Suporte para uvas inaugurais
Um jardim sem vinhas, sem escalar plantas ornamentais decíduas e com flores parece enfadonho. Esse jardim carece de uma aura de mistério, meio ocultamento, eufemismo e exclusividade. Isso é o que as vinhas podem fornecer - anual ou perene.
Peculiaridades
Se for tomada a decisão de decorar o local com plantas parecidas com lianas, para torná-lo mais colorido e atraente, então uma das melhores lianas caducas perenes para esse fim pode ser considerada com segurança a Uva Solteira. Todo o encanto desta espécie reside na sua exuberante copa, que apresenta vários matizes e muda de cor consoante a estação. Além disso, a videira é famosa por seu poderoso crescimento, comprimento e versatilidade no paisagismo. A peculiaridade das uvas triplas ou de cinco folhas é sua grande massa e comprimento, o que requer um suporte sério.
As plantas do tipo cipó são suportadas por várias adaptações, que neste caso particular têm como principal característica - a fiabilidade. A massa de uvas decorativas é muito grande, portanto, uma treliça na forma de um arame esticado fino não é adequada aqui - ela não suportará o peso com o tempo. Existem vários tipos de apoios de capital que garantem o pleno desenvolvimento das fábricas.
O suporte para a Uva Maiden deve ser maciço e forte, trabalhado ou em madeira, sem contar as paredes e vedações, que são a própria base.
Variedades
Ao escolher os racks para as uvas Maiden, deve-se levar em consideração o local onde serão colocadas e o que exatamente se espera da planta.
Arco
Uma estrutura semelhante a uma porta com uma curvatura arqueada no topo. O material de fabricação, forma, altura, largura e comprimento podem ter uma variedade de parâmetros - tudo depende do local onde o arco será instalado. Se for erguido na entrada da garagem da casa, deve ser espaçoso e alto para não interferir na passagem livre e na passagem do carro. Estruturas removíveis e móveis não são usadas para uvas decorativas.
Pérgolas
Um dossel decorativo com secções repetidas do mesmo tipo, que se destina a servir de suporte para trepadeiras. As pérgulas são populares para escalar rosas, uvas e outras plantas perenes pesadas. Feito de madeira, metal e outros materiais. Na maioria das vezes, eles desempenham o papel de gazebos. A pérgula em um terreno é um acento no paisagismo, portanto, para sua construção, deve-se escolher com cuidado o local, a configuração, o material. As pérgulas em forma de pagode são muito populares.
Obelisco
Este tipo de suporte se parece com uma estela de três e quatro lados, pirâmide, coluna. O papel do obelisco pode ser realizado apoiando colunas na área de entrada. Um obelisco não é necessariamente uma estrutura sólida, pode ser um orifício feito de metal, ripas de madeira e outras coisas. Neste caso, é preciso lembrar do peso das uvas - o suporte deve ser maciço. Se não forem colunas, então o obelisco geralmente desempenha um papel solo no centro de um canteiro de flores ou gramado, pode ser parte de um poste de luz.
Malha
Um suporte universal, independente ou parte de uma estrutura complexa, por exemplo, uma pérgula. Uma solução ideal para o zoneamento de um local - com sua ajuda, você pode selecionar cantos separados do jardim, criar locais aconchegantes isolados, áreas de lazer com um banco, uma nascente, uma fonte.
Treliça
Podemos dizer que esta é a mesma rede. Pode ser um solo ou parte de uma composição de jardim, por exemplo, um suporte contra a parede de uma piscina de jardim.
Treliça
Uma estrutura que dificilmente é usada como suporte para a Uva Maiden. São pilares com um fio esticado entre eles. Normalmente usado em vinhas frutíferas.
Parede, cerca
Parede, cerca - os tipos de suportes mais comuns para uvas decorativas. Uma parede de madeira, tijolo e concreto é a superfície ideal para uma trepadeira tenaz. Plantar ao longo de cercas em 2-3 anos os transforma em uma "cerca viva".
O dispositivo mais original para o paisagismo de uma videira é uma solução criativa com muita imaginação. Tira trançada, base para escultura verde, tubos de comunicação e muito mais.
Você pode apenas olhar em volta, pensar no que está atrapalhando, o que você quer encobrir, “ligar” sua imaginação - e então um verdadeiro trabalho de paisagismo aparecerá na frente de sua casa.
Como amarrar corretamente?
Decidido o tipo de suporte, organizando o seu dispositivo em local permanente, pode-se plantar mudas. Depois que os brotos começam a crescer, é necessário cuidar da direção de seu crescimento. Claro, se for uma cerca viva, deixe-os crescer sozinhos. Se falamos de pérgula, então é necessária a liga dos rebentos - é necessário que parte das vinhas se espalhe pelo solo. Para fazer isso, os rebentos são amarrados horizontalmente às pontes inferiores. Caso contrário, irão imediatamente "precipitar-se" verticalmente para cima, como resultado, o fundo permanecerá vazio, uma vez que a videira começa a ramificar e a crescer com folhagens a cerca de meio metro do solo.
No caso em que a videira deve esverdear a parede da casa, a direção dos brotos é definida levando-se em consideração a localização das janelas e portas - próximo a elas, os brotos interferentes são cortados, amarrados aos vizinhos, direcionando seus crescimento ligeiramente para o lado.
Se a videira for plantada em vaso e seu lugar for na varanda, então a raiz pode ser colocada em um canto e os brotos podem ser amarrados à medida que crescem, direcionando na direção oposta. Em seguida, eles podem ser executados ao longo do perímetro e dispostos horizontalmente, formando assim um "dossel verde". Da mesma forma, você pode colocá-los lindamente no terraço, obtendo o efeito desejado.
O comentário foi enviado com sucesso.