- Autores: Gusev Sergey Eduardovich
- Compromisso: sala de jantar
- Cor de baga: Rosa escuro
- Gosto: harmonioso, varietal
- Período de amadurecimento: meio inicial
- Período de amadurecimento, dias: 110-115
- Resistência ao gelo, ° C: -23
- Peso do cacho, g: 800-1200
- Tipo de flor: bissexual
- Descamação: Não
A uva Gusar se destaca favoravelmente entre muitas outras variedades. É uma cultura gastronômica atraente. Muitos jardineiros ficarão muito interessados em saber exatamente como cultivá-lo e o que ele é.
História de criação
O desenvolvimento da casta foi realizado por S.E.Gusev (em homenagem, muito provavelmente, o nome foi dado). As variedades iniciais, junto com Pretty Woman, foram feitas pelo Talisman. O trabalho de criação foi realizado pessoalmente, sem necessidade de ajuda externa. O híbrido se estabeleceu imediatamente no setor comercial.
Descrição
Período de amadurecimento
As uvas são classificadas como variedades de maturação precoce a média. Normalmente, você pode colher os frutos na última década do verão. Em condições favoráveis, a cultura amadurece um pouco mais cedo. Muito também depende da técnica de cultivo.
Cachos
Eles atingem tamanhos impressionantes. Eles são semelhantes em forma de um cone regular ou estendido. A densidade dos pincéis é moderada. Seu peso pode variar de 800 ga 1,2 kg; o atrativo é o risco zero das ervilhas. Alguns clusters têm uma asa.
Bagas
A uva Gusar pertence às culturas de mesa. A casca da fruta é rosa. Seria mais correto dizer que ainda tem uma tonalidade escura. A casca não é muito grossa, por isso não há necessidade de falar sobre a força da colheita.
Outros parâmetros:
forma - uma oval alongada em comprimento;
tamanho até 5 cm (são frutos grandes);
peso maduro 12-14 g.
Gosto
A carne do Hussardo é carnuda. Os degustadores também notam sua inegável suculência. Segundo as avaliações, as sensações gustativas são bastante harmoniosas. Nobreza e sofisticação são encontradas ao nível das melhores variedades concorrentes. Teor de açúcar - até 220 g por 1 dm3.
Produção
A cultura pertence a um grupo de forte crescimento e não tem problemas de desenvolvimento. Um cacho pode representar até 1000 g da colheita. Não há números exatos sobre a fertilidade por arbusto nas fontes. Isso se deve ao pouco tempo de cultivo do híbrido e à falta de experiência; com sorte, as escovas de 4 quilos às vezes são cultivadas em 1 arbusto, mas as conclusões ainda são prematuras.
Recursos crescentes
Aterrissagem
Os requisitos de pouso ainda não foram desenvolvidos e definidos. As bagas amadurecem em 110-115 dias. A abordagem preliminar para a agricultura é a mesma que para outras variedades precoces-médias.
Polinização
As flores da cultura são bissexuais. Não são necessárias plantações de polinização adicionais e vizinhanças. As medidas para atrair os alados são tradicionais.
Poda
Os números exatos da poda não foram publicados.A planta é extensa e freqüentemente tem que ser reduzida em largura do que verticalmente. O crescimento excessivo é relativamente fraco e isso terá que ser feito com pouca freqüência, possivelmente de forma irregular. É necessário orientar-se pelo estado de um determinado arbusto.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
A proteção contra o frio devido à pele fina é especialmente importante para esta variedade. As estruturas de proteção contra o calor devem ser usadas mesmo nas costas do Mar Negro, para não mencionar as regiões mais ao norte. Alguns especialistas acreditam que a resistência de inverno de Gusar é maior do que a de culturas semelhantes. Mas este tópico requer um longo estudo prático. Explorar uma cultura não protegida em áreas quentes também tem o potencial de apresentar uma série de surpresas.
Doenças e pragas
A resistência às principais doenças da uva é alta. É estimado em 2,5-3 pontos. A resistência a infecções fúngicas não é totalmente compreendida. Mesmo os agrônomos mais experientes recomendam tomar o máximo de precauções. Nenhum problema particular de pragas foi identificado ainda.
Se uma uva é exposta a qualquer doença ou inseto, isso sempre afeta sua aparência.
Armazenar
É problemático conservar bagas finas por muito tempo. Seu principal uso culinário é o consumo de alimentos frescos. A transportabilidade é bastante alta. Os frutos estão firmemente ligados aos caules. Com armazenamento curto e transporte moderadamente de longa distância, eles não se desintegrarão.