- Autores: Ucrânia, NIViV "Magarach"
- Compromisso: técnico
- Cor de baga: branco, tornando-se rosa quando maduro demais
- Gosto: agradável, harmonioso
- Período de amadurecimento: meio inicial
- Período de amadurecimento, dias: 130
- Resistência ao gelo, ° C: -25
- Sinônimos de nomes: Magarach 124-66-14
- Peso do cacho, g: 160
- Produção: 120-140 c / ha
O presente de Magarach é uma variedade técnica que não difere no sabor incrível e doce das frutas, mas dá aos jardineiros a oportunidade de produzir bebidas vínicas incrivelmente saborosas. É fácil de cultivar e produzirá safras abundantes com o cuidado adequado.
História de criação
A variedade foi cultivada na Ucrânia, em NIViV "Magarach" (graças à qual obteve o seu nome). Ele também tem outro nome - Magarach 124-66-14. Esta uva surgiu devido ao cruzamento das variedades Rkatsiteli e Magarach 2-57-72 (Mtsvane Kakheti x Sochi preta).
Geografia de distribuição
As áreas de cultivo ideais são:
Rússia;
Ucrânia;
Hungria;
Moldávia;
Crimeia.
Descrição
Período de amadurecimento
Os cachos amadurecem em média cerca de 130 dias. O período de amadurecimento é início a meio.
Cachos
O cacho é bastante grande, cilíndrico-cônico e não muito denso. Um pesa em média cerca de 160 g e são altamente transportáveis.
Bagas
Os frutos médios são redondos e brancos, tornando-se rosados quando maduros demais. Têm uma pele fina, forte, mas elástica e uma polpa ligeiramente viscosa, que se espalha quando totalmente maduras. Uma uva pesa cerca de 1,8 g.
As frutas são utilizadas ativamente para a produção de uma variedade de bebidas, tais como:
conhaques;
sobremesas e vinhos brancos;
sucos dietéticos.
Bagas frescas praticamente não são consumidas.
Gosto
Os frutos têm sabor harmonioso e agradável.
Produção
A variedade é de alto rendimento, cerca de 120-140 kg / ha podem ser colhidos de um arbusto. O fator de frutificação é 1,5, há cerca de dois cachos em um broto.
Recursos crescentes
As variedades tecnológicas são extremamente fáceis de cultivar, pois não são tão caprichosas quanto as variedades de mesa. Apesar disso, a cultura exige cuidados básicos. No cultivo de uma casta, é necessário garantir que a cultura acumule bem as substâncias necessárias para obter um material digno para a elaboração dos vinhos.
Aterrissagem
As mudas devem ser plantadas em uma área bem iluminada e quente. O tipo de solo não importa, mas será melhor se o solo for solto e fértil o suficiente. Você pode usar solo que contenha húmus. Se houver muita areia no solo, ela não reterá a umidade de maneira adequada. Se o solo for muito argiloso, não permitirá a passagem de água, o que contribuirá para o apodrecimento do sistema radicular.
Para eliminar a possibilidade de problemas, vale a pena misturar bem o solo sob o arbusto até que a consistência desejada seja alcançada. Também vale a pena lembrar sobre um fator como o equilíbrio ácido-básico do solo. Se o solo for muito ácido, deve-se adicionar cal. Se a terra for alcalina, sais de potássio, sulfato ou cloreto de amônio são usados.
Polinização
Graças às flores bissexuais, a planta é capaz de se autopolinizar e não requer que outros polinizadores sejam encontrados nas proximidades.
Poda
A poda oportuna é essencial para variedades de mesa e técnicas. A melhor opção seria aparar 3-4 olhos com 45-50 olhos por arbusto.
Top curativo
À medida que a cultura vai crescendo, deve ser adubada com fertilizantes minerais e outros, que devem ser selecionados tendo em conta as características da área e as condições climáticas.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
A variedade é capaz de suportar baixas temperaturas de até -25 graus. Na maioria das vezes, as uvas não são protegidas para o inverno, mas o clima da região onde a safra é cultivada deve ser levado em consideração. Se o inverno for ameno, nada ameaça o Dom de Magarach.
Doenças e pragas
A planta é tolerante ao míldio e à filoxera de raízes e folhas (resistência 3 pontos). Apesar disso, recomenda-se proteger a variedade de várias doenças e insetos de forma a manter os bagos com uma qualidade decente. Para isso, são usados produtos químicos especiais. Aqui estão várias opções de prevenção para diferentes problemas.
Para proteger a cultura do oídio, deve-se usar a seguinte solução: 90 g de enxofre coloidal devem ser dissolvidos em 20 litros de água.
Para evitar que as uvas sejam atacadas pelo curuquerê, os arbustos e as vinhas são limpos da casca velha na primavera, após o que a planta é tratada com uma solução (10 g de sulfato de cobre, 50 g de enxofre coloidal por 10 litros de água )
Para não ter medo da coceira da uva, recomenda-se tratar o mato na primavera com uma solução de "Nitrafen" a 2%.
Para evitar que os pássaros festejam com as frutas, usam-se catracas, redes e espantalhos.
As armadilhas das garrafas são salvas das vespas, nas quais é colocada uma mistura de xarope doce e inseticida.
Se uma uva é exposta a qualquer doença ou inseto, isso sempre afeta sua aparência.
Armazenar
Na maioria das vezes, as frutas não são armazenadas, mas se necessário, podem ser armazenadas por um tempo.