- Autores: VNIIViV eles. EU E. Potapenko, Rússia
- Compromisso: sala de jantar
- Cor de baga: vermelho-carmesim
- Gosto: harmonioso, noz-moscada
- Período de amadurecimento: cedo
- Período de amadurecimento, dias: 115-120
- Resistência ao gelo, ° C: -27
- Sinônimos de nomes: erroneamente Uehara
- Peso do grupo, g: 500-700
- Tipo de flor: funcionalmente feminino
A variedade de uva Victoria é uma verdadeira vitória para os criadores na criação de uvas únicas. O plantio dessa variedade em um terreno individual promete ao agricultor uma colheita generosa a um custo mínimo. E também um verdadeiro prazer em degustar frutas aromáticas e suculentas.
História de criação
Victoria é fruto de um trabalho árduo de cruzamento das variedades Vitis Vinifera e Vitis Amurenzis com a inclusão de Save Villar 12-304. Como resultado dessa combinação complexa de plantas-mãe, nasceu um híbrido resistente à geada. A visão de que Victoria e Uehara são comparadas como safras idênticas é considerada cientificamente infundada. Victoria foi chamada de Uehara devido à semelhança dos frutos de ambas as espécies. Posteriormente, o novo híbrido russo recebeu seu próprio nome permanente.
Geografia de distribuição
Devido à sua alta resistência à geada e ao bom amadurecimento dos brotos, a variedade Victoria é recomendada para cultivo na região do Médio Volga e na região de Moscou. E também a planta pode se desenvolver plenamente nos Urais e na Sibéria.
Descrição
Folhas com penugem clara, cor verde profundo, tamanho médio.
Período de amadurecimento
Victoria pertence às uvas de amadurecimento precoce. A duração da estação de cultivo é de 115-120 dias. Na região central da Rússia, a colheita começa em meados de agosto ou próximo ao final deste mês.
Cachos
Forma cônica. A densidade é moderada, menos frequentemente solta. Eles crescem bastante, atingindo de 500 a 700 g.
Bagas
A cor da fruta é vermelho-carmesim. A polpa é carnuda e suculenta, com 1-3 sementes dentro. A forma é oval-ovóide. O peso de uma baga é de 6 a 7,5 g.
Gosto
A baga densa e crocante tem um sabor harmonioso e discreto de noz-moscada. Teor de açúcar 170-190 g / dm3. Acidez 5-6 g / dm 3.
Produção
Variedade de alto rendimento. De um arbusto Victoria, geralmente é possível remover 40-60 kg da colheita. Após o plantio, a primeira colheita pode ser esperada em 2-3 anos.
Recursos crescentes
Aterrissagem
A variedade é plantada na primavera ou no outono. Cada período tem suas vantagens: uma muda de primavera consegue enraizar perfeitamente durante o verão, uma de outono endurece e torna-se resistente no primeiro inverno de seu crescimento. Dos pontos negativos de cada estação, é importante notar: no verão, há a possibilidade de morte de um arbusto frágil por seca, no inverno - por geadas severas. É preferível realizar a plantação de outono da variedade Victoria. A melhor época para plantar é em meados de outubro.
A escolha certa do local para um novo arbusto de uvas contribui para excelentes rendimentos.
A muda deve crescer na luz, não coberta por edifícios altos ou copas de árvores densas. Se a videira for plantada especialmente contra uma parede que funciona como um suporte, ela deve estar na posição sul.O local de plantio deve estar livre de correntes de ar que possam reduzir significativamente a produtividade na fase de floração.
É necessário um solo fértil enriquecido com componentes úteis. Para um bom rendimento potencial, é aconselhável plantar mudas em solo chernozem ou argiloso. Caso contrário, é necessário "cultivar" o solo: 1-2 anos antes de uma certa data de plantio, um terreno está saturado de matéria orgânica e fertilizantes minerais.
Polinização
O tipo de flor é funcionalmente feminino. Isso significa fecundidade suficiente da variedade, desde que outras variedades de uvas sejam plantadas nas proximidades que possam polinizar Victoria, do mesmo sexo.
Poda
A poda média é realizada em 5-8, curta - 2-4. A norma de olhos por arbusto é 25-30. É preferível a formação de arbustos em forma de leque. É preciso racionar a safra. O número recomendado de cachos é em média 1,8 por broto.
Para obter um cacho bonito, ele é penteado no início do crescimento dos frutos. Ovários fracos e danificados são removidos com um pincel, abrindo espaço para o desenvolvimento de frutos maduros.
Rega
As bagas da variedade Victoria são propensas a rachar, então o excesso de umidade pode arruinar a colheita. Durante a temporada, os arbustos são regados três vezes. Um mês antes da colheita, qualquer umidade do solo é contra-indicada, sem contar a precipitação natural. Em um verão chuvoso, é aconselhável esticar um material à prova de umidade sobre os arbustos ou equipar qualquer outro dossel.
Top curativo
A variedade híbrida responde bem à alimentação com matéria orgânica e fertilizantes minerais. Na primavera, antes da floração, são introduzidas cinzas de madeira e compostos de nitrogênio. Durante o período de formação do ovário, é mostrada a fertilização com fertilizantes de fósforo e potássio.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
A variedade é resistente à geada, pois a videira pode suportar até -27 graus. Em regiões de clima temperado ou agreste, a vinha é recoberta e, no sul, esse cuidado com o plantio não é realizado. O processo de revestimento é realizado de forma padronizada. Os cílios são retirados do suporte, colocados no chão, amarrados e recobertos com agrofibra, folhagem seca (montículo de terra).
Doenças e pragas
Esta variedade é caracterizada por alta resistência ao míldio, oídio e podridão cinzenta. Mas realizar um tratamento preventivo não será supérfluo. Os fungicidas prontos são adequados para isso. E também a formação de leque ajuda a prevenir o desenvolvimento de infecções fúngicas. Cachos e brotos têm a oportunidade de ventilar. A limpeza oportuna de folhas caídas e ervas daninhas é considerada uma medida preventiva contra o apodrecimento.
Os ácaros da uva e as vespas representam uma ameaça para a colheita.Para combater o carrapato, o tratamento dos arbustos afetados com inseticidas e enxofre coloidal é indicado 3 semanas antes da colheita. Os cachos serão protegidos das vespas por sacos de rede especiais, semeadura de ervas, armadilhas com guloseimas com adição de clorofós a 0,5%.
Se uma uva é exposta a alguma doença ou inseto, isso sempre afeta sua aparência.
Armazenar
Os frutos de casca fina da uva Victoria são incapazes de resistir a danos mecânicos. A este respeito, eles têm características de transporte pouco. É aconselhável guardar as frutas na geladeira ou adega, a uma temperatura de +5 graus. Seguindo essas recomendações, levará cerca de um mês para manter as bagas em uma forma comercializável.
Visão geral da revisão
Devido à rica composição química das frutas Victoria, comê-las tem vários efeitos positivos no corpo como um todo e nos sistemas de suporte de vida individual.
A variedade Victoria não é das mais doces, são 69 kcal por 100 g do produto.
As bagas são adequadas para consumo fresco e como componentes de conservas caseiras, em particular compotas. Vinho caseiro é feito a partir dessas uvas, que devem ser envelhecidas por pelo menos um ano.
A variedade é mais adequada para vinhas privadas do que para cultivo industrial.