- Autores: Babrikov D., Bulgária
- Compromisso: sala de jantar
- Cor de baga: amarelo âmbar
- Com ossos: Não
- Período de amadurecimento: cedo
- Resistência ao gelo, ° C: -18
- Peso do cacho, g: 700-2000
- Tipo de flor: bissexual
- Densidade do grupo: solto
- Pele: denso, dilacerante
Afrodite é uma uva de mesa de seleção do Leste Europeu, que se provou bem quando cultivada no território da Rússia. Os direitos de cultivo são atualmente detidos pela Itália. Os viticultores russos apreciam sua versatilidade, sabor clássico e resistência ao craqueamento.
História de criação
As uvas foram obtidas na Bulgária por D. Babrikov. O pedigree contém as variedades Chaush, Rusalka, Cardinal e Itália. A variedade foi cultivada por meio de hibridização complexa.
Descrição
A variedade pertence à vigorosa subespécie de passas. A videira amadurece bem, o enraizamento ocorre fácil e rapidamente quando as estacas são cortadas. A fecundidade dos rins é elevada. Os olhos das plantas jovens são vermelhos, no centro dos pecíolos das folhas estão os veios vermelhos.
Período de amadurecimento
Uma variedade de uva precoce atinge a maturação técnica na década de 2-3 de agosto. O amadurecimento leva 110-115 dias.
Cachos
As escovas são cônicas e soltas. O peso de cada cacho chega a 700-2000 g.
Bagas
A tonalidade dos bagos no cacho torna-se amarelo âmbar quando maduros. A variedade é caracterizada pela ausência de sementes. Os bagos são ovais, de tamanho grande, pesando 6 a 8 g, com casca densa, rasgada, polpa estaladiça, sem excessiva maciez.
Gosto
Devido ao teor de açúcar de 220 g / dm3, a variedade apresenta doçura, frutos silvestres de sabor harmonioso sem adstringências desnecessárias. As uvas são suculentas, com uma acidez não superior a 6 g / l.
Produção
Afrodite é uma das variedades de alto rendimento.
Recursos crescentes
As uvas desta casta são sensíveis ao tipo e à fertilidade do solo. Na falta de oligoelementos, as escovas são formadas posteriormente, o rendimento diminui. O tipo de solo ideal é solo preto. O cultivo é possível em porta-enxertos ou em cultura de raiz própria.
Aterrissagem
A colocação de mudas em campo aberto é realizada nos meses de primavera ou outono, com temperatura média diária de pelo menos +15 graus Celsius. Uma distância de pelo menos 1,5 m é mantida entre as plantas adjacentes em uma fileira.
Polinização
As flores de Afrodite são bissexuais, a polinização ocorre sem interferência externa.
Poda
Recomenda-se encurtar a videira em 8-12 olhos. Dependendo das condições climáticas, a poda pode ser média ou longa.
Rega
O fluxo de umidade corretamente organizado no solo é a chave para o cultivo bem-sucedido da variedade Afrodite.Ele não tolera alagamento. A primeira rega de despertar é feita na primavera, após o fim do período de geadas. Normalmente, a segunda quinzena de abril é escolhida para ele. Este procedimento será necessário novamente após a poda.
A terceira rega será necessária pouco antes da floração. Após este alagamento não deve ser permitido, caso contrário, os botões simplesmente se desintegrarão. Você deve esperar até que os ovários apareçam em vez de flores. Nesse ponto, o fluxo adicional de água para as raízes terá um efeito benéfico na qualidade da colheita. A quinta rega é feita no final da estação, quando todos os cachos são recolhidos dos arbustos.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
A videira pode suportar uma queda nas temperaturas atmosféricas de até -18 graus. Recomenda-se cuidar da cobertura cuidadosa dos brotos antes do início do frio.
Doenças e pragas
Afrodite tem baixa resistência a doenças fúngicas. É afetado por quase todos os tipos de infecções, incluindo o oídio. A pulverização para fins profiláticos é realizada com preparações inseticidas e fungicidas. O procedimento é realizado 3 vezes por safra, com início da safra, na véspera da formação dos ovários e após. A melhor escolha é o medicamento "Antrakol", também se utiliza o Bordeaux líquido.
Se uma uva é exposta a qualquer doença ou inseto, isso sempre afeta sua aparência.
Armazenar
Afrodite é caracterizada por alta comercialização e transportabilidade. Com o armazenamento prolongado em um arbusto, a aparência se deteriora um pouco, o sabor perde sua doçura.
Visão geral da revisão
De acordo com os jardineiros, Afrodite conseguiu se mostrar perfeitamente no cultivo em estufas e no plantio em campo aberto. Observa-se que, quando mantidas em uma escola, as estacas não estão infectadas com o míldio de outras variedades. Os aglomerados de sinais nas condições russas também se justificam plenamente, fornecem o tamanho e o peso dos bagos de acordo com os parâmetros indicados.
Os produtores apontam para o grande interesse dos pássaros pelas frutas vermelhas. Além disso, os cachos podem estar localizados bem baixos, contaminar-se, portanto, é aconselhável aplicar uma cobertura morta completa na zona radicular. Quanto à ausência de sementes da variedade, os jardineiros observam que os ossos ainda estão presentes na maioria das bagas, mas são macios, pouco visíveis. No paladar, também se distingue a adstringência, que fica na colheita do enteado - isso é chamado de insignificante, mas sem a variedade.