- Autores: Burdak Alexander Vasilievich
- Compromisso: sala de jantar
- Cor de baga: Branco
- Gosto: harmonioso
- Com ossos: Sim
- Período de amadurecimento: meio inicial
- Período de amadurecimento, dias: 115-125
- Resistência ao gelo, ° C: -23
- Peso do grupo, g: 500-600
- Tipo de flor: bissexual
As uvas de mesa da Sicília são altamente comercializáveis e bem armazenadas, mas depois das chuvas as bagas podem quebrar em cachos. É uma forma híbrida que continua a se adaptar e aprender. É por isso que, em muitos aspectos, os dados podem ser diferentes daqueles indicados pelo criador.
História de criação
O híbrido foi criado pelo criador amador Burdak Alexander Vasilyevich. Presumivelmente, as plantas-mãe das variedades Demeter x Novyi Podarok Zaporozhye foram usadas. O trabalho de criação foi realizado nas condições do clima da Ucrânia, na região de Dnepropetrovsk. O objetivo do criador amador era obter uvas com frutos grandes, sabor doce persistente e alta resistência ao murchamento.
Descrição
Uvas vigorosas crescem bem tanto na cultura de formação de raízes quanto em porta-enxertos. Precisa de uma liga de ligação. Frutifica nos brotos do ano passado. Necessita de racionamento para aumentar o tamanho da fruta quando utilizada como sobremesa.
Período de amadurecimento
Sicily é uma uva com amadurecimento médio precoce. O período de maturação é de 115-125 dias. Em meados de agosto, a colheita está pronta, embora a coleta de açúcar ocorra ainda mais cedo.
Cachos
Escovas cônicas de densidade moderada não são abundantes. Cada peso não excede 500-600 g.
Bagas
Bagas brancas grandes com sementes no interior, cobertas com casca comestível. A polpa é densa e crocante. A forma da baga é oval, ligeiramente em forma de barril. Caracteriza-se pelo tamanho grande, até 50 mm e pesando 20 G. Os frutos maduros apresentam uma agradável cor dourada.
Gosto
Legal, harmonioso. Existe um bom equilíbrio entre acidez e doçura.
Produção
O híbrido é declarado de baixo rendimento, mas com poda adequada, dá até 8-10 kg por 1 m2.
Recursos crescentes
O híbrido pode ser adquirido na forma de mudas lignificadas, colhidas no outono, bem como em brotações vegetativas. A primeira espécie tem a sua própria raiz formada, bem como um ramo com 5 botões ou mais. A polpa branca fica exposta durante a poda pré-plantio do fundo.
Aterrissagem
Previamente, 2 dias antes do plantio, as mudas lignificadas são colocadas em água na qual um estimulador de formação de raízes é dissolvido. O período ideal para a colocação de mudas no solo é o final de abril. As temperaturas médias diárias não devem atingir os indicadores de tempo abaixo de +10 graus Celsius.
Os brotos vegetativos são colhidos de brotos jovens da primavera. Eles são plantados na 3ª década de maio para protegê-los das geadas. Coloque no solo 40 cm, polvilhe, despeje 5 litros de água. Deixe pelo menos 2,5 m em uma linha entre as mudas.
Independentemente do tipo de material, é melhor preparar covas para ele no outono. O furo tem diâmetro e profundidade de cerca de 80 cm.Uma camada de solo preto de até 10 cm abaixo e 30 cm acima é colocada nela, 40 kg de estrume, nitrofoska e cinza de madeira 0,5 kg cada são colocados entre essas camadas. O local deve ser escolhido onde não haja solo argiloso, abundância de sal ou águas subterrâneas próximas.
Polinização
Flores bissexuais se formam nos arbustos. Eles não precisam ser polinizados.
Poda
As uvas da Sicília apresentam uma longa poda da vinha com 12-15 olhos. Com um encurtamento mais significativo, a fertilidade é reduzida significativamente, que já está baixa nos botões inferiores. Durante o primeiro ano de vida da planta, é necessário cortar as raízes que se projetam acima do solo, bem como os brotos jovens até que se tornem lignificados. Na primavera, partes congeladas e danificadas das videiras, enteados são retirados.
Quando os rebentos laterais atingem 15 cm de comprimento, todos os ramos são cortados, restando 3-4 dos mais fortes. No outono, os brotos germinados são removidos. Não mais do que 30 botões são deixados no arbusto.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
A forma híbrida é adaptada para crescer em regiões com uma diminuição nas temperaturas de inverno de -23 graus. Um abrigo para o inverno é obrigatório.
Doenças e pragas
As uvas da Sicília apresentam resistência às principais doenças no nível de 3-3,5 pontos (acima da média). No entanto, recomenda-se a realização de 2 tratamentos com preparações fungicidas durante o período vegetativo. A resistência a pragas de insetos não foi estudada.
Se uma uva é exposta a alguma doença ou inseto, isso sempre afeta sua aparência.
Armazenar
O híbrido produz frutos adequados para transporte. Os bagos podem ficar na videira mais tempo do que o normalizado, sem prejuízo dos mesmos.
Visão geral da revisão
As opiniões dos jardineiros sobre o híbrido de criação privada da Sicília diferem notavelmente umas das outras. O formulário tem muitos adeptos que apreciam as suas características. Mas também há opositores que apontam diferenças perceptíveis entre os indicadores reais da usina e os declarados. Além disso, a Sicília não é muito bem zoneada para climas temperados.
Se considerarmos opiniões positivas, o híbrido recebe elogios por suas propriedades de sabor equilibrado, a estética dos cachos e uma resistência bastante elevada às doenças típicas. É recomendado por muitos para uso doméstico, mas não é muito adequado para uso industrial.