Vasos de flores pendurados: como escolher e pendurar?

Contente
  1. Recomendações
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Opções populares
  4. Tipos de fixadores
  5. Variedades e escolhas
  6. Materiais (editar)

Para a colocação conveniente de plantas em casa e fora, várias estruturas e recipientes são usados. Os vasos de flores pendurados permitem organizar um jardim em miniatura em uma área limitada.

Recomendações

O ar seco e quente sempre sobe, por isso os arranjos de flores em vasos pendurados precisam de mais água. Isso é especialmente verdadeiro para a estação quente.

É necessário monitorar cuidadosamente a quantidade de irrigação, caso contrário, a água fluirá da panela para o chão, a menos que proteção adicional seja fornecida. A umidade irá danificar o piso de madeira. Recomenda-se mexer os tachos na parte da casa onde são colocados os ladrilhos.

Se você colocar um recipiente com uma flor em um vaso suspenso, é aconselhável preencher o espaço livre entre eles com turfa umedecida. O material natural é muito mais leve do que a turfa misturada ao solo - devido a isso, a carga no elemento de suspensão é reduzida.

Muitas pessoas colocam polietileno denso no fundo dos cestos para que o excesso de água não caia no chão após a rega, mas isso pode prejudicar o desenvolvimento normal das plantas. É melhor usar recipientes à prova d'água.

Na hora de colocar flores, vale considerar não só o componente visual, mas também o conforto das plantas. Eles precisam de iluminação adequada e temperatura normal.

Além disso, não se esqueça de que as flores devem ser mantidas longe de correntes de ar.

Vantagens e desvantagens

A principal vantagem dos vasos suspensos é o movimento livre. Se desejar, você pode fixar o recipiente em qualquer altura e em qualquer lugar. Designers profissionais criam composições "vivas" originais e inimitáveis ​​que atraem a atenção de qualquer dona de casa.

Algumas espécies de plantas são difíceis de cultivar em vasos estacionários convencionais. Normalmente, são variedades encaracoladas e flores com ramos longos e cores exuberantes. O espaço livre ao redor permitirá que a planta se desenvolva sem restrições.

Graças ao fácil transporte, mesmo as colheitas mais caprichosas podem ser cultivadas, escolhendo as condições ideais para elas. Também permite ajustar o grau de iluminação e temperatura.

Como mostra a prática, as flores em vasos pendurados são atacadas por insetos nocivos e, muitas vezes, ficam doentes. Ervas daninhas raramente são vistas.

Os potes suspensos são mais caros do que os modelos padrão colocados em superfícies horizontais.

Para a colocação, você precisa usar ganchos especiais ou outros fechos para pendurar o contêiner.

Opções populares

  • Varanda ou loggia. Uma sala iluminada e espaçosa é perfeita para decorar um jardim suspenso ou colocar várias plantas.
  • Varanda e gazebo. Se você planeja colocar flores ao ar livre, é melhor usar vasos pendurados para decorar esses objetos.
  • Alpendre e junto à escadaria. As flores frescas irão transformar o visual da sua casa.
  • Janela. Esta opção é mais frequentemente usada com base em apartamentos, uma vez que as aberturas das janelas são as únicas fontes de luz natural.

Tipos de fixadores

  • Você pode prender a panela usando um tripé de plástico especial. É vendido com uma embalagem do mesmo material.
    • Uma opção mais durável e confiável é uma corrente de metal. É perfeito para potes grandes e pesados.
      • À venda você pode encontrar modelos com suspensão colocada no centro.
        • O pote pode ser pendurado em um barbante.Usando a técnica do macramê, os artesãos criam plantadores atraentes.

        Variedades e escolhas

        Para fazer a escolha certa na loja, você precisa saber como os modelos diferem entre si.

        Todos os vasos de flores são divididos em dois grupos, dependendo da opção de instalação:

        • para colocação na rua;
        • para instalação interna.

        A primeira opção é mais durável, confiável e resistente ao desgaste. Deve tolerar fatores externos negativos, como vento, luz solar direta e uma mudança brusca de temperatura sem problemas.

        Na hora de escolher, certifique-se de verificar se há furos no fundo do vaso, caso contrário, haverá acúmulo de água no solo, o que levará ao apodrecimento do sistema radicular e morte da planta.

        A última coisa a se observar é a cor e a forma. Recipientes quadrados em uma cor brilhante são ótimos para espécies perenes e plantas sem botões.

        As formas arredondadas numa gama suave e calma são a melhor escolha para variedades com uma cor exuberante e cativante.

        Materiais (editar)

        Cada material usado para fazer potes possui certas características.

        • Plástico. Os modelos mais leves e acessíveis são feitos de plástico, mas não podem se orgulhar de uma excelente resistência ao desgaste.
        • Cerâmica. Este material tem uma ótima aparência e será uma excelente decoração para uma casa ou área local, no entanto, os produtos feitos com ele pesam muito e são mais caros do que outros.
          • Copo. Os modelos de vidro atraem pela elegância, mas são muito frágeis.
              • Madeira. Os potes naturais se encaixam perfeitamente no estilo country, mas não são tão duráveis ​​quanto os outros tipos.

              Veja o vídeo abaixo para uma aula magistral sobre como fazer um pote falso.

              sem comentários

              O comentário foi enviado com sucesso.

              Cozinha

              Quarto

              Mobiliário