após a semeadura.
Veja abaixo para mais detalhes.
O comentário foi enviado com sucesso.