- Autores: VNIIViV eles. EU E. Potapenko. Autores: Syan I.N., Arestov V.P., Khaidu V.I., Sokolova N.I.
- Compromisso: técnico
- Cor de baga: Azul-marinho
- Gosto: harmonioso, com aroma de noz-moscada e mel
- Período de amadurecimento: meio inicial
- Período de amadurecimento, dias: 135
- Resistência ao gelo, ° C: -26
- Peso do cacho, g: 250-300
- Produção: 120-130 c / ha
- Tipo de flor: bissexual
Magic é uma variedade de uva técnica. Os frutos são usados principalmente para fazer vinho, mas também podem ser usados para fins medicinais. Por exemplo, das bagas de Magic, eles fazem um remédio para expansão venosa, drogas para aumentar a hemoglobina e normalizar o estado psicossomático.
História de criação
A variedade Magic foi criada na VNIIViV deles. Ya.I. Potapenko. Foi o resultado do cruzamento das variedades de uvas SV 12-309 e Kazachka. A variedade foi autorizada para uso em 2000.
Descrição
O arbusto da variedade apresentada é vigoroso, tem de 18 a 20 olhos, as folhas são alternadas, podendo apresentar cortes em forma de triângulo nas pontas. As flores se formam em junho, mas às vezes podem começar a aparecer já em maio. O tronco é amarelo ou avermelhado, torna-se castanho com a idade.
Período de amadurecimento
A magia pertence às variedades com um período de maturação precoce a médio, você pode comer as primeiras bagas após 135 dias.
Cachos
Os cachos têm forma cilíndrica-cónica, densidade média, pesando cada um 250-300 g.
Bagas
O fruto é caracterizado por uma cor azul escura e uma forma ligeiramente oval. Peso da baga - 1,9 g.
Gosto
O sabor dos frutos silvestres é harmonioso, com aroma a noz-moscada e mel. Teor de açúcar - 235 g / dm³, ácido - 7-8 g / dm³. A polpa da fruta é carnuda e suculenta. O vinho de mesa feito com a variedade Magic recebe uma pontuação de degustação de 7,8 pontos, o vinho de sobremesa é avaliado em 8,6 pontos.
Produção
A produtividade da variedade Magic: de 1 hectare, você pode colher de 120 a 130 centavos da safra.
Recursos crescentes
Não é difícil conter uvas mágicas. É pouco exigente para o tipo de solo, tem alto índice de enraizamento de estacas e boa adesão com porta-enxertos. Necessita de cuidados clássicos, incluindo poda, modelagem de arbusto, alimentação, tratamento de doenças e pragas.
Aterrissagem
Na hora de escolher um local, dê preferência a locais ensolarados sem sombreamento, é melhor plantar no lado sul ou oeste. Antes do plantio, recomenda-se segurar a muda em solução aquosa com uma colher de sopa de mel por um dia.
Primeiro, é cavado um buraco de 80x80 cm de tamanho, uma mistura de nutrientes (húmus e solo fértil) é colocada no fundo, depois fertilizantes minerais, a última camada é preenchida com terra comum. O padrão de pouso recomendado é 3x1 m.
Polinização
A variedade apresentada possui flores de ambos os sexos, portanto não necessita de outras variedades polinizadoras.
Poda
A poda da videira é realizada em 3-4 olhos com uma carga de arbusto de 18-22 brotos.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
A variedade Magic pode suportar temperaturas de até -26 graus e não precisa de isolamento para o inverno. E mesmo que o arbusto congele, devido ao seu forte crescimento, é rapidamente regenerado por rebentos frutíferos jovens.
Doenças e pragas
A resistência da variedade ao míldio é estimada em 2 pontos, ao míldio - em 3 pontos. Mas, por exemplo, na frente da filoxera, o arbusto é fracamente resistente e, portanto, precisa de proteção. Basta tratar a planta com agrotóxicos duas vezes por temporada.
Se uma uva é exposta a qualquer doença ou inseto, isso sempre afeta sua aparência.
Armazenar
As bagas da variedade Magic são bem armazenadas, mas para sua melhor comercialização, é importante armazená-las corretamente. Existem várias maneiras:
pendurar cachos em uma corda para que não entrem em contato uns com os outros;
corte de frutos com ramo e processamento com parafina;
armazenamento de um pincel com uma videira em um recipiente com água, como um buquê;
armazenamento em areia, aparas de cortiça, serradura.
Avaliações
Principalmente o Magic é altamente considerado pelos produtores de vinho. Em sua opinião, o sabor das bagas lembra a groselha preta. Os cachos são grandes e a formação de enteados alta, o que, por exemplo, é bom para a decoração de gazebos. Os produtores de vinho caseiros também gostam do sabor da bebida feita com bagas mágicas. Ao beber vinho, sente-se um aroma floral de mel.