Como plantar uvas na primavera?

Contente
  1. Localização e condições
  2. Cronometragem
  3. A escolha do material de plantio
  4. Processo de plantio

Ao saber como plantar uvas na primavera, os jardineiros podem eliminar os principais erros e problemas. Plantar na Sibéria e em outras regiões de acordo com as instruções passo a passo é significativamente diferente e esses pontos devem ser levados em consideração. Você também terá que prestar atenção à escolha do material de plantio e ao próprio processo de desembarque.

Localização e condições

É necessário preparar uma parcela para uvas já no outono. Se você decidir plantar apenas alguns arbustos, você precisa se concentrar no lado sul. Uma alternativa é plantar próximo à parede da casa, de onde as plantas receberão calor adicional. É preferível plantar várias fileiras de arbustos nas encostas sul, colocadas o mais suavemente possível.

É muito importante avaliar o quão ensolarado é o local escolhido e se está bem protegido do vento.

Esse momento é especialmente relevante na Sibéria, onde a falta de sol e as correntes de ar podem arruinar até mesmo a variedade mais despretensiosa. Plantar uma cerca viva de árvores pode servir como proteção adicional. O choupo e o pinheiro são considerados os melhores candidatos entre eles. A melhoria preliminar da condição do solo é conseguida plantando centeio de inverno. Nota: Se não for possível plantar uvas estritamente no sul, os lados sudoeste e sudeste podem ser uma boa alternativa.

Nas partes mais baixas das encostas, especialmente nas planícies límpidas, esses arbustos não se sentem bem, sofrem constantemente com geadas. A distância até as árvores deve ser de 3 a 6 m, variando em função do tamanho do sistema radicular e da atividade de seu crescimento.

Cronometragem

Plantar uvas na primavera ou no início do verão é muito melhor do que atrasar esse processo até o outono. Essa opinião é inequivocamente compartilhada pela esmagadora maioria dos especialistas. O momento específico é escolhido levando em consideração o clima. Primeiro você precisa aguardar o degelo do solo. Mas mesmo que aconteça cedo, é preciso começar a trabalhar pelo menos no dia 15 de abril. A “janela” ideal para o plantio da primavera termina em meados de junho.

A escolha do material de plantio

De meados de abril a meados de maio, é necessário plantar mudas anuais que tiveram tempo de lignificar. No final de maio e logo no início de junho, é melhor usar plantas verdes vegetativas. Em plantas boas, a altura não pode ser inferior a 0,7 m. Só nesta condição podemos dizer que se desenvolvem normalmente. É importante verificar se o tronco está firme e se está bem saturado de sucos.

A casca é normalmente de cor marrom claro. Manchas ou zonas mortas são inaceitáveis. E também é necessário verificar se existem pelo menos 4 hotspots. A folhagem não deve secar. Avalie seu brilho e elasticidade, maciez ao toque.

As raízes não devem ter nem mesmo pequenos cortes. Seu volume decente e boa ramificação são muito importantes. A cor das raízes difere dependendo de sua cultivar específica. Ambos os tons de marrom e leitoso são possíveis. Em qualquer caso, mesmo as pequenas manifestações de podridão e dessecação devem ser excluídas.

Um corte de raiz branca é normal. Brown - já inspira medo, pelo menos. Os rebentos anuais devem amadurecer bem e ter uma cor verde suculenta quando cortados.

Olhos caídos com leve pressão são inaceitáveis. A secagem de mudas também deve ser excluída.

Processo de plantio

As instruções passo a passo para o plantio de uvas para iniciantes são muito simples. Em primeiro lugar, é necessário embeber as mudas em água limpa com 12 a 24 horas de antecedência. O rebento anual deve ser cortado, deixando 3 ou 4 olhos. Vale a pena livrar-se completamente das raízes dos nós superiores, mas nos inferiores elas são apenas atualizadas.Mudas de vegetação verde devem ser endurecidas para que não queimem com os raios do sol. Eles começam com a exposição sob um dossel ou em uma sombra de "renda" com orifícios.

Após 4-6 dias de tal regime, outra exposição de 8 a 10 dias é necessária diretamente ao sol. O plantio correto de mudas lignificadas significa usar um substrato de argila ou terra preta para elas. A fossa deve ter 80x80x80 cm de tamanho.O fundo da fossa está equipado com uma "almofada" nutritiva composta por húmus e terra produtiva. Essa mistura precisa de 70-100 kg. Após a compactação, a mistura derramada é coberta com fertilizantes (0,3 kg de superfosfato e a mesma quantidade de fertilizantes de potássio).

Depois de misturar tudo isso com o solo, a massa depositada é novamente compactada. Solo fértil é adicionado para que cerca de 50 cm de profundidade permaneça desocupado. No centro da cova, um monte baixo é feito e uma muda de uva é plantada diretamente nele. Após o plantio, a cova deve ficar com cerca de 25 cm de profundidade, sendo necessário preencher até este nível com solo produtivo simples que não contenha fertilizantes.

As regras padrão implicam que, após o plantio, o terreno deve ser ligeiramente compactado e adicionalmente regado. Mas em solos arenosos, a situação é um pouco diferente. Aí, a escavação do plantio deve ser mais profunda do que o habitual, já de acordo com o sistema 80x80x105 cm. Para que os nutrientes sejam menos lavados, é feito um "castelo" de barro em forma de pires com 15-20 cm de espessura no fundo Depois, há uma camada de nutrientes com 25 cm de espessura, que deve se parecer com um solo preto de alta qualidade.

A rega das mudas deve ser interrompida 2-3 dias antes do plantio. Isso permitirá que você obtenha torrões de terra fortes e estáveis, que já são muito mais fáceis de plantar. Em vez de um castelo de barro, você pode usar uma luta de tijolos, o principal é que ele seja bem disposto e estável.

Após o plantio, a planta deve ser regada e sombreada abundantemente. Mas há uma série de sutilezas que também devem ser levadas em consideração.

Então, todas as plantações de uvas são normalmente planejadas com bastante antecedência. É imperativo separar as variedades técnicas e de mesa umas das outras para eliminar confusão e problemas com modos de cultivo ideais. As distâncias entre eles são mantidas com muito cuidado. Os suportes para treliça são colocados na lateral do espaçamento entre linhas a uma distância de 10 cm da borda da ranhura, o perímetro pode ser reforçado com ardósia. É útil cavar paralelepípedos ao redor das mudas, o que proporcionará o acúmulo de calor.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário