- Autores: Gusev Sergey Eduardovich
- Compromisso: sala de jantar
- Cor de baga: Branco
- Gosto: noz-moscada
- Período de amadurecimento: muito cedo
- Resistência ao gelo, ° C: -24
- Peso do cacho, g: 800-1200
- Tipo de flor: funcionalmente feminino
- Densidade do grupo: densidade moderada
- Pele: médio
Gina é uma das primeiras variedades de uva para uso na mesa com arbustos vigorosos e com raízes próprias. A variedade é muito apreciada pelos viticultores por seu excelente sabor e alta demanda do consumidor.
História de criação
O autor do jovem híbrido é o criador russo Sergey Eduardovich Gusev. Ele escolheu Blagovest e Super-Extra como variedades pai. Como resultado, uma prole de alto rendimento com excelentes características organolépticas e biológicas foi obtida, e pode ser chamada com segurança de original, por isso não tem o sabor das variedades parentais.
Geografia de distribuição
A variedade testada é zoneada para as regiões central e norte da Rússia central, e estas são as regiões de Volgogrado e Moscou, regiões de Novgorod e Smolensk, Tula, Tver e Yaroslavl. A mesma lista inclui a região do Volga e as regiões do sul da Terra Negra. A confiável resistência à geada tornou possível cultivá-lo nos Urais e na Sibéria.
Descrição
Um híbrido de amadurecimento precoce tem arbustos vigorosos com brotos poderosos que precisam ser formados. Gina possui excelentes qualidades de gosto e decoração, o que a torna muito apreciada no mercado. Utilizado para consumo in natura, excelente em conservação (sucos, compotas, compotas e conservas). Rico em vitaminas e aminoácidos.
Período de amadurecimento
Enquanto a variedade está em teste, não há dados oficiais exatos, mas o híbrido é muito precoce. De acordo com informações recebidas dos jardineiros, as datas aproximadas para atingir a maturação técnica são na área final de julho - início de agosto. Tudo depende da região de crescimento. No clima subtropical da costa do Mar Negro, as datas podem mudar para perto de meados de julho.
Cachos
Grandes cachos cônicos são de forma regular, às vezes com um ramo lateral em forma de asa. A massa média das escovas moderadamente densas é de 800-1200 g, mas, segundo o autor, em grandes formações com grande oferta de madeira perene, obtêm-se cachos mais impressionantes, cuja massa pode chegar a 2 kg. No entanto, de acordo com S. E. Gusev, muito peso não tem um efeito muito bom na comercialização, uma vez que escovas pesadas são mais caras do que escovas médias. Com a normalização correta, ervilhas não são observadas.
Bagas
Os frutos muito grandes, de formato oval, pesando 16-18 g de cor branca, ou seja, de cor verde clara, quando totalmente maduros, apresentam tonalidades âmbar, têm uma polpa crocante carnuda-suculenta envolta por uma casca de densidade média. Tamanho da baga - 28x30 mm, teor de açúcar até 220-230 g / dm³.
Gosto
Gina tem um sabor doce e harmonioso com um forte sabor e aroma de noz-moscada, bem como um ligeiro acidez. Tem um final de boca floral de longa duração.
Produção
De acordo com as características declaradas, o híbrido apresenta altos rendimentos em boas condições e com tecnologia agrícola adequada.
Recursos crescentes
Gina é um híbrido com requisitos padrão, basta seguir as normas geralmente aceitas para o cultivo da videira e os arbustos proporcionarão uma colheita estável.
Aterrissagem
Arbustos vigorosos com rebentos poderosos requerem uma distância suficiente entre eles - 1,5 m e 2 m entre as linhas. Poços para plantio de mudas - 80x80x80 cm No fundo são colocados cascalho ou tijolo quebrado para drenar e despejar solo enriquecido com matéria orgânica e fertilizantes minerais. As raízes da muda são cuidadosamente espalhadas sobre a superfície e cobertas com terra, deixando o colo da raiz aberto. O círculo do tronco está bem espalhado, após 1-2 dias o solo está solto e coberto com cobertura morta.
Polinização
O híbrido floresce funcionalmente com flores femininas, e arbustos próximos com flores masculinas são necessários, mas as taxas de polinização são bastante altas.
Poda
Recomenda-se a poda de rebentos longa (8-10 olhos) ou média (6-8 olhos).
Rega
Como todas as variedades de uva, Gina não gosta de alagamento. Exigirá rega padrão na ausência de chuva: 3-4 vezes por temporada até 6 baldes debaixo de um arbusto.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
O híbrido pode resistir a geadas de até -24 °, mas abrigo para o inverno em climas temperados é obrigatório para ele.
Doenças e pragas
Devido ao seu amadurecimento muito precoce, a forma praticamente não é afetada por doenças fúngicas. Como medida preventiva, é necessário pulverizar com fungicidas ou sulfato de cobre. Os especialistas recomendam o Cabrio Top como uma das melhores preparações universais para combater o oídio. Organismos patogênicos não desenvolvem resistência a ele.
Se uma uva é exposta a qualquer doença ou inseto, isso sempre afeta sua aparência.
Armazenar
Os cachos têm boa transportabilidade, são bem tolerados para transporte de longa distância. O armazenamento refrigerado e fresco é possível de várias semanas a vários meses.