Tudo sobre o fungicida Horus para uvas

Contente
  1. descrição geral
  2. Instruções de uso
  3. Medidas de precaução

Os fungicidas são medicamentos eficazes que erradicam várias doenças fúngicas das culturas hortícolas. Em lojas especializadas, você pode ver uma grande variedade desses produtos. Hoje vamos falar sobre a composição de "Horus" para uvas.

descrição geral

Este preparado para uvas é um antifúngico eficaz, que se apresenta na forma de pequenos grânulos especiais e é comercializado em embalagens de diversos tamanhos. O principal componente ativo da composição é o ciprodinil (750 gramas por 1 kg de fungicida).

Este elemento é altamente ativo em temperaturas de 3 graus Celsius. É capaz de penetrar nos tecidos vegetais o mais rápido possível.

O ciprodinil não será eliminado pela precipitação atmosférica, portanto, o processamento pode ser realizado em condições de alta umidade.

O componente principal pertence à terceira classe de perigo, ou seja, é moderadamente perigoso. O período de absorção do elemento ativo pelos tecidos da vegetação é bastante curto, portanto, mesmo nos casos em que chove forte 2 a 3 horas após o tratamento, o agente não será lavado das plantas.

"Horus" permite que você elimine infecções fúngicas interrompendo os processos vitais dos parasitas. A substância infecta facilmente as pragas que vivem na madeira dos arbustos durante o inverno.

Ao usar este fungicida, os ingredientes ativos não se espalharão por toda a videira. Eles começarão a penetrar apenas nas folhas e frutos jovens. A composição permite o desempenho de várias funções ao mesmo tempo: protetora, terapêutica, sistêmica e profilática.

Horus pode ser usado para as seguintes doenças da videira:

  • mofo;

  • oídio;

  • alternaria;

  • podridão cinzenta;

  • podridão de frutas;

  • sarna;

  • oídio;

  • manchas marrons;

  • mancha branca.

Um fungicida desse tipo deve ser classificado como um pesticida altamente eficaz, uma vez que pode ter um forte efeito destrutivo em quase todos os tipos de esporos de fungos. As pragas são completamente destruídas.

"Horus" se distingue pelo consumo mais econômico, portanto, mesmo uma pequena embalagem pode ser suficiente por muito tempo. O prazo de validade da composição medicinal chega a três anos. Recomenda-se armazená-lo em local seco, não deve ser exposto à luz solar direta.

Esta preparação para fruteiras não apresenta fitotoxicidade. É seguro para humanos, animais e a própria vegetação. O fungicida só afetará todos os focos de doenças fúngicas, não afetará a videira.

Instruções de uso

Para obter um resultado positivo com o uso deste fungicida, os tratamentos devem ser realizados de acordo com as instruções. Em primeiro lugar, você deve se lembrar da dosagem. Para cem metros quadrados, você precisará de 2 litros de água limpa e 6 gramas de grânulos secos.

Vale a pena preparar essa solução imediatamente antes de usar. A composição que sobra após o uso deve ser descartada. Você não pode armazená-lo. Ao preparar a composição de trabalho, primeiro, apenas 1/3 da água é despejada em um recipiente limpo, então "Horus" é adicionado e o resto do líquido é adicionado.

As plantas são tratadas com esse fungicida em três estágios. Primeiro, a vegetação é pulverizada antes mesmo do início do período de floração.O segundo tratamento é realizado não antes de 2-3 semanas após o primeiro, mas também não depois de 2 semanas antes da colheita dos frutos. O terceiro procedimento deve ser realizado à medida que os cachos amadurecem.

Este medicamento será mais eficaz em temperaturas de 3 a 10 graus Celsius. Horus pode ser combinado com outras substâncias medicinais. Mas antes de fazer isso, você precisa verificar a compatibilidade.

Freqüentemente, "Horus" é combinado com outros fungicidas. Você pode usar os meios "Topázio", "Velocidade". Às vezes, a composição é misturada com vários inseticidas para fornecer proteção confiável contra o aparecimento de insetos nocivos na vegetação.

Se, ao se misturar esse fungicida a outros compostos, aparecer uma espuma espessa, ocorre um processo de borbulhamento, isso significa que as substâncias são incompatíveis.

Se não houver mudanças fortes, ou apenas uma ligeira precipitação for observada, a mistura resultante pode ser usada para tratar arbustos infectados.

Antes da preparação, você deve primeiro diluir o fungicida Horus e outra preparação adicional separadamente. Só então as soluções diluídas prontas podem ser combinadas e usadas. A pulverização com uma solução pronta deve ser realizada em tempo calmo. Neste caso, todas as folhas dos arbustos devem ser bem umedecidas.

A duração do efeito protetor de tal preparação para uvas é de 7 a 10 dias. O período de espera é de cerca de uma semana.

Deve-se ressaltar que o efeito da composição medicinal será efetivo em qualquer período de crescimento e desenvolvimento da cultura. É permitido realizar o processamento tanto no verão como na primavera. No entanto, recomenda-se realizar o primeiro procedimento imediatamente após a geada da primavera, quando a temperatura sobe para 3 graus Celsius. lembre-se disso a uma temperatura do ar acima de 25 graus Celsius, a duração da composição é significativamente reduzida e a eficácia dos tratamentos também diminui.

Medidas de precaução

Se você planeja tratar suas uvas com este fungicida, alguns cuidados importantes devem ser considerados. Durante a pulverização com uma solução medicamentosa, não permita que crianças pequenas, lactantes e mulheres grávidas fiquem a uma distância inferior a 15 metros do local do tratamento. A mesma regra se aplica a pessoas com tendência a reações alérgicas.

Durante o tratamento com o fungicida, é absolutamente proibido fumar. A pulverização não deve ser realizada perto de reservatórios com água potável, bem como perto de fogo aberto. Não use a droga perto de apiários com urticária.

Recomenda-se realizar todos os trabalhos com roupas de proteção, luvas, óculos de proteção e respirador.

Se a composição entrar acidentalmente em contacto com a pele, deve enxaguar imediatamente com água limpa. Se a substância entrar em contato com os olhos, eles também devem ser enxaguados imediatamente com bastante líquido.

Quando a substância entrar, é preciso beber uma grande quantidade de água filtrada o mais rápido possível e tirar carvão ativado, induzir o vômito. Depois disso, você precisará consultar um médico.

Após o procedimento, recomenda-se que todo macacão seja lavado imediatamente, mãos e rosto bem lavados com sabão, mesmo que a composição não tenha penetrado nessas áreas durante a pulverização. Todos os resíduos da solução são eliminados imediatamente. O recipiente onde foi preparada a solução também deve ser bem lavado com detergentes.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário