- Autores: Pavlovsky Evgeny Georgievich
- Compromisso: sala de jantar
- Cor de baga: Vermelho escuro
- Gosto: harmonioso
- Período de amadurecimento: cedo
- Período de amadurecimento, dias: 90-100
- Resistência ao gelo, ° C: -22
- Sinônimos de nomes: B-3-0
- Peso do cacho, g: 648
- Tipo de flor: bissexual
Tanto os adultos como as crianças adoram uvas, por isso a geografia de distribuição desta planta é muito extensa. Hoje vamos nos concentrar na variedade de uva Tulip. Ele conquistou o coração de muitos viticultores.
História de criação
Tulip é uma das novas formas híbridas de uvas. Criado pelo criador russo Evgeny Georgievich Poplavsky através do cruzamento das variedades Gift Zaporozhye e Cardinal. Sinônimo para o nome B-3-0.
Geografia de distribuição
Essa variedade apareceu no mercado há pouco tempo, portanto a geografia de sua distribuição ainda é pequena. É possível cultivar uma planta dessa variedade nas regiões sul e norte. Apenas o cuidado com a colheita e o tempo de amadurecimento serão ligeiramente diferentes.
Descrição
Este complexo híbrido de uvas tem um arbusto de tamanho médio, flores bissexuais. Amadurecimento se refere a variedades precoces. Os arbustos são bastante extensos, a videira amadurece bem. Por nomeação, pertence à variedade de mesa. As folhas são de tamanho médio e têm uma bela borda entalhada. A variedade é usada tanto para a ingestão de alimentos comuns quanto na forma enlatada. Ótimo para fazer compotas, compotas.
Período de amadurecimento
Como já foi referido, a casta pertence aos primeiros, mesmo muito precoces, pois desde o início da cultura até ao amadurecimento dos bagos demora de 90 a 100 dias. Nas regiões do sul, as bagas amadurecem no final de julho.
Cachos
Os cachos são grandes, com peso médio de 648 g, os produtores garantem que com bons cuidados agrotécnicos podem ser obtidos cachos com até 1 kg. A forma do cacho é cónica, tem uma densidade média. Isso permite que as bagas mantenham sua apresentação por mais tempo.
Bagas
Os bagos de tulipa são grandes, o peso de uma uva varia de 9,4 a 13 g. A polpa carnuda e levemente crocante é protegida por uma casca densa que não permite que o fruto se rache. Quando totalmente maduros, os bagos adquirem uma cor vermelho escuro. As bagas têm formato oval
Gosto
A uva Tulip surpreende pelo seu sabor invulgar e harmonioso. Uma leve sugestão de noz-moscada é sentida na primeira mordida da baga.
Produção
Jardineiros e vinicultores que praticam o cultivo desta variedade dizem que a variedade é de alto rendimento, até 50 kg de frutas excelentes podem ser colhidas de um arbusto. Nas regiões do sul, os rendimentos são maiores do que nas regiões do norte, devido às condições climáticas mais favoráveis.
Recursos crescentes
Para obter uma boa colheita, é necessário seguir as regras. As uvas devem ser plantadas em uma área bem iluminada e sem correntes de ar. É melhor colocar as fileiras de uvas no lado sul - isso servirá para o amadurecimento uniforme da safra.
Aterrissagem
Antes de começar a plantar, você deve fazer canteiros a granel.Isso é necessário para que a água não fique estagnada durante a irrigação ou durante as chuvas, e as raízes não sejam afetadas por doenças fúngicas. E também, devido ao excesso de água, o desenvolvimento e o crescimento do arbusto podem diminuir. Para o plantio de uvas, a cova deve ser preparada no outono. A fossa deve ter 80 cm de profundidade e 70 cm de largura. O fundo é fertilizado com uma mistura de composto e solo. Antes de plantar uvas, é necessário prepará-las. As raízes são cortadas e colocadas em água pura por um dia. A poda da raiz é feita com faca afiada ou tesoura de poda. Em seguida, eles são plantados em um buraco preparado e polvilhados com terra. É importante não cobrir o pescoço com terra. Caso contrário, a videira pode apodrecer. O terreno ao redor do mato deve ser calcado e regado. Para que a planta não sofra choque, a partir do qual o crescimento abrande, a água deve ser morna.
Polinização
Como as flores dessa variedade são bissexuais, a polinização pode ocorrer tanto de forma independente quanto com a ajuda de insetos.
Poda
Para que o arbusto tenha uma forma correta, como todas as variedades, esta uva também requer a poda da videira. É podado no outono e na primavera. No outono, todas as vinhas danificadas e secas são removidas. 5 a 7 botões saudáveis são deixados na videira. Na primavera, remova todas as vinhas que podem ser danificadas pela geada.
Rega
Para uma boa colheita, esta variedade necessita de regas regulares e corretas. Isso deve ser feito uma vez por semana, quando não há chuva. Um arbusto requer 2 baldes de água. A irrigação por gotejamento também é incentivada.
Top curativo
A cobertura é realizada duas vezes durante a estação de crescimento: na primavera e no outono. Húmus e fertilizantes minerais são usados como cobertura. É muito bom usar estrume para o crescimento das uvas, bem como fertilizantes que contenham azoto e cinzas.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
A casta é bastante resistente às geadas, tolera temperaturas até -22 ° C, mas nas regiões setentrionais o abrigo da videira é necessário. Para fazer isso, a videira é pressionada ao solo e coberta com uma película ou outro material.
Doenças e pragas
A tulipa é muito resistente a doenças, mas a prevenção é necessária para não arriscar a colheita. Você precisa processar os arbustos na primavera. Para fazer isso, você pode usar qualquer meio destinado a tratar plantas contra doenças. O sulfato de cobre é freqüentemente usado - ele também protege as uvas de pragas de insetos.
Se uma uva é exposta a qualquer doença ou inseto, isso sempre afeta sua aparência.
Armazenar
As uvas são bem armazenadas, pois a sua densa casca no fruto não racha. Isso permite que a safra seja transportada para outras regiões. Para armazenar as bagas, deve-se usar ambientes arejados, para que elas retenham sua apresentação por mais tempo e não alterem seu sabor.
Essa variedade ainda precisa ser estudada, pois não era cultivada há muito tempo, mas ao mesmo tempo já se estabeleceu muito bem entre os viticultores.