Acelerando o amadurecimento das uvas

Contente
  1. Tempos de amadurecimento padrão
  2. Fatores que atrasam o prazo
  3. Técnicas e operações básicas
  4. Outros métodos e uso de drogas
  5. Adendo

O amadurecimento das uvas, como os frutos de qualquer outra safra de baga, depende da intervenção oportuna da pessoa - o dono da vinha. E também pode ser retardado - ou impossível - devido aos excessivos caprichos do tempo, o aparecimento de patógenos, cuidados inadequados e inoportunos.

Tempos de amadurecimento padrão

A partir do momento em que surgem os rudimentos - após a polinização das inflorescências - começa a contagem regressiva dos dias, durante os quais as uvas ganham peso (os frutos crescem) e depois amadurecem. Quando maduros, o conteúdo de frutose e glicose aumenta e a acidez característica das uvas verdes verdes diminui. Quando não há ácido deixado nas uvas em um por cento, elas são consideradas maduras.

Cada variedade tem seu próprio período de maturação - de 95 a 135 dias.

A temporada de vendas da “uva” vai do final de julho ao início de outubro. Para amadurecer completamente - para ganhar açúcar - os frutos começam depois de um crescimento lento. No Território de Krasnodar, por exemplo, variedades precoces são cultivadas: "SuperExtra", "Nastya" e assim por diante - no calor do Sul, a colheita amadurece rapidamente.

Fatores que atrasam o prazo

As uvas verdes distinguem-se pelo sabor - são "como a erva" e quase não contêm açúcar. Não há desejo por isso - quase não é doce, o que indica falta de luz solar e de nutrientes obtidos do solo. O amadurecimento tardio das uvas é geralmente devido a mudanças climáticas: um número reduzido de dias de sol em meses específicos, uma abundância de chuva. Com o excesso de umidade, as raízes, que recebem menos oxigênio - especialmente em um círculo do tronco compactado, não desenterrado na primavera - apodrecem. A temperatura média mensal abaixo de +20 irá desacelerar o crescimento e amadurecimento das uvas. Com o final da primavera e as geadas noturnas de abril e maio, a colheita não terá tempo de amadurecer - ou não terá.

Existem pelo menos várias doenças nas uvas. Eles são causados ​​por bactérias e esporos que se instalam nos brotos e folhas, "comendo-os" vivos. Uma videira com muitas áreas afetadas (folhas "comidas" por esporos, casca danificada e madeira podre em áreas lignificadas, teias de aranha e casulos de aranha em cachos de uvas, etc.) não dará uma boa colheita. Com lesões múltiplas, os frutos nem começarão a aparecer.

Se você não agir, recorrendo a remédios populares e "química", a videira morrerá.

Terra muito "pesada" que não contém areia se assenta rapidamente, e o acesso de oxigênio às raízes pode ser cortado, fazendo com que os arbustos enfraqueçam. Você pode corrigir essa deficiência ao plantar uvas: misture a terra com a areia. A areia passa bem pela água e pelo ar - e a terra se tornará mais leve, mais permeável. As uvas crescem bem em solo franco-arenoso argiloso. Em alguns casos, eles cavam um buraco fundo no solo no local do plantio, misturam areia com turfa e outros fertilizantes - e as mudas de uva ficam cobertas com essa composição. Uma pequena camada de terra preta removida é colocada no topo para que a terra não congele.

Se o solo nos círculos próximos ao tronco fosse desenterrado a tempo, alimentado com cascas de vegetais e frutas, ervas daninhas cortadas e arrancadas, outros "detritos" vegetais, cobertura morta, turfa, se necessário - fertilizantes à base de potássio e magnésio , então é o suficiente para fornecer rega oportuna até meados de julho ... Não se esqueça de soltar o solo - assim como a parte aérea da planta, as raízes também respiram, assimilando nitrogênio e oxigênio do solo.

Se o inexperiente dono da vinha se esqueceu de partir e cresce de forma caótica, e o solo fica mais pobre, a colheita piora com o tempo.

Técnicas e operações básicas

Em primeiro lugar, o solo precisa ser afrouxado de vez em quando e a vinha precisa ser regada. Não encha demais - o excesso de umidade fará com que as uvas quebrem.

Tendo resolvido a questão da rega e do afrouxamento, forneça às vinhas raiz e curativo foliar em tempo hábil. Resíduos de turfa, frutas e vegetais e todos os tipos de composto são adequados aqui.

Calcule o número ideal de uvas para cada arbusto (ou videira). A planta - cada uma individualmente - não deve ser sobrecarregada. Muitos pincéis e galhos nos quais ele cresce podem levar a uma maturação de baixa qualidade. Alguns dos cachos são removidos - até metade dos que se firmaram - para permitir que o resto amadureça.

Remova do fundo da videira as folhas que não são mais úteis. Faça o mesmo com os brotos em excesso quando o crescimento da videira ou do arbusto parar - o sinal para isso é o topo esticado (o torto continua a crescer, e é indesejável removê-lo).

Não se deve permitir que muitos ramos se enrolem, formando uma "selva" intransponível - os cachos de uvas, fechados por eles do sol, não amadurecem, porque estão na semi-escuridão criada pela cobertura verde das plantas .

Outros métodos e uso de drogas

Além da formação principal de uma videira ou arbusto, existe também uma auxiliar. Consiste em fixar - remover o chamado. enteados, ou rebentos secundários, desenvolvendo-se a partir dos botões do ano passado. Quanto mais cedo os enteados são removidos (de preferência na fase de concepção), mais nutrientes a estrutura principal receberá: os ramos principais e o arbusto (ou cipó) em si, junto com os cachos que se firmaram, crescerão mais rápido, e o as uvas amadurecem mais cedo.

Os pacientes, bem como os cachos que pararam de amadurecer, são removidos. Vire os pincéis com o lado imaturo em direção ao sol: 60 graus, gradativamente.

Os residentes da Rússia central, o distrito de Urals, onde o verão é mais curto, podem isolar adicionalmente o vinhedo. Isso é feito cobrindo-se o solo com telhas pretas e pedras aquecidas ao sol. Após o pôr do sol, essa pedra emite o calor acumulado por várias horas, aquecendo o solo sob ela. Neste caso, tente usar variedades de maturação precoce - elas amadurecem mais rápido.

Fertilizantes à base de potássio, magnésio e fósforo são usados ​​como preparações. As composições contendo fósforo são referidas como alimentação foliar. Mas outros estimulantes também são usados, por exemplo, molibdato de amônio.

Sais de fósforo e amônio - esses fertilizantes são produzidos na forma de componentes de sal - diluídos na quantidade de 10 g por balde de água. Duas semanas antes da floração das uvas, pulveriza-se sobre as folhas e os botões rudimentares das escovas, que ainda não floresceram, um adubo foliar. Os melhores resultados podem ser alcançados distribuindo o produto ao pôr do sol ou logo após.

Para estimular o crescimento de novos ramos, cachos de uvas amarrados, pode-se realizar bandagem - aparando uma pequena tira de casca no lugar certo. A ideia é que a água com minerais dissolvidos suba (das raízes) pelos vasos da madeira, matéria orgânica - desça (do topo) ao longo dos tubos de peneira da camada de fibra localizada entre a casca primária e a madeira. Para cortar o caminho das substâncias orgânicas de volta - e direcioná-las para o crescimento do galho, este é anelado.

A matéria orgânica formada no ramo anelado é usada para amadurecer as escovas localizadas acima da marca anelada.

Desvantagem - não se pode usar bandagem em ramos perenes, pois devido à falta de matéria orgânica, a parte inferior do arbusto se esgota, as raízes enfraquecem e a planta pode morrer.

Adendo

As uvas amadurecem, finalmente amadurecem quando o jardineiro leva em consideração todos os fatores interferentes que impedem seu desenvolvimento. Além de seguir as etapas descritas acima, as dicas a seguir o ajudarão.

Não escolha variedades que não sejam adequadas para a sua região e área em termos de clima e condições meteorológicas. Se você é um jardineiro novato, experimente as variedades "Krasa Severa" ou "Cosmonauta" ou algumas outras resistentes ao frio.

Não deixe que o cuidado da vinha siga seu curso. As uvas exigem uma olhada pelo menos uma vez por dia. Caminhe ao redor de suas plantações todas as manhãs. Se você notar algo estranho, execute a ação apropriada.

Não aplique fertilizantes que sejam adequados para plantações de jardins e hortícolas completamente diferentes. Por exemplo, as cerejas têm seus próprios remédios para pragas, em comparação com as uvas, porque as pragas diferem das pragas de uma videira ou arbusto. Depois de adquirir os fertilizantes e produtos químicos de proteção necessários, siga as instruções de uso. Exceder a dosagem criará um efeito de supersaturação e destruirá a planta, uma dose insuficiente não funcionará. Além disso, use remédios populares - o cuidado deve ser abrangente.

Como acelerar o amadurecimento das uvas, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário