Como proteger as uvas dos pássaros?

Contente
  1. Que pássaros comem frutas vermelhas?
  2. Como assustar?
  3. Isolamento

A necessidade de aprender como proteger a uva dos pássaros, como protegê-la com o espantamento e outros métodos, surge para cada viticultor amador. Nem todos os convidados alados bicam os frutos completamente, mas eles causam danos significativos à cultura, danificam a casca, atraindo vespas e outras pragas. Ao descobrir como estabelecer proteção contra pardais e estorninhos, você pode isolar independentemente se eles bicarem uvas, bem como aplicar vários meios para manter as aves longe dos cachos maduros.

Que pássaros comem frutas vermelhas?

Nem todos os hóspedes alados do vinhedo gostam de frutas vermelhas. É por isso que, ao organizar a proteção, deve-se prestar atenção à classificação das aves. As preferências de sabor dos pássaros também variam. Jackdaws são verdadeiros gourmets, preferindo variedades de noz-moscada branca e escura. Eles são especialmente perigosos devido ao fato de que preferem se mover em grupos, embora diferem no excelente apetite.

Seios e pardais não bicam as bagas completamente, mas as danificam ao beber um pouco do suco. Eles causam insatisfação especial com os rabdomantes porque começam a estragar os cachos muito antes da maturidade completa. Uvas escuras podem atrair estorninhos ou laranjas, brancos como pegas e corvos. Tordos são onívoros, comem frutos maduros inteiros, um rebanho pode destruir uma grande colheita em poucos dias.

Como assustar?

A maneira mais fácil de ajudar a proteger as uvas dos pássaros durante o período em que estão bicando as frutas ativamente é instalar dispositivos de dissuasão ou dispositivos. Eles trabalham de forma autônoma, o que significa que o próprio residente de verão praticamente não precisa fazer nada.

Um repelente de som ajudará a proteger os desembarques das visitas de visitantes indesejados, transmitindo os gritos das aves de rapina em um cronômetro.

Mas também existem outras opções.

  • Mirror CD... O brilho assusta os pássaros, mas se você não mudar o local, eles logo se acostumarão.
  • Sacos de lixo em azul brilhante. Eles são cortados de forma que as bordas balancem com o vento, fazendo barulho. A cor azul assusta os pássaros e os sons adicionam um efeito extra.
  • Papagaios em forma de aves de rapina. Eles devem flutuar sobre os patamares. Este método funciona bem em combinação com o afastamento do som.
  • Balões de material resistente. Melhor levar opções para azul, laranja, preto ou branco. Olhos grandes são desenhados em sua superfície em um círculo. Os agrônomos calcularam que a distância ótima entre eles deveria ser igual a um ângulo de 72 graus.
  • Fita magnética de cassetes ou bobinas antigas. Muitos residentes de verão ainda os têm em estoque. O único problema é que esse método não funciona em todos os convidados com penas. Os estorninhos têm medo desse barulho, mas as gralhas e as gralhas não.
  • Sistema combinado de disco e garrafa de plástico. O gargalo do recipiente é enfiado no orifício no centro do CD. As bordas da garrafa são cortadas em listras, criando lâminas que farfalham com o vento. Este design irá definitivamente alertar até os pássaros mais descuidados.
  • Espantalho de jardim... Você pode fazer isso com um corpo e cabeça de sacos plásticos azuis, aumentando o efeito. É importante mover periodicamente o "guarda" pelo território, caso contrário eles logo deixarão de temê-lo.

Os pássaros começam a causar os principais danos aos frutos em maturação na segunda metade do verão, a partir de meados ou final de julho. Os hóspedes glutões visitam o vinhedo duas vezes por dia - de manhã e à noite. Consequentemente, o impedimento selecionado deve ser claramente visível a qualquer hora do dia.Além disso, uma vigilância especial deverá ser exercida durante os períodos em que os pintinhos nascem na natureza. Eles caem em junho e agosto - a geração mais jovem ataca grupos especialmente ativamente.

Você nem sempre precisa assustar os pássaros. Se a plantação for atacada por pardais, chapins, wagtails, o problema muitas vezes pode ser resolvido com a ajuda de bebedouros com água colocados no jardim.

O fato é que convidados com penas danificam as bagas, tentando obter a quantidade necessária de umidade. Se você matar a sede de uma maneira diferente, não precisará inventar defesas complexas.

Isolamento

Querendo salvar os cachos amadurecidos de pardais, tetas, melros ou gralhas, muitos residentes de verão usam proteção abrangente.

  • Na maioria das vezes, são utilizadas meias, dentro das quais são colocados os cachos. Uma grande plantação pode ser enredada com camuflagem ou redes de pesca com pequenas malhas. Mas os pássaros muitas vezes se enredam nessas cercas, podem morrer ou precisar de resgate. Ao escolher um meio de isolamento, é importante encontrar um meio-termo entre a transmissão da luz e o tamanho das células - muito grande deixará lacunas para as aves.
  • Pequenos plantios requerem medidas diferentes... 1-2 vinhas podem ser protegidas com sacos de rede individuais disponíveis em lojas especializadas. Se você não puder comprá-los, pode usar redes para vegetais, dentro das quais são colocadas escovas de amadurecimento. Alguns residentes de verão costuram de forma independente capas de proteção com telas comuns de janelas.
  • O método de isolamento japonês também é digno de nota. Aqui, os cachos de frutas são cobertos por tampas em forma de cúpula em miniatura. Eles bloqueiam a visão aérea, tornando os frutos maduros invisíveis às pragas. Você mesmo pode fazer um abrigo semelhante fixando uma placa de plástico descartável em forma de cone. Você pode lidar com isso usando o grampeador mais comum.
  • Uma solução igualmente popular são os agromateriais especiais prontos que fornecem proteção UV adicional para folhas e frutos.... Os tecidos de malha são bem ventilados, permitem a passagem de ar e fornecem proteção adicional contra pragas de insetos. Sob tal abrigo, as vinhas podem ser facilmente cuidadas.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário