Características de uvas frutíferas

Contente
  1. Fatores de influência
  2. Quando os arbustos começam a dar frutos?
  3. Por que não há frutificação e o que fazer?

Um grande número de jardineiros agora se dedica ao cultivo de uvas. Todos eles estão tentando conseguir boas plantas frutíferas em sua área.

Fatores de influência

Inicialmente, você precisa entender o que exatamente afeta a frutificação das uvas. Jardineiros experientes identificam vários fatores principais.

  • A qualidade do material de plantio. Mudas saudáveis ​​criam raízes sem problemas em uma nova área. Portanto, o material de plantio deve ser adquirido em viveiros comprovados, bem como inspecionado cuidadosamente antes do plantio.
  • A escolha da variedade. Na hora de comprar mudas, é importante levar em consideração as peculiaridades do clima local. Habitantes de regiões frias não devem comprar variedades de uvas que gostam de calor.
  • Encontrar um local de aterrissagem... As uvas devem ser plantadas no lado ensolarado da parcela. Se você plantar no norte, os arbustos vão crescer mal e dar frutos devido à falta de calor e iluminação.
  • Cuidado... As plantas devem ser devidamente cuidadas. Você não pode deixá-los sem fertilizar e regar. A forma da bucha deve ser corrigida em tempo hábil. O plantio é necessário para desbastar, removendo o excesso de folhagem e enteados.

Se as plantas tiverem umidade e nutrientes suficientes, elas darão frutos regularmente.

Quando os arbustos começam a dar frutos?

Uma planta plantada no solo pode começar a dar frutos já no segundo ou terceiro ano após o plantio. Se um jardineiro adquiriu uma muda de 3 anos de idade e a plantou na primavera, o fruto pode aparecer nela em alguns meses. O início da frutificação das plantas depende muito da escolha da variedade. Algumas plantas se desenvolvem muito rapidamente, enquanto outras precisam de tempo para crescer.

Para que as uvas possam deliciar ainda mais os jardineiros com uma colheita abundante, a planta que floresce pela primeira vez deve ser limpa do excesso de inflorescências. No futuro, o arbusto dará frutos regularmente. O momento em que os frutos aparecem nos brotos depende das características da variedade. Via de regra, as uvas frutificam no final do verão ou no início do outono.

Por que não há frutificação e o que fazer?

Infelizmente, a maioria dos jardineiros pelo menos uma vez enfrenta um problema como a falta de frutos. Existem vários motivos pelos quais isso pode acontecer.

  • Congelamento de botões de flores. Se o inverno for rigoroso e a planta não estiver bem coberta, seus botões podem ser danificados pela geada. É impossível fazer uma planta afetada pelo frio florescer. Resta apenas cobri-lo com mais cuidado com ramos de abeto ou palha, preparando-se para o próximo inverno.
  • Atalho. A poda muito curta também pode prejudicar a planta. Para que a planta dê frutos no próximo ano, é importante deixar um número suficiente de botões nos galhos.
  • Excesso de curativos contendo nitrogênio. A fertilização prematura sempre tem um efeito negativo sobre o estado das plantas. A fertilização com nitrogênio deve ser aplicada ao solo apenas na primavera. Se usado no verão, os brotos se tornarão muito quebradiços. Além disso, a planta crescerá ativamente com vegetação. Por isso, as frutas carecem de nutrientes. Na segunda metade do verão, os arbustos são alimentados com potássio ou fósforo. Isso contribui para o correto desenvolvimento da fruta, bem como para uma melhora no sabor dos frutos silvestres.
  • Doenças... O jardineiro corre o risco de ficar sem colheita, mesmo que a vinha seja afectada por algum tipo de doença fúngica. O perigo para as plantas é representado pela podridão cinzenta e o míldio. Para proteger o vinhedo, ele deve ser tratado com agentes profiláticos no outono e na primavera.Normalmente, o sulfato de cobre é usado para esse propósito. Se notar sinais de doença nas plantas no verão, as partes infectadas das uvas devem ser removidas com tesouras de jardim ou tesouras de poda.
  • Excesso de umidade... Se o solo na área estiver muito úmido, as flores cairão mais cedo. Os ovários neles não serão capazes de se formar. Portanto, é importante escolher áreas para o plantio de uvas onde as águas subterrâneas não estejam muito próximas ao solo. As plantas não devem ser regadas com muita frequência. Se o verão for chuvoso, um pequeno dossel deve ser construído sobre as uvas jovens.
  • Falta de polinização... Acontece também que os arbustos florescem abundantemente, mas não dão frutos. Isso geralmente se deve ao fato de que as inflorescências não foram polinizadas. Para evitar que isso aconteça, é recomendável plantar várias plantas de diferentes variedades no local. Para atrair as abelhas para o local, flores de mel também podem ser plantadas perto da vinha. Se chover regularmente durante a floração, a planta terá que ser polinizada manualmente.
  • Ataque de pragas... Insetos como pulgões da uva ou ácaros podem enfraquecer significativamente a planta. Fungicidas são usados ​​para combatê-los. É muito importante destruir não apenas os insetos mais ativos, mas toda a colônia. Se isso não for feito, as pragas irão atacar as uvas novamente após alguns dias.

Se cuidar bem das uvas, não deixe que o seu desenvolvimento siga o seu curso, a planta irá deliciar regularmente os proprietários do local com uma boa colheita de frutos silvestres saborosos e maduros.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário