- Autores: "Magarach", Ucrânia
- Compromisso: sala de jantar
- Cor de baga: azul escuro, com uma forte flor de cera
- Gosto: simples
- Com ossos: Sim
- Período de amadurecimento: muito cedo
- Período de amadurecimento, dias: 120
- Resistência ao gelo, ° C: -18
- Sinônimos de nomes: Magarach 372
- Peso do grupo, g: 200-500
Hoje todos podem dominar o cultivo da uva, basta escolher o local certo e prestar os devidos cuidados. A variedade Early Magaracha será uma excelente decoração de mesa.
História de criação
Da história da criação sabe-se que esta uva surgiu na Ucrânia sob a marca "Magarach".
Geografia de distribuição
Hoje, a variedade é especialmente difundida na Crimeia. É cultivado na Ucrânia, em muitas regiões da Rússia.
Descrição
É uma uva de mesa maravilhosa com flores bissexuais nos brotos. Os arbustos são muito vigorosos.
O melhor esquema de plantio para esta espécie é 3x2 m. A porcentagem de rebentos frutíferos na planta é 80. O fator de frutificação é 0,53-0,65. Em um ramo desenvolvido 0,8 cachos são formados, em um frutífero - 1,3.
Período de amadurecimento
Da formação do botão à colheita dos frutos maduros decorrem 120 dias. Esta é uma colheita muito inicial.
Cachos
Os cachos podem ter dois formatos diferentes:
- cônico;
- shirokokonicheskaya.
A densidade também pode variar. Às vezes, o cacho está solto e às vezes sua densidade está em um nível médio. O peso dos cachos varia de 200 a 500 gramas.
Bagas
Os frutos do Magarach Primitivo são de cor azul escura. Uma flor de cera é claramente visível na superfície. Existem sementes dentro das uvas, geralmente 2 a 3 delas. A casca da fruta é firme, mas quebra. A polpa é bastante suculenta e carnuda.
O fruto tem formato oval ou redondo. O peso de cada um é 2,5-2,8 g. O comprimento da fruta é 19-22 mm e a largura é 16-19 mm.
Gosto
O sabor pode ser descrito como simples.
Produção
A variedade descrita pertence às espécies de alto rendimento. Você pode coletar 90-124 centners por hectare.
Recursos crescentes
Vinhas cultivadas ao ar livre requerem cobertura morta. Você pode usar casca de pinheiro, composto ou seixos (também ficará muito bem do ponto de vista decorativo). A cobertura morta é necessária para evitar a evaporação excessiva da água do solo e para proteger as raízes das flutuações de temperatura.
Em climas com invernos rigorosos, o produtor deve proteger a planta. Para isso, é necessário retirar a videira do suporte, colocá-la no chão e cobri-la com ramos de abeto ou material especial. No inverno, as uvas não são regadas ou fertilizadas.
Aterrissagem
As uvas geralmente não são muito exigentes quanto ao solo, mas precisam de uma boa drenagem. Bons rendimentos podem ser alcançados em margas arenosas bem drenadas.
O local é preparado antes do plantio: as ervas daninhas são removidas e matéria orgânica é adicionada ao solo. As plantas são plantadas a uma distância de pelo menos 2 m umas das outras ou 1 metro se as uvas forem destinadas a mandris. Dentro e entre as fileiras, o solo ao redor das plantas é coberto com cobertura morta para inibir o crescimento de ervas daninhas.
Polinização
Não há necessidade de polinizar a planta, pois as flores são bissexuais.
Poda
Durante os primeiros meses após o plantio e até o final da estação de crescimento, a planta não é podada. É permitido crescer livremente para que se enraíze bem no solo e desenvolva um forte sistema radicular.
Corte o excesso no final do inverno ou início da primavera, quando as uvas estão dormentes. A poda é realizada por 5-8 olhos. 35-40 peças são deixadas no arbusto.
Rega
A irrigação por gotejamento é incentivada. As plantas jovens são umedecidas pelo menos uma vez por semana, enquanto os adultos não precisam de tanta umidade, pois eles próprios conseguem extrair água do solo.
Top curativo
As plantas são alimentadas periodicamente com estrume ou composto envelhecido. No primeiro ano, pode ser fertilizado com compostos de uso geral, que são aplicados ao solo na primavera e no verão. A partir do próximo ano, começam a usar fertilizantes com baixo teor de nitrogênio. Esses curativos devem conter muito potássio e fósforo. O período de aplicação é a primavera, quando aparecem os botões das flores.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
O abrigo é necessário para esta variedade, uma vez que sua resistência ao gelo é de apenas -18 graus.
Doenças e pragas
As videiras podem ser atacadas por insetos como pulgões e infecções fúngicas. No primeiro caso, os inseticidas são usados ativamente; no segundo, os fungicidas. A proporção está indicada na embalagem, cada fabricante determina de forma independente para seu medicamento.
Se uma uva é exposta a alguma doença ou inseto, isso sempre afeta sua aparência.
Armazenar
Os frutos desta uva podem ser perfeitamente armazenados na geladeira, bem como transportados por longas distâncias.