- Autores: Kapelyushny Vasily Ulyanovich
- Compromisso: sala de jantar
- Cor de baga: cor de rosa
- Gosto: harmonioso
- Com ossos: Sim
- Período de amadurecimento: muito cedo
- Período de amadurecimento, dias: 95-105
- Resistência ao gelo, ° C: -24
- Sinônimos de nomes: VN8
- Peso do cacho, g: até 2.000
A uva Julian é uma das novas variedades de formas híbridas de frutos grandes de seleção privada. Além do excelente sabor, distingue-se pelas características de alta qualidade. A variedade de mesa é considerada precoce e é popular entre os viticultores no primeiro ano. A cultura é famosa por sua despretensão e produção generosa.
História de criação
O híbrido Julian é o resultado da seleção de duas variedades Rizamat e Kesha. Ele foi trazido por Vasily Ulyanovich Kapelyushny em um vinhedo em sua fazenda localizada na região de Rostov. A variedade foi testada em territórios de fazendas comerciais e privadas desde 2010. Já em 2011, no âmbito do concurso “Golden Bunch”, foi apontado como a melhor forma de seleção privada e de amostras de uvas de mesa. No entanto, Julian nem mesmo está registrado no Registro Estadual da Federação Russa. Também não há dados oficialmente confirmados sobre a licença e certificação do híbrido em qualquer fonte estrangeira.
Geografia de distribuição
A variedade híbrida é cultivada na Rússia central, nas regiões Noroeste, Central, Volgo-Vyatka e Médio Volga, bem como em algumas regiões da Ucrânia, na República da Bielo-Rússia e em muitos países pós-soviéticos.
Descrição
Os arbustos são altos, a vinha amadurece bem, podendo atingir os 4 metros de altura.
Período de amadurecimento
A variedade Julian oferece a colheita mais precoce possível em comparação com outras variedades de uvas de maturação precoce. O florescimento do híbrido começa em meados de maio. No auge de agosto, cachos derramados já estão se exibindo no arbusto de uva. O período da floração à colheita é de 95-105 dias.
Cachos
A massa de um cacho individual pode chegar a 2.000 g. A densidade é médio-friável, a forma muitas vezes não é claramente marcada, mas é mais frequentemente definida como cilíndrica.
Bagas
A forma é alongada, em formato de mamilo, rosa. O peso da fruta é de cerca de 20 g. O teor de açúcar é de 28%. As bagas translúcidas podem apresentar um ligeiro tom amarelado. Sob uma casca fina, mas forte, existem 3 a 5 sementes em polpa densa. A casca da uva protege as uvas maduras de rachaduras e ataques de vespas. Quando as vinhas estão sobrecarregadas, o período de amadurecimento é atrasado de 10 para 20 dias. Quanto mais tempo o cacho fica no arbusto, mais benéfico para a qualidade da fruta.
Gosto
As bagas são tenras, doces, sem nenhum toque de amargor. Não há adstringência no gosto harmonioso. São leves notas de noz-moscada e um final de boca vivo com notas de morango.
Produção
Devido ao beliscão ativo, dá uma nova colheita em setembro. Os frutos não são menos que no anterior, enquanto os frutos adquirem uma cor mais intensa.
Recursos crescentes
O híbrido Julian não necessita de cuidados especiais, mas é necessário seguir algumas regras agrotécnicas.
Aterrissagem
A forma híbrida de uvas é cultivada por mudas. Para isso, é necessário um local com boa penetração de luz solar e eliminação de correntes de ar. A variedade prefere solos chernozêmicos e levemente ácidos. Em regiões com invernos amenos, o plantio é recomendado de outubro a março. Em climas frios, as mudas são plantadas antes de brotar. Se já floresceram, são utilizadas mudas em vez de mudas.
Polinização
A safra da uva tem floração bissexual. Isso garante uma boa polinização, mesmo no verão rico em chuvas e quando o número de abelhas é baixo.
Poda
A poda das vinhas é realizada por 8 a 10 olhos. Nesse caso, o número total de olhos deve permanecer entre 40-45. Após a poda de outono, é importante retirar todas as folhas e cipós caídos. Isso é necessário para prevenir uma possível contaminação da cultura por pragas e micróbios.
Rega
Uma variedade de uva precoce precisa de irrigação obrigatória na primavera e no outono. No período seco do verão, as regas são feitas com foco no estado do solo. Cerca de 10 dias antes do aparecimento das inflorescências no mato, a irrigação é feita com adição de cinza de madeira. A rega é suspensa durante o período de floração. A planta madura é umedecida conforme necessário. Durante a estação seca, é importante monitorar de perto a umidade do solo. Em caso de precipitação prolongada, uma estrutura leve como um dossel é disposta sobre os patamares.
Top curativo
A variedade descrita precisa regularmente de cobertura de cobertura: isso se deve ao aumento da produtividade da forma híbrida. Todos os anos, a videira necessita de fertilizantes orgânicos, que são introduzidos na raiz. A cada 14 dias, é mostrado o tratamento da planta com sulfato de magnésio na forma líquida. O procedimento é realizado regularmente, antes do início do amadurecimento dos frutos.
A fertilização de um híbrido de amadurecimento precoce é possível com fertilização natural e química, seguindo estritamente as instruções. Uma das melhores formulações provou ser "Plantafol" solúvel em água. É aconselhável fornecer minerais ao solo com água durante a irrigação, combinando irrigação com recarga.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
O híbrido pertence às variedades termofílicas, embora apresente resistência ao gelo. Resiste a uma queda na temperatura do ar para -24. Um abrigo ajudará a proteger a videira do congelamento no inverno. Nas regiões do sul, onde a temperatura não cai a níveis críticos, as uvas não são cultivadas. Hiberna fixado em uma treliça, não precisando de abrigo. Nos primeiros 2 anos de sua existência, a cultura deve ser percorrida no inverno.
Doenças e pragas
Como a maioria dos híbridos, o híbrido Julian não é muito suscetível ao ataque de fungos.Em um verão favorável, a planta não pode ser tratada com produtos químicos e uma boa colheita pode ser feita. Mas no caso de uma epidemia e de um verão ruim, você não deve arriscar. É melhor cuidar da prevenção borrifando as uvas com preparações para proteger os frutos e a folhagem. Amantes de doces - as vespas podem prejudicá-los. Com uma quantidade moderada deles, a pele densa é capaz de proteger as bagas de Julian de insetos nocivos.
Se uma uva é exposta a alguma doença ou inseto, isso sempre afeta sua aparência.
Armazenar
Os cachos maduros são armazenados por muito tempo sem perder a apresentação. Os cachos toleram bem o transporte, o que possibilita o uso da variedade em direções comerciais. Durante o armazenamento, a pele forte não racha. Depois de colher por 2 a 3 semanas, as frutas ficam bem armazenadas na geladeira. Para prolongar o prazo de validade, é aconselhável recolher os cachos com luvas para limitar o contacto da pele das mãos com os bagos. Isso preservará o filme de cera. Os pincéis são cortados com tesoura, optando-se por um dia nublado com tempo seco. No recipiente onde deve ser guardado, é colocado o papel, os cachos são empilhados com os talos para cima. A temperatura ideal de armazenamento para a cultura é de 2 a 4 graus com umidade de 80%.
Visão geral da revisão
As avaliações recebidas sobre o cultivo deste híbrido indicam sua capacidade de criar raízes na Sibéria, onde pode crescer e frutificar em condições climáticas adversas.
As principais vantagens incluem frutificação generosa e características comerciais elevadas de grandes cachos que atraem a atenção do consumidor. As vantagens desta variedade chamam-se também as características gustativas dos bagos, o seu grande tamanho e cor suculenta, a possibilidade de obter duas boas colheitas por época.
Pode-se dizer com certeza que o cultivo da não caprichosa variedade Juliana não será difícil, mesmo para iniciantes na viticultura.