Potes para flores: tipos, design e uso no interior

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Como escolher
  4. Projeto

As flores de interior não são apenas bonitas, mas também têm um efeito benéfico nos seres humanos e no microclima interior. Simultaneamente com o aparecimento das plantas na sala, surge a questão sobre a sua colocação. Além dos locais habituais, os tachos podem ser colocados no chão.

Peculiaridades

Os vasos ao ar livre são necessários por vários motivos ao mesmo tempo.

  • Para diversificar o interior, altere-o, preencha-o com detalhes brilhantes.
  • Preencha os espaços vazios, cantos ou nichos.
  • Esconda todos os defeitos.
  • Mude as condições para manter as plantas. Por exemplo, para escondê-los dos raios do sol, coloque-os em um local sem correntes de ar. Algumas plantas são tão grandes que simplesmente não podem ser colocadas em uma prateleira ou peitoril de janela.

A localização de tal composição tem seus próprios requisitos:

  • o local deve ser confortável para um representante da flora (longe de aparelhos de aquecimento, portas de entrada, cortinas);
  • ao regar ou afrouxar, existe a possibilidade de manchar o revestimento do piso, portanto, os tapetes são indesejáveis, sendo necessário um suporte ou palete.

Deve ser lembrado que a localização do vaso no canto é carregada de falta de luz para a planta. E colocar uma planta grande ao lado do corredor é traumático tanto para as pessoas quanto para ele.

Visualizações

Os potes para exteriores são divididos de acordo com o uso pretendido para uso doméstico ou ao ar livre. É melhor se o pote for versátil. Isso é conveniente se houver uma oportunidade de levar plantas para a varanda ou área da casa. Os potes também variam no material de fabricação.

  • Louça de barro ou cerâmica. Os materiais naturais são sempre melhores devido à sua capacidade de regular a umidade e a temperatura. Esta propriedade é explicada pela presença de poros neles. Isso se aplica apenas a vasos não vidrados. Cuidado com batidas descuidadas, pois os potes podem quebrar. Mas os produtos feitos de cerâmica ou argila podem ter as formas mais bizarras e são cobertos com padrões e desenhos em relevo. Produtos de grande porte são bastante pesados ​​e é ainda mais difícil movê-los com o solo.
  • Madeira raramente usado para fazer potes. Para que o recipiente de madeira não se deteriore, são necessárias impregnações e revestimentos. Normalmente, esta opção é usada como uma medida temporária para a decoração de um evento ou se o estilo do interior assim o exigir.
  • Plástico - o material mais leve e barato. A vantagem é a massa de opções de decoração. Você pode fazer um pote de plástico de qualquer formato, tamanho ou cor. No entanto, para as flores, esta não é a opção mais conveniente: a água fica estagnada nelas, não há fluxo de oxigênio para as raízes. Materiais de drenagem, que devem ser adicionados ao solo, podem lidar parcialmente com esse problema. Recipientes de plástico podem ser usados ​​se a planta adora umidade ou se for dada atenção suficiente a ela, e o cuidado será oportuno. Em termos de resistência, esses produtos são diferentes. O plástico fino se quebra rapidamente e é menos estável.

As paredes grossas não enrugam e são bastante duráveis.

Como escolher

Na hora de escolher um vaso, antes de mais nada, é preciso pensar em como ficará a planta nele, para só então avaliar seu valor decorativo. E se não for conveniente para uma flor, é melhor recusar-se a comprar. Todas as plantas são normalmente vendidas em pequenos vasos. Após a compra, é necessário escolher um novo recipiente para eles e transplantar. E antes, estude todas as informações disponíveis sobre as dimensões desse representante da flora, a localização de suas raízes e as condições de detenção.Com base no conhecimento adquirido, é necessário escolher o futuro “local de residência”.

O volume do vaso não deve inibir o crescimento das raízes. Você não deve ir a extremos e escolher a opção maior, deve-se transplantar a planta à medida que ela cresce.

Você precisa saber com antecedência como a planta é capaz de crescer ao longo de um determinado período. Embora seja um processo lento, se a panela perder a estabilidade e virar, as consequências podem ser desastrosas. Portanto, o peso do recipiente com o solo deve ser decente e um fundo largo é incentivado.

Deve haver buracos na panela. Nem sempre estão em modelos de plástico, mas é fácil fazer você mesmo. Para furar em materiais duros, você precisa das ferramentas adequadas. Deve haver orifícios suficientes para a água escoar para o reservatório. Os paletes podem ser substituídos por potes: eles coletam água e, além disso, decoram até mesmo os potes de aparência mais comum.

É melhor se os vasos de flores forem leves. Isso torna a limpeza mais fácil. As bandejas e potes precisam ser lavados e a água drenada de vez em quando. E para isso, a panela precisará ser levantada e movida.

Se você está em dúvida sobre o material ou já comprou seu modelo preferido, não desanime: você pode cultivar uma flor em qualquer vaso. O principal é observar quaisquer alterações no estado do solo e dos rebentos a tempo e agir a tempo.

Projeto

A forma ideal do vaso para uma localização confortável de uma flor ou planta permanece redonda. No entanto, recipientes altos retangulares ou quadrados para flores são mais fáceis de colocar ao longo das paredes. Os vasos de formas complexas, embora pareçam originais, não são confortáveis ​​o suficiente para as raízes e a distribuição de umidade. Se você vir um recipiente curvo bizarramente com vegetação, provavelmente este é um plantador, no qual um vaso de um volume muito menor é colocado e, na maioria das vezes, é redondo. A cor do pote não deve sobressair do esquema de cores do interior. As tonalidades mais freqüentemente encontradas na natureza são mais bem combinadas com a própria planta. Pode ser marrom, areia, amarelo, cinza, verde.

É preferível imitar materiais naturais (por exemplo, pedra) ou um pequeno ornamento discreto.

É na aparência que os potes com potes localizados dentro têm uma escolha muito maior. Para ter umidade suficiente, eles têm uma função de auto-irrigação. Os vasos brancos ou pretos são clássicos: combinam bem com qualquer interior, especialmente com interiores minimalistas. Se a sala usar muitas peças brilhantes ou cromadas, os modelos metálicos são ideais.

Está na moda fazer grupos de potes: podem ser do mesmo esquema de cores, mas de formas diferentes, ou iguais na forma, mas com um revestimento diferente.

    Para plantas de baixo crescimento, os vasos de flores são adequados - vasos com pernas. Sua forma e cor dependem do material de fabricação. Para que não pareçam muito pretensiosos, é melhor escolher modelos monocromáticos, e um acabamento brilhante dará brilho.

    Como fazer um vaso de flores de concreto, veja o vídeo abaixo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário