Cultivo de uvas em estufa

Contente
  1. Quais variedades estão certas?
  2. Aterrissagem
  3. Cuidado

As condições climáticas das diferentes regiões nem sempre permitem o cultivo de culturas termofílicas, principalmente como a uva. Isso é afetado por baixas temperaturas médias diárias na estação quente, bem como horas de luz do dia insuficientes. Neste caso, recomenda-se o uso de técnicas modernas para cultivar a planta do sul em estufas. Graças aos muitos anos de prática de criadores experientes, as variedades de estufa não são absolutamente inferiores às tradicionais em termos de qualidade.

Quais variedades estão certas?

A tecnologia perfeita permite que você cultive uvas em qualquer terreno pessoal usando uma estufa para esta finalidade... Com paciência e aplicando alguns conhecimentos, você pode alcançar um alto resultado obtendo uma colheita abundante da safra selecionada. As estruturas fechadas permitirão não só aumentar a duração da estação, escondendo as plantas das geadas primaveris, mas também protegê-las de influências desagradáveis ​​como a precipitação em forma de granizo.

Antes de plantar uvas em estufa, deve-se selecionar a variedade que melhor se adapta aos desejos do cliente. Na maioria das vezes, essas tentativas são feitas em zonas de clima temperado, onde as seguintes variedades se provaram bem:

  • Michurinsky;
  • Early North;
  • "Bulgária";
  • "Korinka russa";
  • Moscou sustentável.

Estufas de policarbonato serão uma excelente solução para o plantio das variedades apresentadas já no início da primavera. Cada uma das novas variedades cresce e se desenvolve de forma excelente em um espaço fechado com os devidos cuidados na temperatura exigida e iluminação suficiente.

Aterrissagem

Para plantar a videira, em primeiro lugar, prepare o solo. É melhor usar uma mistura de composto preparada de acordo com uma receita específica.

  • Um pouco de superfosfato e cinza de madeira enriquecida com potássio são adicionados a uma porção de húmus.
  • A substância resultante é diluída 50/50 com solo de uma estufa.
  • Covas de plantio são cavadas a uma profundidade de 0,5 m, preenchidas com mistura de composto e as mudas são plantadas.
  • Ao plantar, é importante espalhar com cuidado o sistema radicular, colocar a muda em um buraco umedecido, pressioná-la com terra e regar abundantemente.

O plantio de mudas em casa de vegetação pode ser feito já no início de março. Nesse período, a luz do dia dura tempo suficiente para as plantas, e a temperatura média externa do ar diário não atinge valores perigosos. No equipamento da estufa, é importante incluir estruturas de suporte para a trepadeira em desenvolvimento se agarrar.

Deve ser lembrado que as uvas devem ser mantidas penduradas para evitar a podridão prematura.

Cuidado

Para obter uma boa colheita em casa de vegetação, as plantas devem ser devidamente cuidadas. A condição mais importante que permite que a planta passe para a próxima fase de desenvolvimento em tempo hábil, sem reduzir a taxa de crescimento, é o regime de temperatura.

Isso significa que a temperatura do ar na estufa deve atender a certos padrões em cada estágio de desenvolvimento da planta. Existe uma estrutura para cada ciclo, que inclui:

  • período de desenvolvimento renal;
  • época de crescimento ativo da videira;
  • período de floração;
  • a fase de formação do fruto;
  • período de maturação.

Cada estágio intermediário tem sua própria faixa de temperatura ideal, permitindo que a planta se sinta confortável. Temperaturas muito altas ou muito baixas afetam igualmente o crescimento da cultura. Isso pode resultar em colheita tardia com custos adicionais. Isto significa que é importante não só isolar a estufa, mas também dotá-la de escurecimento na forma de uma rede especial. Este cuidado evitará que os raios solares superaquecem o interior.

Além disso, um sistema de ventilação eficaz deve ser fornecido para ventilar a estufa em altas temperaturas durante o dia. Para isso, são utilizadas faixas de abertura, permitindo que o espaço seja preenchido com ar fresco de forma natural. Este procedimento permitirá não só abastecer as plantas com a quantidade necessária de oxigênio, mas também observar o regime de temperatura exigido.

Uma das etapas importantes do tratamento das uvas é beliscar.... O procedimento é reduzido à remoção oportuna de brotos subdesenvolvidos, folhas doentes e inflorescências não polinizadas. Assim, o sistema radicular não desperdiçará recursos de energia valiosos na manutenção de elementos inúteis. Por outro lado, todas as forças da planta serão direcionadas para o desenvolvimento de brotos saudáveis ​​e frutos maduros.

O período de floração das uvas, via de regra, começa na segunda quinzena de maio.... A maioria das variedades de estufa são propensas à autopolinização, mas algumas culturas ainda precisam de ajuda externa. Esse ponto deve ser esclarecido no momento da compra. Para polinizar a cor da uva é bastante simples: é preciso sacudir metodicamente os galhos com as inflorescências.

Uma videira em desenvolvimento ativo pode lutar contra um suporte artificial, neste caso deve ser fixada à força. Os rebentos infrutíferos devem ser podados e encurtados até à posição da quinta folha. Se forem enteados de segunda ordem, eles podem ser encurtados para o local da primeira folha. Com frutificação abundante, os cachos verdes de uvas também devem ser desbastados. As formações internas que estão mal adaptadas ao desenvolvimento completo devido à má localização estão sujeitas a remoção.

PARAQuando a safra é colhida e as folhas voam, é hora de podar no outono. Durante este período, todos os processos longos são removidos para o local do primeiro rim. Neste caso, as hastes centrais são encurtadas em 2/3 do comprimento. A videira é desprendida do suporte, espalhada no solo e coberta com feno, palha ou serradura para que no inverno não morra de geada.

Se o telhado da estufa tiver uma estrutura removível, ela é removida para o inverno. As uvas cobertas passam de um excelente inverno sob a neve.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário