- Autores: Litvinov German Mikhailovich, Gukovo, Rússia
- Compromisso: sala de jantar
- Cor de baga: vermelho brilhante
- Gosto: noz-moscada leve
- Período de amadurecimento: meio inicial
- Peso do cacho, g: 400-1000
- Tipo de flor: bissexual
- Descamação: Não
- Densidade do grupo: médio-friável
- Apareceu ao cruzar: Talismã x Cardeal
A uva Voevoda (também conhecida como Valery Voevoda) é uma variedade muito pretensiosa no nome. No entanto, devemos considerar cuidadosamente como essas expectativas correspondem à realidade. Tanto a especificidade do cultivo como as características da fruta merecem atenção.
História de criação
O principal desenvolvedor da variedade é GM Litvinov, residente na cidade russa de Gukovo. Para a obtenção da cultura, foi utilizado o material varietal Cardinal e Talisman. A permissão oficial para o seu cultivo para fins práticos foi concedida em 2010. O trabalho do criador era muito difícil e demorado. O objetivo do trabalho era obter altos rendimentos e aumentar a resistência.
Descrição
Período de amadurecimento
A cultura pertence à primeira categoria intermediária. Você pode esperar receber frutas 130-150 dias após o plantio. Portanto, é possível evitar o aparecimento de geadas no início do outono e colher com sucesso.
Cachos
O formato de um cone é típico de cachos. As escovas são alongadas. Os frutos concentram-se neles com densidade média. O peso de cada um desses grupos pode variar de 0,4 a 1 kg. Descascar está completamente fora de questão.
Bagas
A superfície das uvas tem uma cor vermelha rica. Sob a pele há uma carne carnuda que é elogiada por sua suculência. Os próprios frutos são redondos. Sua massa média é de 17 a 18 g, ou seja, a propagação em tamanho e massa é muito pequena. Mas as uvas grandes prevalecem.
Gosto
Os degustadores prestam atenção à presença de leves notas de noz-moscada. O teor de açúcar é de 176 g por 1 dm3. Acidez - 5 g por 1 dm3. Isso permite que uma sensação na boca muito atraente seja alcançada. O que é importante, mesmo os agricultores novatos podem aumentar o Voevoda.
Produção
As uvas desta variedade distinguem-se pelo rápido e forte crescimento dos rebentos. Portanto, em breve ele estará pronto para fornecer às pessoas o máximo de frutas possível. Sabe-se que, com bom atendimento, 1 cacho puxa 0,6-0,8 kg. Em condições ideais, a massa das escovas é ainda maior. Deve-se levar em consideração que os arbustos mais jovens apresentam resultados inexpressivos e somente na idade adulta atingem as condições ideais.
Recursos crescentes
Aterrissagem
É melhor plantar o governador em solo preto. É aconselhável evitar áreas ácidas ou salgadas. Iluminação e proteção contra correntes de ar são críticas. Com a seleção correta desses parâmetros, você pode contar com uma colheita farta. Pedra triturada, seixos ou tijolos quebrados são colocados nos buracos. O pouso é possível tanto na primavera quanto no outono.
Polinização
As próprias flores bissexuais do Voevoda polinizam umas às outras. No entanto, isso normalmente só acontecerá em uma área bem iluminada. Vento excessivo também é contra-indicado. Sob tais condições, pode-se esperar que o plantio adicional de outras variedades de uvas não seja necessário. Não é necessário atrair polinizadores artificialmente.
Poda
Informações básicas sobre ela:
o melhor momento é setembro e outubro;
é preciso esperar até o fim da queda das folhas;
também é necessário antecipar-se às primeiras geadas;
a poda da primavera deve ser evitada sempre que possível.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
Não há dados exatos sobre a resistência do Warlord ao frio. Este tópico ainda precisa ser explorado mais a fundo. Jardineiros experientes aconselham cobrir plantas em uma idade jovem e madura. Os galhos devem ser dobrados ao chão. Lá, após a fixação com suportes, eles são cobertos:
solo;
serragem;
materiais especializados.
Doenças e pragas
O voivode tolera bem o contato com microorganismos perigosos. Uma importante medida preventiva é o tratamento com fungicidas. O cracking é improvável. O perigo de ser atingido por vespas é zero. Os fungicidas devem ser selecionados com muito cuidado, levando em consideração sua mudança obrigatória para prevenir o vício.
Se uma uva é exposta a qualquer doença ou inseto, isso sempre afeta sua aparência.
Armazenar
Os frutos do Voevoda podem permanecer muito tempo na videira sem perder o sabor. Ao mesmo tempo, eles não racham e apodrecem, mesmo se a umidade do ar for alta. Como outras variedades de mesa, têm como principal objetivo serem consumidos o mais cedo possível. Mesmo que seja necessário estocá-lo por um dia ou mais, é necessário colocar as frutas na geladeira. A reciclagem também é possível.
Visão geral da revisão
As avaliações dos jardineiros são as seguintes:
a planta tolera bem as estações bastante difíceis;
O voivode dá uma colheita decente em pouco tempo;
não há necessidade de contar com amadurecimento precoce;
sobrecarga nesta cultura é inaceitável;
arbustos jovens dão 1 inflorescência por broto;
em alguns casos, o dano da vespa ainda é possível.