Garfos: variedades e dicas de uso

Contente
  1. O que é isso?
  2. Visualizações
  3. Recomendações de seleção
  4. Dicas de uso

A presença de utensílios de jardim ajuda bem no trabalho no canteiro, bem como em quaisquer questões relacionadas com o terreno. Cavar terra, se livrar de ervas daninhas, cavar batatas e muito mais seria muito mais difícil se não fosse pela presença de um forcado. Esta ferramenta em particular tem uma ampla gama de recursos que alguns podem nem estar cientes. Para saber mais sobre forcados, abaixo informações sobre suas espécies e dicas sobre como usá-los da melhor forma e por quê.

O que é isso?

Visto que nossos ancestrais trabalhavam ativamente na terra, era importante para eles terem consigo os equipamentos necessários, com a ajuda dos quais pudessem cultivar a terra de forma rápida e eficiente e fazer qualquer outro trabalho agrícola. O mais versátil desses dispositivos é o forcado. Com a ajuda deles, você pode cavar o solo para o jardim, soltar o solo após o inverno, fazer buracos para aeração, cavar plantações que crescem no solo, transferir feno. A variedade de funções acarreta as diferenças externas do forcado, que possuem características próprias para cada tipo de trabalho.

Esta ferramenta consiste em um cabo redondo de madeira com um diâmetro de 3 a 5 cm, seu comprimento geralmente é de cerca de um metro e meio. Na parte inferior, encontram-se os dentes de metal, que possuem uma estrutura curva. Seu número pode ser diferente, de três a sete peças. Todos os dentes são unidos por meio de uma travessa para que a carga seja distribuída uniformemente, a ferramenta não entorte ou parta.

O cabo também possui características próprias, ele deve ser ligeiramente dobrado para o outro lado da curvatura dos dentes, isso ajuda a distribuir corretamente o peso que será segurado nas mãos e evitar que o conteúdo gire os próprios garfos. Caso a ferramenta seja utilizada para carregar e descarregar feno, o cabo deve ser maior, normalmente 2,5 metros. Existe também uma variante de um forcado totalmente feito de madeira, na maioria das vezes eles têm dois ou três dentes e são criados a partir de um galho no qual há um garfo. Uma pequena quantidade de feno é transferida com esse dispositivo.

Há uma variedade de forcados que têm bolas no topo dos dentes, isso é feito para embotar a borda, que vai cavar batatas ou outras culturas que cresçam no solo. Além disso, é conveniente carregar carvão com tal dispositivo.

Para um trabalho produtivo, existem 10-12 dentes que podem cobrir uma distância maior de cada vez, o que significa que você pode lidar com o trabalho mais rapidamente.

Também existe um tipo de ferramenta como o forcado tipo pá, em que os dentes não são redondos em diâmetro, mas sim planos, com uma largura de cerca de 2 cm, o que permite cavar solos pesados ​​que são difíceis de manusear com um pá simples e forcados comuns.

Visualizações

Uma vez que existem algumas opções de trabalho que podem ser realizadas com um forcado, então no momento existem 9 variedades deste equipamento, são elas:

  • estrume;
  • colheita;
  • para colheita de feno;
  • floral;
  • pontiagudo;
  • pá forcado;
  • telescópico;
  • escavação;
  • esferográfica.

Os garfos de jardim, que são convenientes para a transferência de fertilizante e estrume para o local, têm dentes planos e ligeiramente côncavos. Esta ferramenta possui um balde maior que permite pegar uma grande quantidade de húmus ou outra massa de nutrientes de uma vez e distribuí-la suavemente sobre a área.

Os garfos de colheita podem ter até quatro dentes, que são moldados para ajudar na colheita sem se espalhar pelo jardim. Além disso, a presença de bolinhas nas pontas não permite estragar as raízes ao serem desenterradas, o que costuma acontecer com uma pá ou um forcado comum.

Os garfos de feno podem consistir em três ou cinco dentes, que podem ser usados ​​para realizar uma grande quantidade de trabalho de forma conveniente e rápida. Essa ferramenta se diferencia das demais pelo comprimento dos dentes, que pode chegar a 70 cm, além de possuir uma borda afiada. O talo nesse equipamento é mais longo.

Esta opção não pode ser apenas com uma ponta de metal, garfos de feno de madeira ainda são usados ​​com sucesso para pequenas famílias.

Os utensílios domésticos para trabalhar com flores têm dimensões menores, o que facilita o trabalho em canteiros, sem tocar nas plantas já plantadas. Esses garfos manuais são mais leves e possuem dentes mais curtos, o que permite envolver até as crianças no campo, que já os manuseiam de maneira correta e competente. Um forcado de flores também pode ser usado como um garfo de jardim se você precisar cavar um canteiro antes de plantar mudas ou sementes. O procedimento é mais rápido devido à facilidade de uso do instrumento.

A versão pontiaguda possui uma borda afiada dos dentes, o que permite tornar o procedimento de afrouxamento do solo mais eficiente. Eles são normalmente usados ​​em solos leves durante o afrouxamento para se preparar para a fertilização.

Os forcados tipo pá diferem em sua estrutura, eles têm não apenas dentes, mas também baionetas largas e afiadas localizadas ao longo das bordas do produto. A ferramenta possui uma estrutura fixa, na qual fica uma fileira adicional de dentes, ajudando a levantar o solo e quebrá-lo em pequenos grumos diretamente pelo próprio equipamento, e não por forças humanas. Isso torna possível cavar solos pesados ​​sem gastar esforço e energia extras.

Os garfos telescópicos diferenciam-se dos demais pela capacidade de variar o comprimento do cabo, escolhendo-o pela altura da pessoa que vai trabalhar e para um determinado tipo de trabalho. São garfos de aço que surgiram recentemente no mercado de máquinas agrícolas, mas já encontraram seus adeptos. O fácil manuseio da alça permite que você tenha um estoque em vez de toda a fileira de garfos que eram usados ​​anteriormente.

Os garfos de escavação são os mais fortes e confiáveis ​​porque são fundidos, permitindo-lhes lidar com as tarefas mais difíceis. Existem também garfos forjados, que são pesados ​​devido à grande massa de metal em sua composição. Esse equipamento ajuda a nivelar o solo, remover ervas daninhas e arejar solos pesados.

Os garfos esféricos diferem dos de colheita porque as bolas nas pontas dos dentes são de borracha e não de metal. Com essa ferramenta, a batata cava bem em solo solto e leve, garantindo a coleta rápida e a segurança da colheita.

Uma novidade no mercado de equipamentos agrícolas são os chamados garfos rotativos, que possuem um mecanismo de operação conveniente que permite minimizar o trabalho humano e ao mesmo tempo obter um resultado pleno do trabalho. A essência do produto é que os dentes têm larguras diferentes, e o dente extremo é mais longo e mais afiado. É ele quem se insere no solo e os demais simplesmente entram com ele. O solo é então simplesmente girado pela estrutura do dente em torno do dente principal lateral, que permanece no solo e funciona como um mecanismo de pivô.

Para que esse processo não elimine forças desnecessárias, a alça possui uma estrutura em forma de T, que permite simplesmente girar uma espécie de volante e jogar no chão. Uma moldura com dentes pode ter dimensões diferentes, mas na maioria das vezes é possível encontrar uma variante com largura de 30 cm, a quantidade de dentes também pode variar de cinco a sete peças.

A alça geralmente pode ser ajustada para o comprimento necessário, o que é conveniente no trabalho.

Caso seja necessário transportar volumes muito grandes de algum tipo de carga, são utilizados garfos suspensos, que são instalados na escavadeira graças aos suportes. A capacidade de definir a largura entre os garfos permite que você leve em consideração o peso e o volume da carga que será elevada. O peso máximo que uma escavadeira pode levantar atualmente com o auxílio de um garfo basculante é de 2 mil quilos.

Existe uma espécie de inventário que é utilizado para trabalhos em matas. Pode ser usado para remover restos de árvores derrubadas, galhos, arbustos arrancados. Existem garfos florestais com e sem pinça, eles são instalados em um trator ou equipamento similar, que é projetado para garantir a limpeza de matas e áreas onde haja a necessidade de retirada de restos de árvores. Esses garfos são equipamentos especiais e você precisa saber usá-los corretamente.

Recomendações de seleção

Para escolher os garfos certos para utilizá-los no site, é importante saber exatamente para que finalidade eles serão selecionados. Existem algumas das opções mais comuns:

  • para cavar a terra;
  • colheita e carregamento de feno;
  • estrume;
  • fardos;
  • rolos;
  • Horta;
  • batatas.

Ao escolher um forcado, você deve prestar atenção ao material de que ele é feito. É muito importante que ele possa suportar todos os estresses que encontrará: umidade, produtos químicos e peso pesado. Normalmente as ferramentas de qualidade são feitas de aço carbono ou aço ferramenta, que possui um revestimento protetor especial que evita que os garfos se deteriorem. Se estamos falando de um inventário simples que remove folhas e feno, então, neste caso, o aço inoxidável comum serve.

O próximo parâmetro que você deve prestar atenção ao escolher são os dentes. Em modelos simples, eles devem ter exatamente o mesmo comprimento, largura e estar a uma distância igual um do outro. Para as necessidades domésticas, o comprimento do pino será de 30-35 cm, e a distância entre eles será de 8 a 10 cm.

Se o produto não for totalmente metálico, vale a pena verificar os pontos de solda para que não haja rachaduras ou outros pontos problemáticos.

É extremamente importante considerar o material de que o cabo é feito. A opção mais comum é a madeira, que é fácil de trabalhar devido ao seu peso leve, mas de vez em quando pode secar ou ganhar umidade e ficar mais pesada. O cabo de madeira deve ser devidamente cuidado e idealmente pintado com verniz ou tinta. Uma opção mais prática seria com uma alça de plástico, que é feita de material durável e de alta qualidade. Os mais duráveis ​​são os cabos de metal, que duram mais, mas o peso do produto é muito maior e o preço é mais caro.

Ao escolher um forcado para um determinado tipo de trabalho, deve-se prestar atenção ao comprimento do cabo. Se tiver que cavar com ferramenta, deve-se escolher um cabo forte e curto com comprimento de 110 a 120 cm. No caso de trabalhar com feno, formar palheiros, trabalhar com fertilizante, deve-se escolher um forcado com cabo comprimento de 150 cm.

Os garfos estreitos são ideais para usar no jardim ou para transportar feno. Grandes opções facilitarão a escavação rápida da terra, tal forcado ajudará a lidar com solos difíceis sem muito esforço, graças à forma original do produto.

No momento de planejar a escolha de uma ferramenta, vale a pena conhecer mais sobre suas variedades, determinar as prioridades para você, e também consultar um vendedor se ele estiver bem informado sobre o assunto.

Dicas de uso

Um forcado agrícola pode ser usado no local em vez de uma pá e, em alguns casos, essa substituição será muito mais benéfica. A razão para isso é a capacidade de cavar o solo sem danificar as minhocas, que ajudam a torná-lo mais leve ao fornecer aeração.Eles geralmente morrem por causa de pás, sendo cortados, e os forcados milagrosos permitem que você minimize esse impacto negativo. Outro benefício de trabalhar com garfos é que é mais fácil de trabalhar, porque o solo úmido geralmente adere à pá, tornando o processo de escavação muito mais difícil, o que não acontece com os garfos.

É muito conveniente usar um forcado para desenterrar batatas e outras raízes. Ao trabalhar com uma pá, muitas vezes existe o risco de cortar a fruta e estragá-la, enquanto isso acontece com menos frequência com um forcado. Além disso, existe a oportunidade de remover o excesso de terra e obter uma safra limpa.

O forcado pode ser usado em quase todos os processos feitos no solo. Uma ferramenta escolhida corretamente permitirá que você trabalhe rapidamente e o uso competente o ajudará a não desperdiçar energia extra. Se você precisa processar um pequeno pedaço de terreno, deve escolher um pequeno forcado; para dimensões maiores, você precisará de uma ferramenta mais maciça. Os modelos modernos têm uma aparência atípica, mas uma funcionalidade mais progressiva, o que afeta de forma significativa e positiva o processo de trabalho.

Se houver necessidade de processar grandes áreas ou lançar objetos volumosos e pesados, é necessário usar os garfos que estão instalados em equipamentos especiais. A variedade desta ferramenta e a capacidade de trabalhar corretamente com ela torna possível ao trabalhador agrícola facilitar o trabalho e torná-lo mais fácil e limpo.

Para garfos para cavar uma horta, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário