- Autores: França
- Compromisso: técnico
- Cor de baga: roxa
- Período de amadurecimento: cedo
- Resistência ao gelo, ° C: -27
- Sinônimos de nomes: Millau, Kuhlman 194.2
- Tipo de flor: bissexual
- Danos por vespas: alto grau
- Densidade do grupo: denso
- Pele: afinar
Grape Leon Millau (sinônimos Millau, Kuhlman 194,2) - um híbrido de maturação precoce, criado na França. Tem uma finalidade técnica - para a produção de vinho, por vezes é utilizado para consumo fresco.
História de criação
Ele apareceu em 1911 graças a E. Kuhlmann na Alsácia. Surgiu quando as variedades Riparia, Rupestris e Goldrisling foram cruzadas (segundo outras fontes, Oberlin 595 e Goldrisling).
Descrição
A uva Leon Millau é híbrida e amadurece precocemente. Na aparência, é semelhante à variedade Marshal Foch, só que é mais alta, cresce até 1,6 me o rendimento é maior. O sabor excepcional da cultivar e as notas de chocolate atraem vespas que precisam ser tratadas.
Período de amadurecimento
A uva Leon Millau pertence às variedades de maturação precoce. Porém, nas regiões norte, esse processo ocorre em setembro. A colheita em grande escala começa imediatamente após a maturação dos cachos.
Cachos
As escovas têm a forma de um cilindro, densamente formado, de tamanho ligeiramente inferior à média. Seu peso varia de 130 a 150 g.
Bagas
Os bagos são densos, ovais, alongados, tamanho 12 por 16 mm. A cor é púrpura escura, há uma flor pálida. O peso aproximado de uma fruta é de até 6 G. A polpa é doce, com aroma de chocolate e suco intenso. A casca é fina.
Gosto
Leon Millau é uma casta única, para além das características externas distintivas de um produto fresco, pode-se destacar o sabor agradável do vinho e do sumo. Os produtores de vinho usam uvas para aumentar a cor da mistura e o teor de sacarose. Na sua forma pura, os produtos vínicos desta casta têm um aspecto aveludado, com uma excelente consistência e um cheiro delicioso.
Produção
De alto rendimento. Até 10 kg de bagas podem ser colhidas em um m2.
Recursos crescentes
O cultivo da variedade Leon Millau envolve seguir uma série de ações simples: regar oportunamente, soltar o solo, podar galhos secos, adubar de acordo com as estações, tratamento de pragas e recursos de armazenamento. O principal é substituir a videira desatualizada por um novo material.
Aterrissagem
É importante que as uvas escolham o local de plantio correto. Boa luz natural é levada em consideração, soprando ar quente. E também um solo fértil é necessário - leve, com misturas de fertilizantes minerais.
Quando uma muda cresce dentro de um ambiente confortável (recipiente), ela deve ser removida após imersão preliminar em água por cerca de 30 minutos. Com antecedência (14 dias), é necessário cavar uma depressão para futuro plantio, de formato triangular, onde sua lateral terá 40 cm. Colocar húmus dentro do buraco (no fundo) (bastam 10 cm), depois preencher com um substrato até o meio.
Na hora de plantar a videira preparada, é aconselhável deixá-la por uma hora em uma solução que estimule o crescimento. Coloque a muda no centro do buraco, polvilhando cuidadosamente com terra. As raízes não distribuídas devem ser colocadas no topo do aterro.
Polinização
Graças ao tipo de flor bissexual, a polinização ocorre de forma independente. Isso é especialmente útil porque aumenta a frutificação e reduz a probabilidade de um baixo rendimento.
Poda
A poda é desejável em fevereiro. É necessário remover ramos secos, fracos, machucados e doloridos.
Se necessário, o processo pode ser repetido no outono, o mais tardar 30 dias antes do início da primeira geada. A área podada é tratada com piche, e os ramos podados devem ser eliminados por meio de queimadas, obrigatoriamente se houver sinais residuais de parasitas ou doenças.
Rega
Umedecer o solo próximo ao arbusto deve ser feito nos primeiros 120 dias imediatamente após o plantio. Na seca, a rega é necessária 1-3 vezes por semana, dependendo da secagem do solo.
O arbusto está crescendo, não é mais necessário regar com a mesma intensidade, mas a quantidade de água é aumentada em uma abordagem. Para o primeiro ano de vida, 10 litros / tempo são suficientes para esta casta, e a partir de um ano - 20-30 litros.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
As uvas Leon Millau podem suportar até -27 ° C. Os arbustos maduros não precisam de abrigo, o que não é o caso das vinhas recém-plantadas. Dentro de um ano após o plantio, deve ser coberto: raízes - serragem, material de cobertura, casca de ovo (também adequado como fertilizante, retém o calor), brotos / ramos - spunbond.
Doenças e pragas
As uvas Leon Millau não têm medo de doenças fúngicas e são moderadamente resistentes à filoxera de raízes e folhas. Dentre as pragas óbvias, as vespas podem ser identificadas, mas com o controle oportuno delas, as características das uvas e dele próprio não se deterioram.
Se uma uva é exposta a qualquer doença ou inseto, isso sempre afeta sua aparência.
Armazenar
Depende do produto acabado:
bagas - na geladeira por não mais de 4-7 dias;
vinho - em barris de madeira ou garrafas de vidro escuro.
A uva Leon Millau é versátil e despretensiosa: basta regar e podar os ramos em tempo oportuno. Cultivado para vinificação. A longa vida útil dos bagos de sabor excepcional permite a produção de vinhos com a desejada estrutura aveludada com sabor adocicado e notas de chocolate.