Quando as uvas começam a dar frutos?

Contente
  1. Fatores de influência
  2. Cronometragem
  3. O que fazer para uma boa frutificação?

Muitos jardineiros desejam cultivar uvas em seus terrenos, pois não é tão difícil cuidar delas. Mas, ao mesmo tempo, muitos viticultores novatos estão muito interessados ​​na questão de quando as uvas começam a dar frutos.

Fatores de influência

O tempo de frutificação é influenciado por muitos fatores que devem ser levados em consideração ao cultivar uvas. Vamos prestar atenção ao mais importante deles.

  • Variedade... O número de castas é muito grande e as diferentes épocas de frutificação. Alguns amadurecem no início de agosto, outros no final de agosto - início de setembro. E também existem espécimes desse tipo, dos quais a colheita pode ser retirada no final de julho ou no final de setembro. Ao comprar mudas, você deve pedir tudo ao vendedor.

  • A qualidade do material de plantio. É necessário comprar mudas de viveiros especializados com sistema radicular saudável e bem formado. Se você plantar uma muda, a colheita terá que esperar muito tempo, enquanto a muda dará a primeira colheita em um ano.

  • Datas de desembarque. A maioria das uvas é plantada no outono. Mas há aqueles jardineiros que fazem isso na primavera e até no início do verão. As uvas plantadas no outono são capazes de dar frutos já no próximo ano, enquanto as uvas da primavera nesta temporada só criarão raízes, direcionando forças para a formação do sistema radicular.

  • Cuidado correto... É impossível contar com uma colheita plena se não se cuidar bem das plantas, o que inclui a adesão ao regime de rega, alimentação atempada e tratamento preventivo das vinhas de doenças e pragas.

  • Poda... Para as uvas, a poda desempenha um papel muito importante. Se você deixar crescer como quiser, nunca poderá esperar por uma colheita completa. É muito importante formar uma videira que dê frutos. É necessário monitorar o crescimento das uvas, e ele faz isso muito rapidamente, e remove todos os brotos desnecessários - doentes, secos, não produtivos, crescendo verticalmente.

  • Região em crescimento... Apesar de as uvas se cultivarem melhor no sul, e é lá que dão bons rendimentos, muitos adaptaram essa cultura às suas regiões, em busca de variedades resistentes à geada. O tempo de frutificação dependerá da região. Nos territórios do sul, ela chegará mais cedo do que naqueles com invernos rigorosos e os verões são curtos.

Cronometragem

Se a muda estiver sã e o plantio for feito corretamente no outono, as uvas começam a dar frutos no ano seguinte. Mas, ao mesmo tempo, deve-se entender que a planta só se mostrará. Portanto, serão apenas alguns cachos do arbusto. No segundo ano, a safra já será maior.

Mas jardineiros experientes, para conseguir o melhor efeito, removem as primeiras inflorescências, permitindo assim que a planta jovem não desperdice energia na frutificação, mas forme o sistema radicular.

Alguns fazem isso no segundo ano, acreditando que a planta vai se fortalecer nesse período, desenvolver imunidade. E já por 3-4 anos você pode esperar uma colheita completa.

O que fazer para uma boa frutificação?

Para fazer uvas felizes com uma boa colheita, deve-se prestar atenção aos pontos principais.

  • Se as chuvas alternarem com dias de sol, uma planta especialmente cultivada não pode ser regada. Em dias secos, as uvas devem ser regadas a cada 2 semanas. É aconselhável fazer isso com água morna e sedimentada, especialmente importante no momento em que as inflorescências já apareceram e os frutos estão se formando.

  • Na primavera, com o início da safra, a uva necessita de fertilizantes nitrogenados e, posteriormente, na época do amadurecimento dos frutos, fertilizantes fosfatados e potássicos.... Todos os fertilizantes são diluídos em água nas proporções indicadas na embalagem.
  • E também é imprescindível realizar o tratamento preventivo de doenças fúngicas com o líquido Bordeaux, você pode pulverizar os arbustos ou despejar o líquido sob o arbusto. Se a doença atingiu a videira quando os frutos amadurecem, é melhor usar "Fitosporin".
  • Não devemos esquecer as pragas que amam as uvas. Estes são caracóis, pulgões, ácaros da uva. Este último é especialmente perigoso. E se você não começar a lutar contra ele a tempo, você pode perder a vinha inteira. É por isso que você precisa inspecionar as folhas com frequência. Não é difícil perceber a presença do parasita. A parte superior da folha incha, formando espinhas, e a parte inferior fica coberta de manchas brancas. O processamento pode ser realizado por meios como "Actellik", "Fufanon", "Omite". Você pode evitar que os caracóis cheguem às uvas com a ajuda das cinzas. Precisa ser derramado perto dos arbustos de uva.
  • E, claro, a chave para uma boa frutificação é a poda oportuna e a formação das vinhas. Na primavera, é imperativo examinar as uvas, remover galhos velhos e congelados. No verão, você também precisa controlar a situação. Um forte espessamento das plantações não permitirá que os cachos se desenvolvam normalmente e restringirá o acesso de luz aos mesmos. Além disso, a planta gastará energia extra na folhagem e não nos frutos.

É por isso que você precisa ajudá-lo a se livrar dos brotos desnecessários a tempo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário