- Autores: Itália
- Compromisso: sala de jantar
- Cor de baga: azul escuro, com flor de ameixa
- Gosto: harmonioso, leve noz-moscada
- Período de amadurecimento: meio inicial
- Período de amadurecimento, dias: 115-125
- Resistência ao gelo, ° C: -23
- Sinônimos de nomes: Vitroblack, Ophelia (Ophelia), Kishmish Alyonushka, tipo dedo preto, dedo Kishmish preto
- Peso do cacho, g: 800
- Tipo de flor: bissexual
Existem muitas variedades de variedades de uvas sem sementes. São muito populares pelo seu gosto. Muito se discute entre os viticultores sobre as peculiaridades de uma delas - a variedade Black Finger.
História de criação
A história dessa variedade é misteriosa. Muitos confundem com o trabalho de cientistas israelenses - a uva Black finger. Na verdade, os autores desta maravilhosa variedade são especialistas italianos no campo da seleção e da agricultura, cujo objetivo era criar uvas sem grainha para uso de mesa. Não se sabe exatamente como os criadores obtiveram o dedo preto, mas, muito provavelmente, sua origem se origina das raízes asiáticas da espécie Vitis Winifer.
Alguns proprietários de vinhas conhecem esta variedade por nomes diferentes, o que também aumenta a confusão. Ele se esconde sob sinônimos: Vitroblack, tipo Black Finger e simplesmente Kishmish Black Finger. Muitas pessoas conhecem o fabuloso nome de Kishmish Alyonushka, bem como a versão shakespeariana de Ofélia (Ofélia). O último nome também é patenteado.
Descrição
Os arbustos de videira são caracterizados por um maior vigor. Ao mesmo tempo, entrenós curtos são considerados uma característica da videira Black Finger.
Cachos de Black Finger são admiráveis. A variedade pertence às passas. Dentro da baga, sementes rudimentares macias (1-2 peças) são encontradas, mas elas praticamente não são sentidas durante o uso. Se o tratamento com giberelina for usado durante o cultivo, então não haverá sementes.
Devido à sua excelente transportabilidade, as uvas desta casta, mesmo durante o transporte a longo prazo, mantêm perfeitamente o seu atractivo exterior e apresentação.
Período de amadurecimento
Em sua pátria histórica, a variedade é considerada precoce. Na Ucrânia e no sul da Federação Russa, o Black Finger tem um período de maturação precoce a médio. A estação de cultivo é de 115-125 dias.
Cachos
Os cachos do dedo negro são lindos, de aparência muito apetitosa. São cônicos, com notável assimetria. As uvas são vindimadas com densidade moderada. O peso do cacho é de cerca de 800 g, alguns deles chegam a mais de 1 kg.
Bagas
Belos frutos grandes, ligeiramente pontiagudos para a borda externa (cerca de 26 mm de largura, 30 mm de comprimento), azuis escuros, com um ligeiro tom azulado. De cima são recobertos de pruína, o que confere ao toque uma pele aveludada especial. O peso médio das uvas é de 6 a 8 g. O peso de alguns bagos pode chegar a 12 g. O formato é oval-ovóide.
Gosto
Sob a pele de espessura média surge uma polpa carnuda, muito suculenta, com uma combinação de harmonioso e leve sabor a noz-moscada. O suco é levemente colorido.
Produção
Variedade de alto rendimento. Mas para uma frutificação abundante, o arbusto precisa adquirir madeira bem formada. Isso pode levar até 5 anos.
Recursos crescentes
A Black Finger prefere locais ensolarados e muito bem iluminados no local. Esta é a chave para um crescimento ativo e uma boa frutificação. A videira desta casta amadurece muito tempo, o processo é mais rápido em regiões de clima quente. O local deve ser protegido do vento.
Para obter uma polpa, na qual as formações de pedra estarão completamente ausentes, o tratamento com um ativador de crescimento (giberelina) é realizado durante o florescimento em massa. Use uma solução com uma concentração de substância de 30 mg / l. Após 2 semanas, o procedimento é repetido.
Aterrissagem
É preferível escolher locais onde não existam águas subterrâneas próximas.
As videiras podem ser formadas usando o método do teto (em um arco, caramanchão) ou usando treliças comuns. Isso ajudará a formar um arbusto com o formato necessário, fornecerá acesso à luz solar para todas as partes da planta.
Polinização
A variedade Black Finger não requer polinização adicional, pois suas flores são bissexuais.
Poda
Para obter uma boa colheita, é necessário formar o arbusto corretamente. Este é um pré-requisito para um bom crescimento da videira. A poda principal deve ser feita no outono. Utiliza-se o método de poda longa, partindo de 10 a 12 olhos.
Também é necessário higienizar cuidadosamente, removendo brotos danificados.
Rega
A variedade não exige muita rega, mas também não vale a pena deixar que se forme uma crosta no solo.
A rega é necessária se o tempo estiver quente e seco. Regar com água morna. Cada arbusto requer um balde de água. Regue uma vez por semana, com menos frequência. Se chover, a rega não é necessária e até perigosa, devido à fraca resistência da variedade às doenças fúngicas.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
Requer abrigo para a estação fria. A resistência ao gelo da variedade é baixa. Baixar a temperatura para 23 graus abaixo de zero é prejudicial para as uvas Black Finger. Melhor não usar cobertura de solo. Esse método pode provocar o aparecimento de doenças fúngicas.
Doenças e pragas
Black Finger tem baixa resistência a doenças. A pontuação em um sistema de dez pontos é de apenas 3,5. Em primeiro lugar, é afetado por doenças fúngicas: míldio, oídio, antracnose. Esta é uma desvantagem significativa dessa variedade. Tratamentos fungicidas preventivos oportunos são necessários.
Os cachos de uvas desta variedade praticamente não causam danos às vespas.
Se uma uva é exposta a qualquer doença ou inseto, isso sempre afeta sua aparência.
Armazenar
É melhor consumir Black Finger imediatamente após a coleta. Não é armazenado por muito tempo, cerca de 4 meses. Pendurar os cachos coletados é considerado um método de armazenamento bem exigido. Os quartos secos e frescos são adequados: adega, porão.