- Autores: Andrey Karpushev, Zaporozhye, Ucrânia
- Compromisso: sala de jantar
- Cor de baga: vermelho brilhante ou carmesim
- Gosto: harmonioso
- Período de amadurecimento: média
- Peso do grupo, g: 600
- Tipo de flor: bissexual
- Densidade do grupo: moderado
- Pele: magro, dificilmente sentido quando comido
- Apareceu ao cruzar: Soffit x Kishmish Radiant
Flamenco é uma variedade de uvas de mesa. O mais novo híbrido apareceu em 2015. De maturação intermediária, com alta produtividade, frutificação prolongada, resistente às geadas primaveris. Tem um aspecto atractivo, bom gosto, elevada qualidade comercial, o que permite ser cultivado para venda.
Não deve ser confundido com a irmã híbrida Oscar.
História de criação
Obtido por um criador amador A.V. Karpushev em Zaporozhye (Ucrânia), por meio do cruzamento de uma variedade híbrida de passas Soffit e Radiant.
Geografia de distribuição
A cultura cresce e frutifica com sucesso no território da Ucrânia. Há uma experiência positiva de crescimento nas regiões da Rússia. Estes são Território de Stavropol, Região de Voronezh, Território de Krasnodar. Adequado para a costa do Mar Negro.
Descrição
Os arbustos são de tamanho médio, os rebentos crescem de forma normalizada, 95% das vinhas e superiores frutificam. Após as geadas primaveris, se as flores e botões forem danificados, pode recuperar: em cada rebento surgem várias inflorescências adicionais que se desenvolvem se morrer a principal.
Período de amadurecimento
A colheita começa em meados de setembro. A variedade pertence ao início do meio - 120-125 dias.
Cachos
O cacho é grande, 600 g, de densidade média, às vezes solto. Sem ervilhas.
Bagas
Frutos grandes, de cor bordô brilhante, pesando 12-13 g, formato incomum em forma de gota alongada de até 4 cm de comprimento. A pele fina é quase imperceptível durante a degustação. Carne carnuda e crocante, quase sem caroço, sem aroma.
Gosto
As uvas são doces com um sabor agradável harmonioso e um final de boca leve.
Produção
Difere em alta produtividade. Tende a depositar um grande número de inflorescências, o que, aliado ao grande tamanho do cacho, torna a variedade uma das mais produtivas. Uma planta adulta pode suportar uma grande colheita sem dificuldade, mas é necessário normalizar o número de cachos em uma planta, caso contrário o período de amadurecimento aumentará, os bagos ficarão menores e o acúmulo de açúcar diminuirá. Os pincéis são cortados, deixando um caule de 5 a 6 cm.
Recursos crescentes
O Flamenco é exigente no atendimento, precisa de proteção contra os ventos frios (estão localizados no lado sul), é necessário um tratamento preventivo regular contra doenças e pragas. Com tecnologia agrícola adequada, você será recompensado com um alto rendimento.
Aterrissagem
Prefere áreas claras, é melhor plantar perto de uma cerca, paredes ou em valas especialmente equipadas. A espécie prefere locais elevados sem estagnação de umidade.Apresentou-se bem em solos calcários. É dada preferência a solo permeável ao ar e à água, sem fluxo estreito de água subterrânea. Entre os arbustos, a distância é de 1,5-2 metros, entre as linhas de 3 metros. Para plantar cada arbusto, eles cavam um buraco fundo, despejam a mistura no fundo: um balde de húmus, 0,5 kg de nitroammofos, 2 kg de cinzas , 1 balde de terra. As mudas crescem bem em suas próprias raízes.
Polinização
O tipo de flor é bissexual, é bem polinizada entre si.
Poda
Gaste vários por temporada. Após o inverno, os ramos fracos e secos são removidos, antes da floração - estéreis e pouco promissores. É necessário normalizar o rendimento da variedade em cada videira. Antes da floração, uma inflorescência é deixada nas vinhas jovens. No outono, para se preparar para o inverno, remova o excesso de brotos laterais. O resto é cortado em 4-8 olhos.
Rega
Não se recomenda regar intensamente durante o amadurecimento. Por causa do alagamento e da secagem do solo, a casca da baga tende a rachar. É importante manter a irrigação uniforme. A cobertura morta ajudará a manter a umidade.
Top curativo
Na primavera, fertilizantes de nitrogênio e fertilizantes orgânicos são aplicados na forma líquida. Para alimentação e prevenção de doenças fúngicas, as cinzas são regularmente despejadas ao redor das plantas, sob um arbusto por temporada, cerca de 1 balde.
Durante o período de aparecimento de pedúnculos, durante a floração e aparecimento de pequenos bagos, é efectuado o tratamento com ácido giberélico.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
As uvas podem suportar até -24 graus, mas é recomendado um abrigo para o inverno. Em áreas com geadas leves no inverno, a videira é retirada do suporte e enterrada no solo. Em climas com invernos mais rigorosos, eles são isolados mais completamente - com palha, turfa, ramos de abeto, cobertos com uma película, forro de feltro no topo.
Doenças e pragas
A variedade necessita de tratamentos preventivos regulares. Na primavera, os brotos despertados são tratados com líquido Bordeaux misturado com enxofre coloidal - esta é uma profilaxia contra ácaros do feltro e fungos.
Durante a floração, o aparecimento de ovários e frutos verdes, são tratados com a mesma composição de oídio e oídio. A pulverização é realizada ao amanhecer ou ao pôr-do-sol. Recomenda-se proteger os pincéis das vespas com redes. Dos pássaros, tiras de papel alumínio são penduradas ou uma rede é puxada.
Se uma uva é exposta a alguma doença ou inseto, isso sempre afeta sua aparência.
Armazenar
As uvas flamencas são fáceis de transportar, mantendo a forma da fruta e não se esfacelando. Para fazer isso, você precisa colocar o pincel bem apertado ao pincel em caixas rasas. Armazenado por cerca de um mês em local fresco e escuro.